Nos mande um Whatsapp!
X
Entre em contato

Suíça

Santa Monica College
Votos:4 Média: 4.5
Fale com a gente

Intercâmbio na Suíça

Venha estudar no país do chocolate e dos Alpes

A opção em fazer um Intercâmbio na Suíça com a Mundial Intercâmbio tem se tornado cada vez mais frequente. Sua capital, Zurique, é a segunda melhor cidade para se morar no mundo.

O Intercâmbio na Suíça te levará para um pequeno país localizado entre a França, Alemanha e Itália, com uma série de atrativos para tornar a experiência do estudante incrivelmente inesquecível. São muitas as vantagens de se fazer o Intercâmbio na Suíça.

 

Contato com diversos idiomas

Você curte aprender idiomas? Então você vai amar fazer Intercâmbio na Suíça. O país dispõe de nada mais nada menos do que quatro idiomas oficiais: alemão, francês, italiano e o romanche.

O inglês é como se fosse uma quinta língua oficial, já que é muito utilizada nos meios de comunicação do país como rádios, televisão, jornais e revistas.

 

Notáveis personalidades mundiais estudaram no país

A Suíça é reconhecida mundialmente pela qualidade de suas instituições de ensino. Destaque para a Language Studies International Zurique e para a ETH Zurique, berço acadêmico de mais de vinte ganhadores do prêmio nobel. Um de seus mais ilustres ex alunos? Nada mais nada menos do que Albert Einstein!

Por conta de sua infraestrutura, o país comporta uma série de organizações internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial do Comércio (OMC), que é o sonho de consumo dos estudantes de comércio exterior.

Além destas, estão presentes ainda no país a Organização Européia Para Pesquisas Nucleares (CERN) para estudantes de ciências exatas e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, voltada às causas humanitárias.

 

As paisagens Suíças

As belezas naturais da Suíça são inúmeras, repleta de bosques, lagos e montanhas. A famosíssima região dos Alpes apresenta um cenário de arrepiar, o que é maravilhoso para quem tem preferência por praticar esportes ao ar livre.

Já nas estações mais quentes do ano, outras modalidades como montanhismo, escaladas e caminhadas ajudam a apreciar a beleza da região. E nos períodos mais frios são ideais para quem gosta de praticar esqui. A estação de esqui de Leysin é considerada a terceira melhor do mundo!

 

Ah…o famoso chocolate…

E por último mas não menos importante, como falar em fazer um Intercâmbio na Suíça e não lembrar de seu tradicional e conhecidíssimo chocolate?

Saiba você que esta iguaria e saborosíssimo doce será parte integrante de seu dia a dia durante sua estadia no país.

E aí? Deu água na boca para arrumar as malas e empolgado com a possibilidade de fazer o Intercâmbio na Suíça? Vem com a Mundial Intercâmbio e faça acontecer na Suíça.

 Guia Básico

Continente: Europa

Clima: temperado continental

Capital: Berna

Idioma: Alemão, francês, italiano e romanche

Moeda: Franco suíço

População: 8 milhões de habitantes

Fuso horário brasileiro: Por volta de 4 a 5  horas a frente de Brasília

Corrente elétrica: 220V a 240V

Visto: Necessário

Disponibilidade para Estudar e Trabalhar: Programa não disponível.

 Arrumando as malas

Custo de vida – Intercâmbio

GASTOS COM:                                               VALOR POR SEMANA

Acomodação                                                  De FS$ 235.00 FS$ 285.00

Alimentação                                                   De FS$ 175.00 a FS$ 200.00

Transporte                                                      De FS$ 18.00 a FS$ 25.00

Telefonia                                                         De FS$ 20.00 a FS$ 25.00

Lavanderia                                                      De FS$ 30.00 a FS$ 40.00

TOTAL POR SEMANA                                    De F$$ 478.00 a FS$ 575.00

* Confira a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Grossmünter – Zurique: Um dos mais importantes locais em toda a Suíça, é com certeza a lendária Grossmünter. Construída há quase 1000 anos atrás, a igreja já foi palco de importantes atos históricos para o país, vide à Reforma Suíça-germânica, que hoje são abordados pelo museu do local como mais uma grande atração turística de Zurique.

