Hospitalidade e tranquilidade para estudar
A maior cidade da costa oeste canadense, com pouco mais de 600 mil habitantes, também tem um dos maiores parques da América do Norte. O Stanley Park é um refúgio certo para todos os visitantes e moradores locais.
Lá é o ponto de encontro de pedestres, patinadores e ciclistas, que fazem uso do parque para as práticas esportivas ou simplesmente encontrar pessoas, descansar e admirar toda a margem marítima que cerca o terreno bem cuidado. Por isso, Vancouver é a escolha ideal para quem deseja praticar alguma atividade durante o período de intercâmbio.
Cidade organizada e cheia de ação
A cidade é bem plana, ou seja, permite o uso de bicicleta em praticamente todo o perímetro urbano, incluindo ciclovias que interligam outros distritos. São 527 km de ciclovias, em meio a ruas e avenidas muito verdes e bem sinalizadas. Sendo assim então um excelente local para a prática de esportes aeróbicos e anaeróbicos.
Vancouver é bem segura e um tanto agitada, não faltando opções de programação o ano inteiro. No verão, além da agitação natural da estação e dos festivais de música, também dá para curtir a praia de English Bay e desfrutar do clima marítimo bem agradável.
Logo, não dá para negar que a cidade atende a diversos tipos de pessoas, desde as mais tranquilas e calmas até as que buscam um maior agito.
Já no inverno, a cidade fica apinhada de praticantes de esqui e snowboard que se aglomeram nos hotéis e albergues da região de Whistler, considerada por muitos como a melhor estação de esqui do mundo. Portanto, uma ótima opção de cidade para quem gosta de esportes radicais.
As escolas de Inglês estão, no geral, localizadas no centro da cidade e com transporte fácil para qualquer bairro. Portanto, os estudantes que optam por estudar em Vancouver podem ter a certeza de ter um dia-a-dia agradável. Ou seja, com agenda cheia e muita gente para encontrar e treinar o Inglês 24 horas por dia.
Não perca: Grouse Mountain, jogos de hóquei da liga nacional, Stanley Park, Queen Elizabeth Park, Museu de Antropologia, compras nas Robson Street e Main Street, passeio de aquabus na False Creek, viagem de trem pelas montanhas rochosas.