Pontos turísticos
Grossmünter – Zurique: Um dos mais importantes locais em toda a Suíça, é com certeza a lendária Grossmünter. Construída há quase 1000 anos atrás, a igreja já foi palco de importantes atos históricos para o país, vide à Reforma Suíça-germânica, que hoje são abordados pelo museu do local como mais uma grande atração turística de Zurique.
Einstein Haus – Berna: A magnífica cidade de Berna, com certeza ficou muito mais atraente para os turistas com o já tradicional passeio à casa de Albert Einstein. Recomendado para todos aqueles que um dia pensam em visitar a Suíça, o local reúne não somente alguns dos incríveis projetos do gênio mas também alguns de seus pertences e de sua esposa e filho durante estadia. Oportunidade única para conhecer um pouco mais de uma das maiores mentes da história de toda a humanidade.
Ponte Mittlere – Basileia: O Rio Reno, importantíssimo e muito popular no país, é atravessado por um total de 14 pontes em toda sua extensão. A maior e mais famosa, é justamente a ponte de Mittlere, que encanta à Basileia e atrai turistas de todos os cantos da Suíça para conhecer a chamada cidade cultural dos suíços. Visitada ao entardecer, a vista é ainda mais privilegiada do lugar.
Salão internacional do automóvel – Genebra: Simplesmente um verdadeiro templo para os adoradores de super máquinas e seus motores. Em uma cidade com tantos lugares interessantes de se visitar, o salão internacional do automóvel se destaca com muita elegância e modernidade por todo charme que o local nos oferece. Para quem deseja enlouquecer com os novos automotores, o lugar ideal em todo o universo!
Alpes suíços – Cordilheira de Alpes: Existem ótimos roteiros turísticos na região para que você possa conhecer todas as belas paisagens que o país guarda como tesouro natural. Sem falar do enriquecimento de sua experiência de intercâmbio, já que os Alpes Suíços passam por todas as diferentes regiões linguísticas do país, o lugar é perfeito para se relacionar com os nativos que vivem na região e explorar cada buraquinho da Suíça.
Culinária e pratos típicos
Raclette – O raclette em si, basea-se na raspagem de um queijo especial em cima de uma série de outros ingredientes opcionais. O queijo raclette derivado do leite da vaca é típico da região suíça, e o resultado é um prato totalmente delicioso acobertado por uma camada maravilhosa de queijo.
Rösti – Estamos falando de uma panqueca de batata crua ou cozida à base de manteiga, frita e adicionada com alguns outros ingredientes saborosos. O prato tem uma característica bastante única de pelo fato de seu modo de preparo ser diferente entre a parte alemã e a outra parte romanda da Suíça. Independente de qual localização estiver, não deixe de experimentar a receita.
Muesli – Uma receita muito simples e extremamente consumida na Suíça. Antes produzido como forma de alimentação para os doentes em hospitais, o prato, composto de cereais matinais e frutas, se atualizou e hoje ocupa a posição do começo da noite nas casas suíças. Este, provavelmente fará parte da sua experiência de intercâmbio na Suíça.
Fondue – Também preparado a base do queijo, como o raclette, o Fondue talvez seja o prato mais exportado da Suíça e um dos mais famosos em todo o mundo! Aos requintes dos nativos, a receita ganha alguns sabores únicos e dificilmente você não terá oportunidade de experimentá-la em seu período no programa. Muito gostoso, experimente!
Chocolate suíço – Reserve um bom trocado para importar essa verdadeira divindade suíça. Um dos melhores chocolates em todo o universo, o chocolate suíço é realmente tudo o que falam e mais um pouco. Difícil pensar que os nossos deliciosos chocolates comercializados no Brasil seriam deixados de lado para qualquer outra guloseima por aí, mas se tiver a oportunidade de saborear um autêntico chocolate da região pode ter certeza que estará encantado com essa maravilha!