Einstein Haus – Berna: A magnífica cidade de Berna, com certeza ficou muito mais atraente para os turistas com o já tradicional passeio à casa de Albert Einstein. Recomendado para todos aqueles que um dia pensam em visitar a Suíça, o local reúne não somente alguns dos incríveis projetos do gênio mas também alguns de seus pertences e de sua esposa e filho durante estadia. Oportunidade única para conhecer um pouco mais de uma das maiores mentes da história de toda a humanidade.

Ponte Mittlere – Basileia: O Rio Reno, importantíssimo e muito popular no país, é atravessado por um total de 14 pontes em toda sua extensão. A maior e mais famosa, é justamente a ponte de Mittlere, que encanta à Basileia e atrai turistas de todos os cantos da Suíça para conhecer a chamada cidade cultural dos suíços. Visitada ao entardecer, a vista é ainda mais privilegiada do lugar.

Salão internacional do automóvel – Genebra: Simplesmente um verdadeiro templo para os adoradores de super máquinas e seus motores. Em uma cidade com tantos lugares interessantes de se visitar, o salão internacional do automóvel se destaca com muita elegância e modernidade por todo charme que o local nos oferece. Para quem deseja enlouquecer com os novos automotores, o lugar ideal em todo o universo!

Alpes suíços – Cordilheira de Alpes: Existem ótimos roteiros turísticos na região para que você possa conhecer todas as belas paisagens que o país guarda como tesouro natural. Sem falar do enriquecimento de sua experiência de intercâmbio, já que os Alpes Suíços passam por todas as diferentes regiões linguísticas do país, o lugar é perfeito para se relacionar com os nativos que vivem na região e explorar cada buraquinho da Suíça.

 Hospedagem – turismo

Preço médio da diária (albergues): FS$ 90.00 a FS$ 105.00

Preço médio da diária (hotéis): FS$ 125.00 a FS$ 160.00

* Confira a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Culinária e pratos típicos

Raclette – O raclette em si, basea-se na raspagem de um queijo especial em cima de uma série de outros ingredientes opcionais. O queijo raclette derivado do leite da vaca é típico da região suíça, e o resultado é um prato totalmente delicioso acobertado por uma camada maravilhosa de queijo.

Rösti – Estamos falando de uma panqueca de batata crua ou cozida à base de manteiga, frita e adicionada com alguns outros ingredientes saborosos. O prato tem uma característica bastante única de pelo fato de seu modo de preparo ser diferente entre a parte alemã e a outra parte romanda da Suíça. Independente de qual localização estiver, não deixe de experimentar a receita.

Muesli – Uma receita muito simples e extremamente consumida na Suíça. Antes produzido como forma de alimentação para os doentes em hospitais, o prato, composto de cereais matinais e frutas, se atualizou e hoje ocupa a posição do começo da noite nas casas suíças. Este, provavelmente fará parte da sua experiência de intercâmbio na Suíça.

Fondue – Também preparado a base do queijo, como o raclette, o Fondue talvez seja o prato mais exportado da Suíça e um dos mais famosos em todo o mundo! Aos requintes dos nativos, a receita ganha alguns sabores únicos e dificilmente você não terá oportunidade de experimentá-la em seu período no programa. Muito gostoso, experimente!

Chocolate suíço – Reserve um bom trocado para importar essa verdadeira divindade suíça. Um dos melhores chocolates em todo o universo, o chocolate suíço é realmente tudo o que falam e mais um pouco. Difícil pensar que os nossos deliciosos chocolates comercializados no Brasil seriam deixados de lado para qualquer outra guloseima por aí, mas se tiver a oportunidade de saborear um autêntico chocolate da região pode ter certeza que estará encantado com essa maravilha!

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas

Whatsapp Entre em contato