X
Entre em contato
Chat Online

Intercâmbio naEscócia

Votos:4 Média: 5
Fale com a gente

Escalar montanhas e dormir em castelos, bebericar whisky em destilarias centenárias, caminhar por vilarejos cheios de história de famílias e clãs tradicionais e, claro, muitos pubs. A herança britânica é visível, mas a Escócia tem uma personalidade única, uma herança cultural carregada de histórias de heróis guerreiros que enchem o povo bem-humorado de orgulhos de suas raízes.

Mas o estudante que procurar a terra dos highlands para aprender Inglês, não viverá apenas de passeios pitorescos ou do som da gaita de foles tocada por homens de saias. A agitação cultural na Escócia, especialmente nas maiores cidades como Edinburgo e Glasgow, é grande. O festival de Edinburgo, por exemplo, é um dos maiores festivais culturais do mundo, acontece no mês de Agosto e reúne mostras de cinema, apresentações de artistas de rua, teatro, dança e tudo o que puder agitar a cidade. Em Glasgow, apesar de seu uma cidade menor, nada fica a dever em termos de atrações sociais e turísticas. A cidade é tipicamente universitária, pois abriga uma das mais antigas universidades, a University of Glasgow, fundada em 1451 e que conta com mais de 25 mil alunos atualmente.

Para os estudantes que procuram uma experiência de intercâmbio realmente imersa em uma cultura diferente, com um povo hospitaleiro e simpático mesmo no friozinho recorrente, a Escócia é o lugar ideal pra colocar o Inglês para funcionar.

 Guia Básico

Continente: Europa

Clima: Temperado

Capital: Edimburgo

Idioma: Inglês e gaélico

Moeda: Libra escocesa

População:  5,4 milhões de habitantes

Fuso horário brasileiro: Por volta de 2 a 3 horas a frente do horário de Brasília

Corrente elétrica: 220V a 240 V

Visto: Necessário

Disponibilidade para Estudar e Trabalhar: Programa não disponível.

 Arrumando as malas

Custos de vida – Intercâmbio

GASTOS COM:                                               VALOR POR SEMANA

Acomodação                                                  De £$ 135.00 a £$ 160.00

Alimentação                                                   De £$ 35.00 a £$ 42.00

Transporte                                                      De £$ 10.00 a £$ 18.00

Telefonia                                                         De £$ 16.00 a £$ 22.00

Lavanderia                                                      De £$ 10.00 a £$ 15.00

TOTAL POR SEMANA                                    De £$ 206.00 a £$ 257.00

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Edinburgh Castle – Edimburgo: Quando pensamos em Escócia, difícil não imaginar as paisagens com castelos enormes e históricos. E se visitar a capital do país, você não poderá de esquecer de conhecer o castelo que leva o nome da cidade. O monumento, considerado um dos locais mais importantes de toda Escócia, é o segundo lugar mais visitado em todo o país, e por isso é um muito interessante para perder algumas horinhas.

Lago Ness – Highland: Para os amantes dos filmes de terror, você já deve conhecer o mítico Lago Ness. Além do filme (O monstro do Lago Ness), existe também um folclore que circula na região sobre o monstro Nessie que habita no lago. A região de Highland vive essa lenda, através de uma tematização que atrai os turistas.

Farol de Dundee – Dundee: Um passeio marítimo legal para ser feito, é conhecer o Farol de Dundee. O local costuma ser visitado por bastante turistas que vêm à cidade e acabam se entretendo com o lugar. Com uma história interessante, o farol é um bom lugar para ser explorado por um grupo de amigos.

Praias de Aberdeen – Aberdeen: Em Aberdeen você pode conhecer o tradicional estilo de praias europeias, com um tempo não muito favorável mas com o conforto que o litoral sempre te oferece. A cidade é conhecida pelos seus grandes edifícios e para sair um pouco do visual urbano, nada melhor do que pegar uma praia para curtir a cidade.

Glasgow Royal Concert Hall – Glasgow: Simplesmente espetacular! Uma das casas mais importantes da Europa e do mundo! O Glasgow Royal Concert Hall tem uma atmosfera totalmente diferente de todos os outros lugares não somente por seus maravilhosos espetáculos, mas tudo aquilo que representa para o país e a cultura musical como um todo.

 Hospedagem – turismo

Preço médio da diária (albergues): £$ 40.00 a £$ 75.00

Preço médio da diária (hotéis): £$ 95.00 a £$ 140.00

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Culinária e pratos típicos

Haggis – Na culinária escocesa, é muito comum utilizar a carne de carneiro. E com o haggis não é diferente. O prato nativo, resume-se em bucho de carneiro recheado com algumas partes do carneiro e com farinha de aveia. A receita é bastante tradicional e representa a essência do país.

Stovies – Apesar do charmoso nome, o prato nada mais é do que a junção de misturas de refeições anteriores somadas à batata, carne moída e legumes cozidos. A receita ganha sua forma, quando os escoceses fazem a combinação especial de ingredientes trazendo um sabor completamente único para os Stovies.

Buttery – o buttery, também conhecido como rowie, são biscoitos originários da região de Aberdeen que foram criados como forma de lembrar os marinheiros que visitavam a cidade através do porto local. A receita é bem simples, essencialmente de manteiga e banha (ou gordura vegetal), e o resultado é bastante surpreendente.

Smoked Salmon – O salmão defumado é um prato bastante consumido nas casas escocesas. Com uma forma de tempero bem original, os escoceses devem se orgulhar por fazerem desta receita um prato tão saboroso. Por causa da sua popularização, o Smoked Salmon também é bastante usado como base para a criação de outras receitas.

Irn-Bru – Quase uma religião no país, a bebida simplesmente faz com que qualquer outro refrigerante – qualquer outro refrigerante mesmo! – seja deixado de lado na Escócia. De cor laranja (predominante no país) e com produção em Glasgow, você não sairá da Escócia sem tomar alguns goles da bebida. É possível encontrá-la também nos outros países do Reino Unido.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas