X
Entre em contato
Chat Online

Intercâmbio noCanadá

Faça Intercâmbio no Canadá com a Mundial Intercâmbios.

Conhecido por ser um país de alto grau de desenvolvimento, clima frio e paisagens naturais exuberantes, o Canadá vai mais além: a sociedade tem uma herança cultural que já começou diversa, com influências britânicas e francesas, e hoje é tida como uma das mais multiculturais e tolerantes do planeta, assimilando influências ocidentais e orientais em seu cotidiano.

O segundo maior país em território do mundo abriga uma população de mais de 35 milhões de habitantes, que convivem sob um regime democrático altamente funcional, que coleciona índices econômicos e sociais respeitáveis, permitindo que seus cidadãos recebam serviços públicos da melhor qualidade, como escolas, hospitais, segurança, transporte e agenda cultural vasta, acessível a toda a população.

Quanto aos idiomas, o Canadá considera o Inglês e o Francês como idiomas oficiais, sendo que o Inglês é amplamente falado em quase todas as províncias do país, com exceção à província de Quebec, onde o Francês é amplamente difundido, e ainda há a cidade de Montreal que é, incrivelmente, uma das cidades mais bilíngues do mundo, onde os idiomas Francês e Inglês convivem quase que simultaneamente na vida de seus cidadãos e em toda a rotina da região, sendo que todas as escolas da região oferecem cursos dos dois idiomas.

Em um país com dimensões continentais, há realmente uma diversidade de cidades com características diferentes entre si, mas que são procuradas por turistas e estudantes do mundo todo, entre elas: Ottawa, Calgary, Montreal, Vancouver, Halifax, Winnipeg, Toronto e Quebec City.

A experiência de viver e morar no Canadá é, acima de tudo, conviver com o que há de mais moderno e eficiente na convivência social, com uma integração de culturas altamente pacífica e planejamento urbano consciente, de forma que a natureza impõe a presença em qualquer cidade, com seus lindos e enormes parques, ciclovias, praias bem preservadas e montanhas que aguardam a boa convivência dos esportistas de esqui, mountain bike, snowboard, kayaking e trekking o ano todo. Além disso, a agenda cultural pelo país vai de rodeios e festivais gastronômicos, às grandes mostras de cinema e teatro, e ao maior circuito de esqui e snowboard do mundo!

 Guia básico

Continente: América do Norte

Clima: Temperado continental

Capital: Ottawa

Idioma: Inglês e Francês

Moeda: Dólar Canadense

População: 33,5 Milhões de habitantes

Fuso horário brasileiro: Por volta de 2 a 4 horas atrás de Brasília.

Corrente elétrica: 110V – 120V

Visto: Necessário.

Disponibilidade para Estudo e Trabalho: Programa não disponível.

 Arrumando as malas

Custos de vida – Intercâmbio

GASTOS COM:                                     VALOR POR SEMANA

Acomodação                                         De CAD$ 250.00 a CAD$ 275.00

Alimentação                                          De CAD$ 130.00 a CAD$ 165.00

Transporte                                            De CAD$ 22.00 a CAD$ 30.00

Telefonia                                                De CAD$ 12.00 a CAD$ 17.00

Lavanderia                                            De CAD$ 13.00 a CAD$ 17.00

TOTAL POR SEMANA                         De CAD$ 427.00 a CAD$ 504.00

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Parliament hill – Ottawa: Apesar de não ter a grande preferência dos turistas ao país, a capital oferece um histórico e lendário local com um pouco da essência canadense. Plasticamente muito belo, o Parliament Hill reúne uma série de salas e documentos importantes para a cidade e o Canadá; Fazendo da sua visita, um ponto obrigatório no seu mapa.

Union Station – Toronto: Visitar uma cidade como Toronto significa se encantar com todo tipo de entretenimento que se encontra. Mas um lugar legal para os mais diferentes tipos de pessoas e idades, é a Union Station. Uma gigante estação de trem que pode ser entendido como um grande polo cultural de Toronto. Você encontra de tudo lá, e conhece-lo pode te significar novas amizades.

Stanley Park – Vancouver: Se São Paulo tem o Parque do Ibirapuera e New York o Central Park, Vancouver apresenta o Stanley Park. Muito prazer. Um dos lugares naturais mais famosos e interessantes de se visitar no Canadá, o parque recebeu o nome em homenagem a Frederick Arthur Stanley, importante político da história canadense, que também recebeu às honras sobre a Stanley Cup (Troféu da principal liga de hóquei no gelo do mundo).

Boulevard Saint Laurent – Montreal: Um acervo histórico compreendido como uma grande rua da cidade de Montreal. Criada no ano de 1672, a ‘Rua de São Lourenço’ reserva alguns comércios e, principalmente, restaurantes que trazem uma tematização única para os seus momentos em Montreal.

La Citadelle – Quebec: Importante prédio militar do Canadá. Assim como os principais pontos turísticos do país, La Citadelle se destaca pela sua história e arquitetura clássica que valorizam seus antepassados e suas conquistas em prol da nação. Talvez um dos edifícios bélicos mais bonitos do mundo, vale a pena conhecer esse lado da cultura canadense.

 Hospedagem – turismo

Preço médio da diária (albergues): De CAD$ 43.00 a CAD$ 54.00

Preço médio da diária (hotéis): De CAD$ 125.00 a CAD$ 144.00

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Culinária e pratos típicos

Poutine – O prato perfeito para você se sentir mais confortável em terras distantes do Brasil. Basicamente, batatas fritas com queijo e molho combinados para resultar em uma saborosa porção de petiscos. Um prato de segurança para aqueles que não preferem experimentar novos sabores exóticos.

Nanaimo Bar – Uma deliciosa barra de chocolate com mais alguns ingredientes, que fazem da receita uma boa forma de apreciar a culinária canadense. Mas diferentemente de nossas típicas barrinhas de cereais, a Nanaimo Bar tem uma característica muito mais próximo de sobremesa do que aquelas que consumimos no Brasil.

Maple Danish – Perfeito para todos os momentos! Esse prato também se enquadra na categoria de guloseimas, e é fácil associá-lo aos famosos croissants que fazem grande sucesso nas padarias brasileiras. O grande destaque deste doce, é seu modo de preparo muito mais caramelizado trazendo um toque especial para o sabor.

Cinnamon Roll – O glorioso enrolado de canela, mais conhecido como Cinnamon Roll, é um prato muito gostoso que vale a pena experimentar quando visitar o Canadá. Com uma receita prática em seus ingredientes, é bem provável que você traga-a quando voltar para o Brasil.

Butter Tart – Um dos pratos mais lendários e tradicionais na mesa do canadense. Pode parecer simples uma torta de manteiga, mas apreciá-la é simplesmente um privilégio de todos a visitantes do Canadá.

 Promoções

Oferta 1

Embassy Toronto
40% de desconto no curso

Oferta 2

LSI Vancouver CAD$1,700.00 (4 semanas de curso 20 aulas por semana, acomodação em casa de família em quarto individual com café e jantar, taxa de matrícula e taxa de acomodação)

Oferta 3

50% de desconto na taxa administrativa p/ matrícula Canadá com 4 semanas ou mais de curso. Basta curtir a página www.facebook.com/mundialintercambio.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas