Pontos Turísticos na França
Torre de Eiffel – Paris: Simplesmente um dos lugares mais visitados em todo o Universo. Ir a França e não visitar uma das 7 maravilhas do mundo, é como ir ao cinema e não assistir um filme. Dispensa qualquer tipo de apresentação e a experiência de conhece-la é realmente muito especial. Um dos lugares mais vistosos do universo!
Côte d’Azur – Toulon: O ápice da Riviera francesa. O lugar perfeito para quem procura por um paraíso cercado por luxo e estrelas. E por mais que os valores da região sejam altos, o passeio na cidade de Toulon é bem legal para conhecer pessoas dos mais diferentes lugares do mundo que também procuram por novas experiências.
Cours Julien – Marselha: Esse excêntrico distrito de Marselha é o local ideal para os intercambistas fazerem seu período de estudos valer a pena. Conhecido historicamente por ser um local muito agradável durante o dia e tomado por gangues durante a madrugada, o lugar sofreu grandes alterações e hoje se estabilizou como um dos bairros de grande referência por sua segurança e a grande diversidade de conteúdo para o divertimento dos moradores locais. Boa ideia dar uma passadinha por lá quando visitar Marselha.
Museu Pablo Picasso – Nice: Um acervo reunido para reverenciar reconhecidamente um dos maiores nomes da história da arte. O museu em Nice reserva à essência e originalidade das emoções causadas por obras históricas em seus admiradores. Visitar o museu também é uma boa ideia para quem nunca teve a oportunidade de apreciar muitas obras, ainda mais quando o lugar foi inspirado em ícone tão importante para a história como Pablo Picasso.
Montée de la Grande Côte – Lyon: Uma estreita rua que liga o distrito de Terreaux ao planalto de Croix Rousse. Popular desde os tempos da Idade Média, o local já virou um grande ponto para turistas há algum tempo e separa uma parte especial de tudo que há de melhor da cultura francesa em um espaço rico em contos e histórias da região.
Culinária e Pratos Típicos na França
Vichyssoise – Estamos falando de uma tradicional sopa da culinária francesa que representa a simplicidade e originalidade com que a gastronomia francesa trabalha em suas combinações de legumes, vegetais e todos os outros ingredientes que completam o seu cardápio.
Soufflé au Roquefort – Apesar do sotaque especial do francês, o prato refere-se a um Suflé de queijo (Roquefort). A receita é realmente divina e o resultado mostra o porquê os franceses tem como um dos maiores orgulhos, exportar sua culinária para a Europa e todo o mundo.
Coq-Au-vin – O prato baseia-se no preparo da carne de galo ou frango à excelência dos especiais vinhos franceses. A receita não sofre com dificuldades para selecionar os seus ingredientes, mas impressionante ver como o resultado sai diferente quando preparado por um bom chefe.
Boeuf Bourguignon – Com a receita construída também à base da carne ao vinho, o prato se destaca por representar, sobretudo, a região de Borgonha na França. Simplesmente uma das maiores referências mundiais no que se refere a vinho. O modo de preparo é um pouco cansativo, mas vale a pena cada minuto de espera para saborear o resultado em um grande restaurante francês.
Clafoutis – Como a ‘cereja do bolo’, a sobremesa chega para coroar os chefes franceses com uma verdadeira especiaria de sua culinária. A base da própria cereja, difícil esquecer do sabor da receita depois da primeira colherada. Pode anotar, este será um dos itens que com certeza voltará como herança de sua viagem ao país.