NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 1 pessoa a solicitar uma ligação.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 10 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 10 pessoa a deixar uma mensagem.

Nos mande um Whatsapp!

Nelson

Votos:6 Média: 5
Fale com a gente

Localizada em uma região que recebe o nome de Golden Bay, a cidade de Nelson é privilegiada pela presença do sol durante muitos meses do ano, o que faz com que os visitantes tenham a chance de desfrutar muito mais do que a região oferece. São quilômetro de praias e lagos, rodeados por montanhas com matas preservadas e que abrigam 3 grandes parques nacionais de beleza exuberante: o Abel Tasman, o Kahurangi e o Nelson Lakes.

A cidade tem ótima estrutura e é muito bonita. No verão, quando costumam ter muitos festivais artísticos e gastronômicos, além das famosas regatas, Nelson costuma ficar cheia de turistas, que lotam os restaurantes de frutos do mar, as praias e agitam as feiras de artesanato e mostras artísticas dos diversos artesãos locais. As trilhas e caminhadas de todos níveis pelos parques nacionais são programa obrigatório para quem estiver passando uma temporada na cidade, assim como os tours pelas vinícolas de Nelson Bay. O estilo de vida kiwi em Nelson é autêntico e está lá com toda sua originalidade local, sendo uma das melhores escolhas para o estudo de Inglês e convivência internacional em terras neo-zelandesas.

Não perca: as inúmeras e variadas lojas e feiras de artesanato local, que reúne obras e artigos de artistas maoris, tradicionais ou contemporâneos; as trilhas dos parques nacionais, que podem durar até 5 dias; tours de caiaques no Abel Tasman Park; a estância de Kaiteriteri; as festividades como o Waitangi Day, o festival das Cerejeiras e a mostra de Cinema internacional.

 Guia básico

Localização: Nova Zelândia

Clima: Temperado

População: 55 mil habitantes

Idioma: Inglês

Fuso horário: Por volta de 15 horas a frente de Brasília.

 Arrumando as malas

Custos de vida

GASTOS COM:                                                                                   VALOR UNITÁRIO

Acomodação (albergues e hotéis)                                                 NZ$ 41.00 a NZ$ 134.00

Alimentação                                                                                       NZ$ 17.00 a NZ$ 70.00

Transportes (Média semanal**)                                                   NZ$ 3.50 a NZ$ 84.00**

TOTAL                                                                                                NZ$ 61.50 a NZ$ 288.00

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Abel Tasman National Park: Quem foi que disse que tamanho não é documento? Pois é, essa pessoa está muito correta. Porque apesar de ser conhecido como o menor parque em toda Nova Zelândia, o Abel Tasman é também um dos melhores para quem procura por um grande banho de Sol e muita natureza. Simplesmente perfeito para perder um fim de semana completo.

Lago Rotoiti: Assim como toda a região de Nelson, a natureza é quem manda no lugar. O lago Rotoiti é uma alternativa bem legal para roteiros que tenham uma pegada mais aventureira, sem falar da floresta de faias (nome popular dado a 10 espécies de árvores).

Nettlebed Cave: Imagine ter a experiência de explorar uma região dominada por cavernas, e se aventurar dentro de cada uma com algumas surpresinhas por lá? Para você intercambista em Nelson isso pode mesmo funcionar. O lugar é incrível, conta com ótimas rotas para fazer turismo. Vale a pena conhecer.

 Compras e shoppings

Nelson Market: Nelson Market, Nelson. Tratando-se de uma cidade bem pequena mesmo, as melhores opções para se comprar coisas do mercado popular (alimentos, roupas, etc.) serão nesta rua. O comércio é tranquilo, e o que há de melhor na cidade de Nelson será encontrado por aqui.

 Restaurantes e bares

Hopgoods: Com um cardápio especialmente saboroso, o Hopgoods é famoso também por contar com grandes opções para se desgutar na cartilha de vinhos e bebidas em geral. Todos que o frequentam destacam seu ótimo ambiente, totalmente favorável para tornar sua experiência mais gostosa.

The Indian Cafe: Quem já visitou essa cafeteria/ restaurante, sabe que esse lugar é realmente diferenciado. Com um atendimento muito confortável, funcionários atenciosos e sorridentes a todos instantes, é impossível não se apaixonar pelos pratos e suas combinações. Para muitos, um dos melhores restaurantes indianos para se comer.

Urban Oyster Bar and Eatery: Ingredientes frescos ao melhor estilo para se aproveitar uma boa refeição em Nelson. Certamente um dos melhores lugares para comer em toda a cidade. O motivo disso, é o ambiente muito agradável combinado a elegância da casa. Separe uma data especial e visite. Totalmente recomendado.

 Casas de shows

Sprig & Fern Tavern: Para quem gosta de cerveja, esse é o lugar certo. Esse é o bar onde você virá para curtir boas risadas depois de uma longa semana estudo e trabalho na cidade. Aqui você encontra a descontração necessária para se soltar e fazer algumas boas amizades e experiências para sua experiência de intercâmbio em Nelson.

Theatre Royal Nelson: Muito belo, aqui você tem acesso a grandes espetáculos da cidade. A casa ficou ainda mais legal, assim que sua restauração foi realizada, e agora conta com uma estrutura que qualificou ainda mais os atos de cada uma das obras e de seus emocionados apreciadores.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas

Whatsapp Entre em contato

Olá! Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Nos mande um Whatsapp!