NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 1 pessoa a solicitar uma ligação.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 10 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 10 pessoa a deixar uma mensagem.

Nos mande um Whatsapp!

Newcastle

Votos:45 Média: 4.7
Fale com a gente

Intercâmbio em Newcastle

Uma cidade centenária, apaixonante e com tradições medievais

Para quem deseja um lugar de clima temperado, ótimas universidades e escolas, cultura diversificada e muito contato com a natureza, o Intercâmbio em Newcastle na Mundial Intercâmbio é mais do que ideal.

Fazer Intercâmbio em Newcastle te dará tempo suficiente para constituir um verdadeiro caso de amor com esta cidade. E a melhor forma de conhecê-la é caminhar por suas diversas ruas com áreas verdes.

Atravessar suas pontes, explorar seus shoppings e centros comerciais, castelos e ruínas históricas, ainda da época do domínio do Império Romano, são apenas algumas das mais diversas opções de passeios obrigatórios que o estudante deverá realizar durante seu Intercâmbio em Newcastle.

Conhecida como uma das maiores cidades na região Nordeste da Inglaterra, Newcastle tem uma aproximação muito grande com a Escócia (aproximadamente, 190 quilômetros ao sul da capital escocesa Edimburgo). Por este motivo, o sotaque regional é bastante influenciado pelo idioma gaélico, que é oficialmente falado em algumas cidades da região.

Outro fato que nem todos conhecem sobre a cidade, já que seu nome oficial é registrado como Newcastle Upon Tyne, em referência ao condado em que se localiza a grande metrópole.

A cidade em si é muito bela, apresentando lindas paisagens através de seus monumentos e locais históricos, o que costuma fazer com que todos os seus turistas voltem mais vezes por aqui.

Um grande fator que costuma influenciar positivamente, é a forma como a vida noturna é interessante. Muito mais do que pubs e casas de shows, a região se destaca com ótimas opções de entretenimento e lazer, fazendo com que o intercambista se sinta muito mais confortável para curtir os seus momentos durante o programa.

Com um clima temperado, a população de 5,4 milhões não costuma sofrer tanto com o frio e menos ainda com o calor, com um estilo de clima nublado e chuvoso do Reino Unido predominante.

Não perca: Inspirado nos monumentos que Newcastle apresenta, não deixe de conhecer o Anjo do Norte, além de dar uma passadinha no Discovery Museum e a Laint Art Gallery.

Para quem quer conhecer um pouco mais sobre o país inventor do futebol, o clube local (Newcastle United Football Club) é um histórico time que atualmente joga a primeira divisão da liga nacional.

Vale muito a pena conhecer seu estádio, o St. James’ Park para assistir a uma partida. Entre em contato com a Mundial Intercâmbio e venha fazer Intercâmbio em Newcastle.

 Guia básico

Localização: Inglaterra

Clima: Temperado

População: 260 Mil habitantes

Idioma: Inglês

Fuso horário: Por volta de 2 horas a frente de Brasília.

 Arrumando as malas

Custos de vida

GASTOS COM:                                                                                   VALOR UNITÁRIO

Acomodação (albergues e hotéis)                                                 £$ 17.00 a £$ 55.00

Alimentação                                                                                       £$ 10.00 a £$ 30.00

Transportes (**passe mensal)                                                       £$ 2.40 a £$ 50.00**

TOTAL                                                                                                £$ 29.40 a £$ 135.00

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Discovery Museum: O incrível museu de ciência de Newcastle impressiona por sua grande estrutura e também por apresentar importantes atributos para a cidade. Como é o caso do Turbinia, um navio com uma história muito interessante.

Laing Art Gallery: Outro local com história muito importante para a região, o Laing Art Gallery reúne obras de arte do estilo barroco com um toque de originalidade muito belo de seus criadores. Vale a pena conhece-lo.

Anjo do Norte: Uma enorme escultura encontrada em uma localização muito interessante. Visitar o local onde o Anjo do Norte se encontra, significa ter acesso também a algumas atividades bem legais como futebol, por exemplo.

 Compras e shoppings

The Back Page: 56 St Andrews Street, Newcastle upon TyneNE1 5SF. Um verdadeiro paraíso para compra de acessórios esportivos. Livros, camisetas especiais, bandeiras e muitas outras coisas podem ser adquiridas nesse cantinho super especial de Newcastle.

The Glamorous Owl: 2 Old George Yard | High Bridge, Newcastle upon Tyne NE1 1EZ. O lugar perfeito para se comprar presentes e levar como lembrança em sua mala. Um roteiro tranquilo e bacana de se fazer por aqui.

Northumberland Street: Northumberland Street, Newcastle upon Tyne. Essa é uma das principais ruas na cidade, tomado por comércios de todos os tipos e atende também as necessidades gerais. Certamente você conhecerá Northumberland Street em algum momento.

 Restaurantes e bares

The Parlour at Blagdon: Para ninguém esquecer, Newcastle também faz parte do Reino Unido, onde o chá das 17 horas é sempre uma ocasião especial. E se torna ainda melhor quando se conhece o The Parlour at Blagdon e todas opções de cardápio que são oferecidas. Ótimas sobremesas.

 Casas de shows

Boulevard Show Bar: Palco para ótimos shows e atrações artísticas. As dançarinas são extremamente habilidosas e encantam pelo charme com que fazem suas apresentações. Vale a pena separar uma noite para conhecer o lugar.

Crown Posada: Um Pub ao melhor estilo tradicional. Ideal para se conhecer com os amigos e passar grandes momentos de muita conversa e risada. Perfeito para se frequentar em qualquer ocasião.

The Stand Comedy Club: Um lugar incrivelmente divertido de se conhecer por aqui. Além de muito engraçado, a experiência ideal para entrar no clima de descontração e se soltar no seu intercâmbio em Newcastle. A casa conta sempre com grandes atrações.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas

Whatsapp Entre em contato

Olá! Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Nos mande um Whatsapp!