Baixo custo para viajar ao país
Quando comparado a outros países mais procurados para fazer intercâmbio, caso dos europeus e dos EUA, o intercâmbio na Argentina é uma opção mais em conta.
Sua economia tem um índice um pouco mais baixo quando comparado ao brasileiro, o que se torna vantajoso em relação ao custo de vida, entre outros fatores. Nossa moeda, o Real, é bem valorizado em comparação ao peso, a moeda argentina, impactando diretamente nos valores do intercâmbio.
Delícias gastronômicas
O ramo gastronômico argentino é simplesmente tentador. A capital Buenos Aires é considerada também a capital gastronômica do país. No menu, são encontrados pratos típicos de todas as regiões: Chorizos, churrascos, alfajores são algumas das deliciosas iguarias encontradas no país.
Transportes em abundância
Mover-se pela Argentina é fácil, pois não faltam opções de transporte público, seja para quem, como para quem viaja para lá. Metrôs, trens e ônibus possuem diversos horários e preços bem convidativos.
Vida noturna intensa e cheia de diversão
A Argentina também não deixa a desejar quando o quesito são opções de lazer. As opções de diversão e lazer, principalmente em Buenos Aires são diversas. E o melhor: atingem todos os bolsos e gostos.
As cidades mais populosas, como Buenos Aires, Mendoza e Avellaneda são as que não param nunca e oferecem atrações para todos os visitantes: ótimos restaurantes, teatros, festivais de música ao vivo, dança, bares, outlets.
Para os estudantes que tiverem mais tempo para viagens, vale a pena planejar a visita à Reserva Natural Los Glaciares, Potrero de Los Funes ou mesmo uma excursão de bicicleta por entre as vinícolas imperdíveis de Mendoza.
O fato é que, apesar das novidades turísticas e culturais, na Argentina sempre haverá um sentimento de “estar em casa”, pois apesar dos mitos sobre rivalidades e diferenças na questão futebolística, não há realmente um povo que mais se pareça com o brasileiro na América do Sul do que o argentino, especialmente os que são do sul e sudeste, de origem italiana.
Eles são mesmo nossos hermanos no comportamento social, adoram contato humano, conversar e se reunir para encontrar amigos e familiares. A experiência de viver na Argentina é, portanto, muito familiar, de grande riqueza cultural e de muitos encontros pessoais.
Então não perca tempo, arrume as malas e faça intercâmbio na Argentina com a Mundial Intercâmbio.