Pontos Turísticos da Escócia
Edinburgh Castle – Edimburgo: Quando pensamos em Escócia, difícil não imaginar as paisagens com castelos enormes e históricos. E se visitar a capital do país, você não poderá de esquecer de conhecer o castelo que leva o nome da cidade. O monumento, considerado um dos locais mais importantes de toda Escócia, é o segundo lugar mais visitado em todo o país, e por isso é um muito interessante para perder algumas horinhas.
Lago Ness – Highland: Para os amantes dos filmes de terror, você já deve conhecer o mítico Lago Ness. Além do filme (O monstro do Lago Ness), existe também um folclore que circula na região sobre o monstro Nessie que habita no lago. A região de Highland vive essa lenda, através de uma tematização que atrai os turistas.
Farol de Dundee – Dundee: Um passeio marítimo legal para ser feito, é conhecer o Farol de Dundee. O local costuma ser visitado por bastante turistas que vêm à cidade e acabam se entretendo com o lugar. Com uma história interessante, o farol é um bom lugar para ser explorado por um grupo de amigos.
Praias de Aberdeen – Aberdeen: Em Aberdeen você pode conhecer o tradicional estilo de praias europeias, com um tempo não muito favorável mas com o conforto que o litoral sempre te oferece. A cidade é conhecida pelos seus grandes edifícios e para sair um pouco do visual urbano, nada melhor do que pegar uma praia para curtir a cidade.
Glasgow Royal Concert Hall – Glasgow: Simplesmente espetacular! Uma das casas mais importantes da Europa e do mundo! O Glasgow Royal Concert Hall tem uma atmosfera totalmente diferente de todos os outros lugares não somente por seus maravilhosos espetáculos, mas tudo aquilo que representa para o país e a cultura musical como um todo.
Culinária e Pratos Típicos da Escócia
Haggis – Na culinária escocesa, é muito comum utilizar a carne de carneiro. E com o haggis não é diferente. O prato nativo, resume-se em bucho de carneiro recheado com algumas partes do carneiro e com farinha de aveia. A receita é bastante tradicional e representa a essência do país.
Stovies – Apesar do charmoso nome, o prato nada mais é do que a junção de misturas de refeições anteriores somadas à batata, carne moída e legumes cozidos. A receita ganha sua forma, quando os escoceses fazem a combinação especial de ingredientes trazendo um sabor completamente único para os Stovies.
Buttery – o buttery, também conhecido como rowie, são biscoitos originários da região de Aberdeen que foram criados como forma de lembrar os marinheiros que visitavam a cidade através do porto local. A receita é bem simples, essencialmente de manteiga e banha (ou gordura vegetal), e o resultado é bastante surpreendente.
Smoked Salmon – O salmão defumado é um prato bastante consumido nas casas escocesas. Com uma forma de tempero bem original, os escoceses devem se orgulhar por fazerem desta receita um prato tão saboroso. Por causa da sua popularização, o Smoked Salmon também é bastante usado como base para a criação de outras receitas.
Irn-Bru – Quase uma religião no país, a bebida simplesmente faz com que qualquer outro refrigerante – qualquer outro refrigerante mesmo! – seja deixado de lado na Escócia. De cor laranja (predominante no país) e com produção em Glasgow, você não sairá da Escócia sem tomar alguns goles da bebida. É possível encontrá-la também nos outros países do Reino Unido.