NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 1 pessoa a solicitar uma ligação.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 10 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 10 pessoa a deixar uma mensagem.

Nos mande um Whatsapp!

Intercâmbio Cultural

Intercâmbio Cultural
Votos:56 Média: 3.8
Fale com a gente

 

Intercâmbio Cultural

O Intercâmbio cultural consiste em uma troca de conhecimentos, costumes e informações que irão influenciar o indivíduo de maneira definitiva, tanto na formação profissional como pessoal. Além disso, o enriquecimento intelectual e a percepção global de valores se expande consideravelmente a cada experiência vivida!

 

No intercâmbio cultural, o intercambista realiza a viagem com o intuito de estudar ou trabalhar. Enquanto isso, ele conhece os costumes, tradições e, claro, o idioma do país. Sendo assim, o indivíduo tem a oportunidade de se tornar fluente no idioma nativo, ao mesmo tempo que se aprende tudo sobre o país e seus costumes, vivendo o dia a dia como se fosse um originário.

 

Comumente, neste tipo de intercâmbio, o intercambista fica hospedado em uma homestay ou podem optar por viverem em acomodação estudantil, albergues e acomodação universitária. São vários os tipos de intercâmbio cultural, que são programados de acordo com as necessidades e planos de cada intercambista.

 

Como realizar um Intercâmbio Cultural

O jeito mais simples de ingressar num intercâmbio cultural é fazendo algum curso de idiomas no exterior.Além disso, é possível ingressar com pedido de intercâmbio em países como:

Intercâmbio na Inglaterra:

Fazer um Intercâmbio na Inglaterra é se impressionar com a grandeza de um dos principais países da Europa e do Mundo. Além disso, a Inglaterra é um dos países mais importantes do mundo, não só no aspecto histórico, mas também no aspecto econômico.

 

Além de aprender e aprimorar o inglês, o intercambista vivenciará experiências inesquecíveis, cheias de costumes e tradições culturais características do principal país do Reino Unido e da terra da Rainha. Além disso, nesse intercâmbio cultural você vai poder fazer intercâmbio em uma das cidades mais populosas da Inglaterra, como: Intercâmbio em Bristol, Intercâmbio em Londres, Intercâmbio em Bath, Intercâmbio em Bournemouth, Intercâmbio em Brighton, Intercâmbio em Chester, Intercâmbio em Eastbourne, entre outros lugares.

 

Afinal, independente do curso escolhido, você terá uma experiência marcante ao participar de diversos programas de intercâmbio na Inglaterra.

Intercâmbio em Portugal:

O Intercâmbio em Portugal oferece uma qualidade de ensino superior excelente, além de proporcionar uma vasta opção de universidades públicas, privadas e politécnicas. Portugal é um dos destinos mais procurados quando o assunto é fazer planos de estudar e morar no exterior.
Além disso, este país possui uma das mais antigas universidades da Europa: a Universidade de Coimbra criada pelo Rei D. Dinis I em 1290. Um grande diferencial de estudar em Portugal: é o uso do ENEM como processo de integração.
As cidades de Portugal têm, cada uma, seu charme e características distintas entre si, mas tudo é organizado da melhor forma. Além disso, o intercâmbio cultural permite que você estude em diversos lugares, como: Intercâmbio em Coimbra, Intercâmbio em Funchal, Intercâmbio em Porto, entre outras cidades.
Por fim, Portugal é o destino propício para os estudantes que queiram fazer um curso de  de línguas qualidade.

 

Intercâmbio na Irlanda:

Fazer um Intercâmbio na Irlanda é um jeito inesquecível de conhecer a cultura e os costumes do país enquanto pratica inglês. Este intercâmbio permite que o intercambista conheça a forte influência cultural Celta, até hoje percebida na música e culinária regional. Além disso, a simbologia e os dialetos ainda sobrevivem em aldeias e cidades menores, característica muito comum e encontrada facilmente pelos estudantes curiosos que fazem o intercâmbio cultural.

