Intercâmbio na Inglaterra

Intercâmbio na Inglaterra

A Inglaterra é um dos países mais importantes do mundo, não só no aspecto histórico, mas também no aspecto econômico. Fazer um curso e estudar inglês neste lugar é a garantia de uma experiência inesquecível.

Atualmente, a Inglaterra tornou-se potência da Europa, como já era no passado, ela é o foco de uma política de desenvolvimento e, principalmente, evolução. Um país com diversas facetas e que abriga a todos sem distinção.

Fazer um Intercâmbio na Inglaterra na Mundial Intercâmbio é se impressionar com a força e a pujança de um dos principais países da Europa e do Mundo!

Além de aprender e aprimorar o inglês, o intercâmbio na Inglaterra fará o estudante vivenciar uma experiência inesquecível e o dia a dia das tradições culturais que são características do principal país do Reino Unido e da terra da Rainha.

Além disso, independente da cidade escolhida dentro do intercâmbio na Inglaterra, o estudante poderá conhecer tudo que cerca a realeza inglesa, terá contato com os cartões postais consagrados pelo mundo, imergir na sua riquíssima cultura musical, teatral e futebolística.

Por que fazer Intercâmbio na Inglaterra?

A Inglaterra é um dos países mais tradicionais do universo, além de ser um dos destinos mais visitados por turistas e estudantes de diversos cantos do mundo e, por isso, entra sempre na lista de opções de locais para se fazer um Intercâmbio.

Se você está interessado em fazer um intercâmbio na Inglaterra, não tenha dúvidas! a Inglaterra é um dos destinos favoritos para quem está aprendendo inglês.

Detalhes

Tipos de escolas
Período letivo
Tempo mínimo de programa
Idade
Acomodação
Nível de idioma

NOSSAS PROMOÇÕES

Pacotes disponíveis

  Deslize para ver mais.  

Pontos Turísticos na Inglaterra

Big Ben – Londres: Uma das arquiteturas mais lembradas de todo o planeta, o monumento foi construído em memória de Sir Benjamin Hall; que também era conhecido como Big Ben, por causa de sua compostura e características físicas. Fica localizado no palácio de Westminster, acoplado a estrutura Elizabeth Tower. Para esclarecer uma confusão muito comum, o Big Ben é o sino que se encontra neste palácio, no alto da Elizabeth Tower, e não o palácio por completo.

 

Estádio Old Trafford – Manchester: Um dos maiores palcos futebolísticos da história. Simplesmente uma lenda no formato de estádio. O “teatro dos sonhos”, apelido carinhosos dos amantes do futebol, é considerado como um dos 5 estádios mais importantes do mundo e pode representar bem a cultura inglesa no que definimos como tradição e história. Com uma rica história centenária, o Old Trafford é casa de um dos maiores clubes do mundo, o Manchester United, e também por causa disso a cidade acabou se transformando em uma grande metrópole mundial.

 

London Eye – Londres: A épica Roda Gigante da capital é conhecida como o próprio nome já diz, “Os olhos de Londres”. Apesar de ser ‘historicamente’ nova, a Roda do Milênio é considerada como um dos pontos turísticos mais disputados de toda a Inglaterra; Já que é possível avistar grande parte de Londres lá de cima.

 

Radio City Tower – Liverpool: Assim como a London Eye, a Radio City Tower é uma grande torre de observação encontrada na cidade dos Beatles. Antigamente conhecida como St. Johns Beacon, em razão do restaurante localizado próximo ao topo do prédio (existiu entre 1966-1999), hoje a torre abriga uma rádio – assim como o próprio nome revela – e é sem dúvidas um interessante ponto turístico para se observar em Liverpool.

 

University of Oxford – Oxford: Como pensar em Oxford e não citar uma instituição milenar tão importante da história do Reino Unido, vide Europa também. Fundada em 1096, a universidade é a mais antiga que se mantem em atividade, e crava uma bela rivalidade com a universidade de Cambridge que também é tida como grande e importante instituição europeia. Visitar University of Oxford é separar um tempo para se privilegiar do conhecimento de grandes histórias e fatos da humanidade como um todo.

