NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 1 pessoa a solicitar uma ligação.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 10 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 10 pessoa a deixar uma mensagem.

Nos mande um Whatsapp!

Maior cidade da Escócia, Glasgow é um centro metropolitano dos mais atraentes e agitados. Tendo sua formação na época da Idade Média, há muitas características históricas, especialmente na arquitetura – e há também uma efervescência atual que se mistura ao clima medieval, quase cult da cidade. A presença de universitários da University of Glasgow é constante e imprime a atmosfera estudantil e agitada da cena cultural. A universidade é uma das mais antigas da Europa – foi fundada em 1451 – e tem cursos de renome internacional nas áreas de Artes, Ciências, Medicina, Direito, Estudos Financeiros e Matemática. Os estudantes com nível avançado e com boa nota no IELTS podem aproveitar para cursar uma das diversas opções de Graduação ou Pós-Graduação na universidade que tem mais de 20 mil estudantes.

Também são muitos pubs, galerias de arte, festivais alternativos, shows e mostras culturais para todos os gostos e durante o ano todo. Destilarias, claro, estão em toda parte e são boas opções de passeios para os aficionados e curiosos pelo melhor whisky do mundo. Mas a paixão da população por algumas pints de cerveja jogando conversa fora em algum pub apinhado de gente é grande, e o estudante que escolher viver nessa cidade por algum tempo, vai descobrir uma simpatia e hospitalidade além da conta e com certeza vai colecionar muitos amigos por entre as conversas animadas e cheias de expressões idiomáticas locais. Para quem procura uma cidade agitada, cheia de eventos culturais, com pouca freqüência de brasileiros e ótimas oportunidades de estudos, Glasgow é o seu caminho. It´s a belter!

Não perca: caminhadas pela George Square, com uma visita à Provand´s Lordship; os bairros de East e West End; a escola de arte de Glasgow; o clube King Tut’s Wah Wah Hut: os parques Glasgow Green e Kelvin Park; o Glasgow Science Centre.

 Guia básico

Localização: Escócia

Clima: Temperado

População: 599 Mil habitantes

Idioma: Gaélico e inglês

Fuso horário: Por volta de 2 horas a frente de Brasília

 Arrumando as malas

Custos de vida

GASTOS COM:                                                                                   VALOR UNITÁRIO

Acomodação (albergues e hotéis)                                                 £$ 21.00 a £$ 48.00

Alimentação                                                                                       £$ 12.00 a £$ 30.00

Transportes (**passe mensal)                                                       £$ 2.00 a £$ 50.00**

TOTAL                                                                                                £$ 35.00 a £$ 128.00

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

University of Glasgow: Não bastasse ser uma imensa construção acadêmica, regida pelos grandes professores e alunos britânicos, a Universidade é considerada como o principal ponto turístico da cidade. Todo o complexo é muito bonito e em cada canto deste lugar incrível é possível encontrar novas informações sobre Glasgow.

Kelvingrove Park: Um roteiro natural muito bacana para se fazer com os amigos por aqui. O parque conta com uma área bem legal para fazer piqueniques, andar de bicicleta e praticar algumas atividades ao ar livre. Vale a pena visita-lo.

Glasgow Cathedral: A famosa Catedral de San Mungo, como também é conhecida, é tida como uma das principais construções em toda a cidade. Com quase 900 anos de existência, o templo é responsável por alocar grandes momentos históricos para a metrópole, principalmente em razão de seu importante voto em decisões.

 Compras e shoppings

Buchanan Street: Buchanan Street, Glasgow. O principal ponto de comércio em toda a cidade. Lá se encontra as melhores grifes e lojas de todo o tipo de comércio que se pode imaginar, e por isso sua visita é obrigatória.

Slaters: 165, Howard Street. Uma grande variedade de estilos e coleções de roupas para se adquirir os melhores preços da cidade. A Slaters é uma loja com pegada bem bacana, conhecida por todas as suas peças apresentarem uma qualidade diferenciada. Não deixe de conhece-la.

Silverburn: Barrhead Road, Glasgow G53 6AG. Por fim, uma opção bem legal de compras em um lugar que se assemelha bastante ao estilo de shopping que estamos acostumados aqui no Brasil. O Silverburn mescla uma boa variedade de restaurantes e lojas. Perfeito para se visitar em um fim de semana e passar horas gastando.

 Restaurantes e bares

SnuggleMuffin: O lugar é conhecido como a verdadeira casa das sobremesas escocesas na cidade. Escolha uma data e visite com os seus amigos perto do horário do Chá da tarde. Marque em um dia para levar um dinheirinho a mais no bolso, porque dificilmente você não vai querer experimentar mais algum prato.

The Hot Wok: Por um preço justo, pratos muito saborosos e uma refeição digna de ser eternizada. As bebidas e drinks especiais acompanham todo o público do The How Wok, fazendo do lugar o destino ideal para Happy Hour e fazer uma social depois da longa rotina.

Cup: Um lugar perfeito para se comemorar algum aniversário ou qualquer outra data especial. O Cup é um restaurante conhecido Pela agitação de seu público e também pelas ótimas opções que são disponibilizadas no cardápio.

 Casas de shows

Gin71: Aqui você encontra a animação perfeita para entrar no clima dos nativos e aproveitar o seu intercâmbio em Glasgow em seu primor. Com uma atmosfera bem descontraída, a casa se destaca por sua linda decoração e suas grandes opções de bebida.

Alfredo´s: Com uma ótima localização central, o Alfredo´s é um pub muito tradicional por aqui. Sempre muito cheio, o lugar pode ser o roteiro ideal para o intercambista fazer novas amizades e interagir com seus amigos.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas

Whatsapp Entre em contato

Olá! Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Nos mande um Whatsapp!