 

Por ser um país bem receptivo, a facilidade para trabalhar é um dos principais motivos para fazer Intercâmbio na Irlanda e aprender ou aprimorar o inglês. No entanto, o indivíduo pode estudar em qualquer cidade da Irlanda, como: Intercâmbio em Cork, Intercâmbio em Dublin, Intercâmbio em Limerick, etc. Além disso, a Irlanda é um dos países mais ricos do mundo.

 

O clima jovial está em toda a parte, não é atoa que o intercambista se sente bem acolhido e com inúmeras opções de passeios e atividades culturais. Além disso, com o intercâmbio cultural, o viajante vai conhecer os festivais de música, castelos medievais, aldeias místicas e, claro, os pubs regados a muita cerveja e música!

 

Intercâmbio no Canadá:

O Intercâmbio no Canadá é a chance de conviver com uma sociedade multicultural de influências orientais e ocidentais. Além de ter a possibilidade de exercer um trabalho remunerado, o intercambista terá acesso aos paraísos naturais em sintonia com a modernidade e a tecnologia realizando um Intercâmbio em Toronto ou um Intercâmbio em Vancouver.
Com o Intercâmbio Cultural, o intercambista vai aprender que o Canadá vai mais além: a sociedade tem uma herança cultural que já começou diversa, com influências britânicas e francesas. Atualmente, é tida como uma das mais multiculturais e tolerantes do planeta, assimilando influências ocidentais e orientais em seu cotidiano.

 

Por ser uma nação bilíngue, os lugares mais procurados pelos estudantes são: Intercâmbio em Calgary, Intercâmbio em Halifax, Intercâmbio em Montreal, Intercâmbio em Ottawa e Intercâmbio em Quebec.
Afinal, experiência de viver e morar no Canadá é, acima de tudo, conviver com o que há de mais moderno e eficiente na convivência social.

 

Intercâmbio nos Estados Unidos:

Fazer Intercâmbio nos Estados Unidos é conhecer o principal país do mundo, influenciando seus costumes e culturas para todo o mundo ocidental. Escolher apenas um lugar para visitar ou estudar nos Estados Unidos não é tarefa das mais fáceis. Afinal, o país permite diversas oportunidades de crescimento para todos, são várias cidades para fazer: Intercâmbio em Boston, Intercâmbio em Chicago, Intercâmbio em Los Angeles, Intercâmbio em Miami, Intercâmbio em Nova York, Intercâmbio na Philadelfia, Intercâmbio em Portland, Intercâmbio em San Diego, Intercâmbio em Washington D.C, entre outros lugares.

 

São milhares de estudantes do mundo todo, que visitam ou moram no país para aprender o idioma, cursar um programa acadêmico ou apenas para o curso de férias. Além disso, todos se misturam uns aos outros nessa experiência incrível de vivenciar a cultura mais difundida do mundo.

 

Com intercâmbio cultural, o intercambista vai ter uma experiência única, além de conhecer um país de cultura acadêmica e rico em conhecimento de novas tecnologias.

 

Quais são os tipos de intercâmbio cultural?

São vários os tipos de intercâmbios culturais, por exemplo, cursos de idiomas, Estudo e Trabalho e Trabalho Voluntário. No entanto, um dos mais procurados é o colegial no exterior, que é recomendado para jovens de 16 a 18 anos. Neste tipo, eles que podem viver dentro da cultura de outro país durante um ano acadêmico. Dessa forma, é possível participar ativamente da vida local, sempre com o auxílio da agência.

 

Faça o intercâmbio cultural na Mundial Intercâmbio

Você sabe qual país quer conhecer? Escolheu o curso? Escolheu a instituição? A acomodação? Não precisa ficar preocupado, a Mundial intercâmbio vai te ajudar com todas essas dúvidas. Afinal, consultar a Mundial Intercâmbio é o primeiro e primeiro e o mais importante passo. A orientação de nossos consultores será fundamental para o resultado final do seu programa.

Portanto, antes de escolher o destino, converse com a Mundial Intercâmbio!

 

 

Filtros
Whatsapp Entre em contato

Olá! Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Nos mande um Whatsapp!