Culinária e Pratos Típicos da Inglaterra

Cornish Pasty: Um famoso pastelzinho que recebeu o nome por causa da região em que foi criado. Se antes era considerado como uma comida mais sem graça e para classes menos favorecidas, o mesmo não pode se dizer de agora que é tido como um grande representador da culinária do país. A receita não agrega muitos ingredientes anormais, e por isso, pode ser saboreado facilmente.

 

Wellington beef: Nada mais é, do que uma massa salgada recheada com um filé de bife e mais alguns ingredientes especiais. A forma como os ingleses o preparam, faz com que a receita se torne única com um sabor muito apetitoso para o paladar.

 

Toad in the hole: O enorme salgado de salsichas, envolvido por uma massa gostosa e macia. Totalmente autêntico e valorizador prato da culinária inglesa. Uma ótima compra para se fazer nas padarias. Se você gosta de salgados, é praticamente impossível não se deliciar.

 

Scones: O que seria do tradicional chá inglês das 5 da tarde, sem os maravilhosos Scones?! Simplesmente uma lei tê-lo como acompanhantes desta lendária refeição ao final da tarde. Bem verdade que a origem é escocesa, mas impossível não associá-lo ao chá e a grande variedade de recheios que podemos adicionar no café inglês.

 

Yorkshire pudding: E a grande guloseima do momento, fica por conta dessa saborosa sobremesa. Pode até ser considerado como um pudim de pão trabalhado com frutas e ingredientes doces, o importante mesmo é saber que essa deliciosa receita, derivada do condado de Yorkshire, é muito prática de ser feita e o resultado final é perfeito.

GUIA BÁSICO

Intercâmbio na Inglaterra: Pontos turísticos

Não conhece a Inglaterra? São várias atrações e pontos turísticos que vão encantá-lo. Vamos conhecer:

Big Ben – Londres

Uma das arquiteturas mais lembradas de todo o planeta, o monumento foi construído em memória de Sir Benjamin Hall; que também era conhecido como Big Ben, por causa de sua compostura e características físicas. Fica localizado no palácio de Westminster, acoplado a estrutura Elizabeth Tower. Para esclarecer uma confusão muito comum, o Big Ben é o sino que se encontra neste palácio, no alto da Elizabeth Tower, e não o palácio por completo.

Estádio Old Trafford – Manchester

Um dos maiores palcos futebolísticos da história. Simplesmente uma lenda no formato de estádio. O “teatro dos sonhos”, apelido carinhosos dos amantes do futebol, é considerado como um dos 5 estádios mais importantes do mundo e pode representar bem a cultura inglesa no que definimos como tradição e história. Com uma rica história centenária, o Old Trafford é casa de um dos maiores clubes do mundo, o Manchester United, e também por causa disso a cidade acabou se transformando em uma grande metrópole mundial.

London Eye – Londres

A épica Roda Gigante da capital é conhecida como o próprio nome já diz, “Os olhos de Londres”. Apesar de ser ‘historicamente’ nova, a Roda do Milênio é considerada como um dos pontos turísticos mais disputados de toda a Inglaterra; Já que é possível avistar grande parte de Londres lá de cima.

Radio City Tower – Liverpool

Assim como a London Eye, a Radio City Tower é uma grande torre de observação encontrada na cidade dos Beatles. Antigamente conhecida como St. Johns Beacon, em razão do restaurante localizado próximo ao topo do prédio (existiu entre 1966-1999), hoje a torre abriga uma rádio – assim como o próprio nome revela – e é sem dúvidas um interessante ponto turístico para se observar em Liverpool.

University of Oxford – Oxford

Como pensar em Oxford e não citar uma instituição milenar tão importante da história do Reino Unido, vide Europa também. Fundada em 1096, a universidade é a mais antiga que se mantém em atividade, e crava uma bela rivalidade com a universidade de Cambridge que também é tida como grande e importante instituição europeia. Visitar University of Oxford é separar um tempo para se privilegiar do conhecimento de grandes histórias e fatos da humanidade como um todo.

Como é a moeda da Inglaterra?

Na Inglaterra a moeda oficial é libra, não somente na Inglaterra, mas de todos os países membros do Reino Unido.

Qual é a língua oficial?

A Inglaterra têm como idioma oficial: o inglês. Entretanto, parte da população fala Espanhol, Francês e Alemão. Isso acontece devido ao grande número de emigrantes no país.

