X
Entre em contato
Chat Online

Intercâmbio naInglaterra

Votos:10 Média: 5
Fale com a gente

Terra de realezas, berço de Shakespeare, Beatles e Darwin, povo cordial, clima instável e uma mistura de moderno com o que há de mais formal e tradicional da cultura ocidental. Assim é a Inglaterra, o país que há mais tempo recebe estudantes estrangeiros do mundo todo que vão para aprender o autêntico Inglês, enquanto passeiam pelas margens do Tâmisa, vão ao estádio assistir uma partida de times como Chelsea, Liverpool ou Manchester, curtem uma cervejada nos pubs espalhados por todo o país, passeiam de trem entre uma cidade e outra, ou simplesmente contemplam o cenário britânico entre um pedaço de peixe frito com batatas em qualquer cidadela que se preze, podendo descobrir toda a aura de tradição que há em cada detalhe de uma casa, uma loja ou mesmo nos jardins tão bem cuidados e motivo de orgulho da população.

A Inglaterra é um dos quatro países que fazem parte do Reino Unido, que ainda conta com a Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, destinos que também oferecem cursos de Inglês para estrangeiros. A capital da Inglaterra é Londres, cidade de 8 milhões de habitantes e é o centro financeiro e cultural do país, e também reúne o maior número de escolas de idioma, universidades e colleges do Reino Unido. Mas também não faltam opções para os estudantes que procuram cidades onde terão maior chance de falar Inglês e que ofereçam diferentes atividades e passeios como Oxford, Bristol, Cambridge, Liverpool, Torquay, Brighton, Manchester e Bournemouth, entre outras.

O país que preza por sua excelência em educação, também oferece muita segurança, organização e ótima estrutura para os estudantes que estão vivendo em qualquer um dos centros que oferecem os cursos de idioma ou acadêmicos em geral. As cidades têm, cada uma, seu charme e características distintas entre si, mas tudo é organizado da melhor forma, para que todo e qualquer visitante possa usufruir de cada detalhe histórico, visual e contemplativo que cada atração oferece. São muitos festivais de teatro, cinema, música e dança em meio aos passeios e visitas turísticas que se pode planejar durante todo o ano.

 Guia básico

Continente: Europa

Clima: Temperado e bastante nublado

Capital: Londres

Idioma: Inglês britânico

Moeda: Libra Esterlina

População: 58 Milhões de habitantes

Fuso horário brasileiro: Por volta de 2 a 4 horas a frente de Brasília.

Corrente elétrica: 220V – 240V

Visto: Necessário.

Disponibilidade para Estudo e Trabalho: Programa não disponível.

 Arrumando as malas

Custos de vida – Intercâmbio

GASTOS COM:                                               VALOR POR SEMANA

Acomodação                                          De £$ 160.00 a £$ 200.00

Alimentação                                           De £$ 32.00 a £$ 40.00

Transporte                                              De £$ 20.00 a £$ 25.00

Telefonia                                                De £$ 20.00 a £$ 23.00

Lavanderia                                              De £$ 20.00 a £$ 25.00

TOTAL POR SEMANA                           De £$ 252.00 a £$ 313.00

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Big Ben – Londres: Uma das arquiteturas mais lembradas de todo o planeta, o monumento foi construído em memória de Sir Benjamin Hall; que também era conhecido como Big Ben, por causa de sua compostura e características físicas. Fica localizado no palácio de Westminster, acoplado a estrutura Elizabeth Tower. Para esclarecer uma confusão muito comum, o Big Ben é o sino que se encontra neste palácio, no alto da Elizabeth Tower, e não o palácio por completo.

Estádio Old Trafford – Manchester: Um dos maiores palcos futebolísticos da história. Simplesmente uma lenda no formato de estádio. O “teatro dos sonhos”, apelido carinhosos dos amantes do futebol, é considerado como um dos 5 estádios mais importantes do mundo e pode representar bem a cultura inglesa no que definimos como tradição e história. Com uma rica história centenária, o Old Trafford é casa de um dos maiores clubes do mundo, o Manchester United, e também por causa disso a cidade acabou se transformando em uma grande metrópole mundial.

