Pontos Turístico na Espanha
Catedral de Sevilha – Sevilha: Um bonito lugar religioso, que apresenta um aspecto muito bonito da fé e crença espanhola. Por mais que o templo tenha ligação com uma religião específica, a visita a Catedral pode te trazer um momento de paz e tranquilidade.
Camp Nou – Barcelona: Simplesmente a casa do futebol na Catalunha e no mundo! Um verdadeiro palco para o desfile de craques da arte futebolística, que figuram com a camisa belgrana do time de casa. O estádio que beira a ocupação de quase 100 mil espectadores acomodados é considerado como um dos grandes projetos arquitetônicos da história do esporte, sendo também um dos estádios de maior capacidade da atualidade.
Santiago Bernabéu – Madrid: Dispensa apresentações. Em um país como a Espanha, impossível não citar 2 pontos turísticos que tenham relação com Real Madrid e Barcelona. E se na Catalunha o azul grená predomina, na capital espanhola os galácticos são os verdadeiros reis do futebol. Para muitos o maior estádio de todos os tempos, e isso se dá pela linda história que o Santiago Bernabeu tem com o Real Madrid e com a cidade como um todo. Na cidade também o estádio do rival Atlético, estádio Vicente Calderón, mas se for a Madrid não perca a chance de conhecer esse importante marco para os espanhóis.
Alhambra – Granada: O charmoso complexo de palácios de Alhambra embeleza a cidade de Granada, fazendo com que muitos turistas deixem de conhecer outros lugares para visitar esta maravilha de lugar. O complexo já foi construído há mais de 700 anos, e acumula uma série de mitos e lendas ao longo de sua utilização. Excelente opção para quem procura um passeio alternativo.
Porto de Málaga – Málaga: Localizado na península ibérica, o porto de Málaga acumula uma história de mais de 3 mil anos! Além de um lugar bonito e com temperatura bastante agradável para brasileiros, o Porto de Málaga caracterize pela extensa frota de navios e barcos particulares que circulam na região.
Culinária e Pratos Típicos na Espanha
Paella – Natural da Albufera e região o prato ficou famoso o bastante para dominar a Espanha e se popularizar em todo o mundo levando o respeito da gastronomia espanhola. Trata-se de um prato feito com uma grande variedade de ingredientes independentes, com base no arroz, mas que conta com a inclusão do tomate para dar um gosto ainda mais apetitoso para a refeição.
Gazpacho – Um prato interessante para ser saboreado em um dia de verão. Uma sopa fria adicionada de legumes e verduras picados, resultando em uma receita de sucesso que domina os países da língua espanhola. Assim como os outros pratos típicos do espanhol, a Gazpacho também conta com a pimenta como uma das grandes caracterizadoras de seu exótico sabor. Vale a pena experimentar.
Tapas – Talvez o prato mais famoso da culinária espanhola. As tapas são deliciosas aperitivos que acompanham bebidas em bares e restaurantes. Praticamente uma lei comer uma tapa na Espanha, e o melhor de tudo é a forma como é possível personalizara com os ingredientes que achar mais interessante. Por isso, não cometa o crime de chegar em território espanhol e não “tapear”.
Pisto – Um prato espanhol bem simples, que ganha seu sabor especial quando adicionado os maravilhosos ingredientes ibéricos. Na receita mistura-se uma leva de legumes fritos junto a um ovo (também frito), formando um prato facilmente consumido nos mais variados períodos do dia. Importante lembrar que se experimentar um pisto em uma cidade do país e depois visitar outra região da Espanha, é bastante provável encontrar sabores diferentes na receita.
Turrón – Pouca gente sabe, mas o famoso torrone que gostamos de consumir, principalmente em festas juninas, faz parte da culinária espanhola e tem o verdadeiro nome de Turrón. Claro que o sabor pode se diversificar por um ingrediente ou outro, mas a essência do doce permanece igual a receita brasileira. Se tiver problemas com a culinária espanhola, esse pode ser uma ajudinha para aliviar seu paladar.