País cheio de opções

A Inglaterra é um dos quatro países que fazem parte do Reino Unido, que ainda conta com a Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, destinos que também oferecem cursos de Inglês para estrangeiros.

A capital da Inglaterra é Londres, cidade de 8 milhões de habitantes e é o centro financeiro e cultural do país, e também reúne o maior número de escolas de idioma, universidades e colleges do Reino Unido.

Mas também não faltam opções para os estudantes que procuram cidades onde terão maior chance de falar Inglês e que ofereçam diferentes atividades e passeios como Oxford, Bristol, Cambridge, Liverpool, Torquay, Brighton, Manchester e Bournemouth, entre outras.

Referência em educação

O país que preza por sua excelência em educação, também oferece muita segurança, organização e ótima estrutura para os estudantes que estão vivendo em qualquer um dos centros que oferecem os cursos de idioma ou acadêmicos em geral.

As cidades têm, cada uma, seu charme e características distintas entre si, mas tudo é organizado da melhor forma, para que todo e qualquer visitante possa usufruir de cada detalhe histórico, visual e contemplativo que cada atração oferece.

São muitos festivais de teatro, cinema, música e dança em meio aos passeios e visitas turísticas que se pode planejar durante todo o ano.

Aproveite os melhores pacotes de intercâmbio para estudar e trabalhar na Inglaterra! Conte com a Mundial Intercâmbio.

  Mais Informações

Continente: Europa
Clima:Temperado e bastante nublado
Capital:Londres
Idioma:Inglês britânico
Moeda:Libra Esterlina
População:58 Milhões de habitantes
Fuso horário brasileiro: Por volta de 2 a 4 horas a frente de Brasília
Corrente elétrica: 220V – 240V
Visto: Necessário
Disponibilidade para Estudo e Trabalho: Programa não disponível

  Arrumando as Malas

Não sabe quanto gastar na Inglaterra durante o intercâmbio? Descubra o custo de vida no país:
Custos de vida – Intercâmbio
Gastos com:Valor por semana
AcomodaçãoDe £$ 160.00 a £$ 200.00
AlimentaçãoDe £$ 32.00 a £$ 40.00
Transporte De £$ 20.00 a £$ 25.00
Telefonia De £$ 20.00 a £$ 23.00
Lavanderia De £$ 20.00 a £$ 25.00
Total por semana:De £$ 252.00 a £$ 313.00
* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

A MUNDIAL INTERCÂMBIO TEM
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA

  Deslize para ver mais.  

Garota de cabelos pretos segurando caderno amarelo e usando mochila vermelha olhando para o usuário e sorrindo

E AÍ? VAI DEIXAR SEU FUTURO ESPERANDO?
Comece a planejar agora seu intercâmbio com a gente

ORÇAMENTO ONLINE

GOSTOU DESSA OFERTA?

Não é novidade que uma experiência no exterior como o intercâmbio pode abrir portas para o aperfeiçoamento profissional de cada indivíduo. Sendo assim, entrem em contato com a Mundial Intercâmbio e faça o seu sonho se tornar realidade! Não esqueça de curtir e acompanhar nossas redes sociais para ficar por dentro dos melhores destinos de intercâmbio.

Assine nossa newsletter
Homem olhando para cima com olhar contemplativo
Foto da Estátua da Liberdade
Ícone em laranja representando formulário

Orçamento Fácil

A Mundial Intercâmbio é a maior rede de agência de intercâmbio do Brasil. Conte com a nossa ajuda para escolher o melhor pacote de intercâmbio. Para mais informações, entre em contato conosco!

LIGAR

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

SUPER PROMOÇÃO

Pôster Black Friday em preto, amarelo e branco com fontes garrafais

PARA ESTUDANTES DA MUNDIAL

PREENCHA O FORMULÁRIO E CONHEÇA NOSSAS PROMOÇÕES!

  • Processo de visto sem taxa de despachante;
  • 10% de desconto para qualquer seguro-viagem;
  • Isenção total da taxa administrativa;
  • Descontos de até US$ 100 conforme o pacote;
  • Brindes para todos os processos.
  • *Válido para matrículas até 30 de novembro
Avião na pista de pouso