London Eye – Londres: A épica Roda Gigante da capital é conhecida como o próprio nome já diz, “Os olhos de Londres”. Apesar de ser ‘historicamente’ nova, a Roda do Milênio é considerada como um dos pontos turísticos mais disputados de toda a Inglaterra; Já que é possível avistar grande parte de Londres lá de cima.

Radio City Tower – Liverpool: Assim como a London Eye, a Radio City Tower é uma grande torre de observação encontrada na cidade dos Beatles. Antigamente conhecida como St. Johns Beacon, em razão do restaurante localizado próximo ao topo do prédio (existiu entre 1966-1999), hoje a torre abriga uma rádio – assim como o próprio nome revela – e é sem dúvidas um interessante ponto turístico para se observar em Liverpool.

University of Oxford – Oxford: Como pensar em Oxford e não citar uma instituição milenar tão importante da história do Reino Unido, vide Europa também. Fundada em 1096, a universidade é a mais antiga que se mantem em atividade, e crava uma bela rivalidade com a universidade de Cambridge que também é tida como grande e importante instituição europeia. Visitar University of Oxford é separar um tempo para se privilegiar do conhecimento de grandes histórias e fatos da humanidade como um todo.

 Hospedagem – Turismo

Preço médio da diária (albergues): De £$ 20.00 a £$ 35.00

Preço médio da diária (hotéis): De £$75.00 a £$90

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Culinária e pratos típicos

Cornish Pasty – Um famoso pastelzinho que recebeu o nome por causa da região em que foi criado. Se antes era considerado como uma comida mais sem graça e para classes menos favorecidas, o mesmo não pode se dizer de agora que é tido como um grande representador da culinária do país. A receita não agrega muitos ingredientes anormais, e por isso, pode ser saboreado facilmente.

Wellington beef – Nada mais é, do que uma massa salgada recheada com um filé de bife e mais alguns ingredientes especiais. A forma como os ingleses o preparam, faz com que a receita se torne única com um sabor muito apetitoso para o paladar.

Toad in the hole – O enorme salgado de salsichas, envolvido por uma massa gostosa e macia. Totalmente autêntico e valorizador prato da culinária inglesa. Uma ótima compra para se fazer nas padarias. Se você gosta de salgados, é praticamente impossível não se deliciar.

Scones – O que seria do tradicional chá inglês das 5 da tarde, sem os maravilhosos Scones?! Simplesmente uma lei tê-lo como acompanhantes desta lendária refeição ao final da tarde. Bem verdade que a origem é escocesa, mas impossível não associá-lo ao chá e a grande variedade de recheios que podemos adicionar no café inglês.

Yorkshire pudding – E a grande guloseima do momento, fica por conta dessa saborosa sobremesa. Pode até ser considerado como um pudim de pão trabalhado com frutas e ingredientes doces, o importante mesmo é saber que essa deliciosa receita, derivada do condado de Yorkshire, é muito prática de ser feita e o resultado final é perfeito.

  Promoções

Oferta 1

Liverpool School of English

15% de desconto no curso

+ pague 15 e estude 21 horas p/ semana

+ pague 21 e estude 25 horas p/ semana

+ pague 25 e estude 30 horas p/ semana

Oferta 2

LSI Londres, Cambridge e Brighton

pague 3, estude 4 semanas

pague 6, estude 8 semanas

pague 9, estude 12 semanas

pague 12, estude 15 semanas

pague 15, estude 20 semanas

pague 18, estude 24 semanas

Oferta 3

50% de desconto na taxa administrativa p/ matrícula Inglaterra com 4 semanas ou mais de curso. Basta curtir a página www.facebook.com/mundialintercambio.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas