Polo educacional
As melhores universidades no ramo das ciências humanas como jornalismo, filosofia e história estão neste país. Por este motivo, a França reúne uma enorme quantidade de estudantes.
Para quem pretende ficar até três meses no país, a facilidade é o fato de não ser necessário tirar visto para curta estadia.
Possibilidade real de estudo e trabalho
Em um acordo recente do governo francês e o governo brasileiro, desde 2014 é possível que jovens entre 18 e 30 anos possam além de estudar, trabalhar no país por um período de um ano.
O que é ideal para quem deseja aprender e aprimorar o francês e ainda por cima, ter uma renda extra para ajudar a custear a estadia no país.
Diversidade de opções de lazer
A França oferece um cartel variado de coisas a fazer. Se você gosta de diversão, com certeza vai amar os restaurantes e cafeterias francesas. O passeio nas vinícolas também é atividade muito requisitada pelos turistas que vão à França e parada obrigatória para os intercambistas.
Para os que preferem um passeio com viés mais cultural, a enorme quantidade de cinemas, teatros, óperas e cinemas deverá ser mais do que suficiente para atender a este tipo de gosto.
O
intercâmbio é uma oportunidade única para aprender ou aperfeiçoar o francês, pois além de conhecer um local com uma rica cultura, você terá uma infinidade de opções de lazer e entretenimento e ter um contato constante com a natureza.
Ansioso para conhecer a terra da Torre Eiffel? Vem com a Mundial Intercâmbio e faça intercâmbio na França.