X
Entre em contato
Chat Online

Perguntas FrequentesFAQ

Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?
Votos:21 Média: 4.76
Fale com a gente

Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

+ Resposta

Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

Quando o visto de estudante é necessário ?

+ Resposta

Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

Qual agência de intercâmbios escolher ?

+ Resposta

As 4 principais dicas são:
– Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior);
– Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito;
– Evite agências que não fazem o serviço completo (curso, acomodação, passagem, visto, seguro, venda de moeda; espécie, traveler cheques e Visa Travel Money, as carteiras de albergue);
– Evite agências de intercâmbio com preço ou câmbio muito diferente do resto do mercado. Ou a agência está operando inadequadamente ou a escola oferecida não tem a qualidade necessária.

Qual o melhor destino ?

+ Resposta

Não há melhor destino. Há, sim, o mais adequado à sua necessidade. Os destinos mais procurados e sugeridos por nós para intercâmbio e cursos de Inglês no exterior, são: Austrália, Canadá, Irlanda, Inglaterra (Reino Unido), Estados Unidos e África do Sul. As cidades são Cairns, Perth, Darwin, Gold Coast, Sunshine Coast, Sydney, Melbourne, Newcastle, Adelaide, Wollongong, Byron bay, Noosa, Whitsundays, Bunbury, Manly, Bondi, Victoria, Vancouver, Calgary, Ottawa, Montreal, Halifax, Toronto, Dublin, Cork, Galway, Londres, Brighton, Eastbourne, Bournemouth, Norwich, Bristol, Manchester, California, Los Angeles, San Diego, São Francisco, Berkeley, Orange County, Beverly Hills, Nova Iorque (New York), Chicago, Seattle, Miami, Boston, Philadelphia e Cape Town (Cidade do Cabo).

Porque contratar uma agência de intercâmbio para estudar, ou estudar e trabalhar, no exterior ?

+ Resposta

R.: Os 4 principais motivos são:
– Para se fazer a escolha que atenda às necessidades do estudante (relação custo-benefício);
– Para adequar a expectativa do estudante à realidade do programa contratado;
– Para se saber de tudo sobre o curso, a acomodação, a passagem, o visto, o seguro, a venda de moeda (espécie, cheque viagem e VTM) e as carteiras de albergue;
– Para ter a quem recorrer antes, durante e depois da viagem.

Quais os intercâmbios mais frequentes ?

+ Resposta

R.: Estudar inglês no exterior e estudo e trabalho no exterior em países de língua inglesa

Há outros tipos de programa e/ou destinos ?

+ Resposta

A Mundial Intercâmbio também oferece cursos de nível técnico e superior em países de língua inglesa, cursos de férias e cursos intensivos de outros idiomas (Espanhol, Italiano, Francês, Alemão e Chinês). São muitos os destinos sugeridos: Espanha, Chile, Costa Rica, Argentina, Uruguai, Cuba, México, Bolívia, França, Canadá, Itália, Suiça, Austria, Alemanha e China entre outros. de visto)

Quando o visto de estudante é necessário ? Preciso de um despachante para tirar o visto ?

+ Resposta

Cada país tem uma regra. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

Filtros
Entre em contato
Chat Online

Ficou com dúvidas