Modernidade aliada a qualidade de vida
A maior cidade canadense, com 2,8 milhões de habitantes, é moderna, grande, bem agitada. Muito fria do inverno, muito quente no verão, variando de boas temperaturas e chuvas nas meia-estações.
A cidade é bem preparada para o inverno, com lojas, shoppings, academias e parques interligados pelos transportes subterrâneos. Como a maioria das cidades grandes, há bairros inteiros com características próprias.
Normalmente com marcas das culturas dos milhares de imigrantes que fazem parte do imenso mix de nacionalidades que habita a cidade. Os bairros de Chinatown, Kensington Market, Greektown, Little India e todo o West End valem a caminhada.
E em qualquer região que esteja na cidade, com certeza encontrará um parque – são mais de 1500 – onde poderá pedalar, correr, encontrar os amigos, fazer um lanche enquanto descansa ou apenas curtir o movimento local.
Ou seja, o estudante poderá aprimorar seus estudos e adquirir uma vasta experiência, tanto no aprendizado do inglês, como também ao conhecer uma cultura diferenciada.
Sendo a maior cidade do país, Toronto atrai também os melhores shows e concertos do circuito mundial. Há também exposições de arte, festivais culturais e esportivos que nunca deixarão o visitante sem ter o que fazer e nem de praticar o idioma nas ruas, e meio a vida agitada dessa metrópole.
Não perca: visite a CN Tower para admirar a vista da cidade toda, a St.Lawrence Market, a Bloor Street Culture Corridor com vários museus e galerias, fazer compras no Toronto Eaton Centre, as comidinhas de rua, assistir aos shows no Rogers Centre, patinar nas muitas pistas de patinação que são montadas no inverno.