NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 1 pessoa a solicitar uma ligação.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 10 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 10 pessoa a deixar uma mensagem.

Nos mande um Whatsapp!

Jackson Rodrigues de Sousa

Jackson Rodrigues de Sousa
Votos:33 Média: 3.8
Fale com a gente

Escola ACET – Cork, Irlanda |

Oi Lilian, tudo bem, e com você?

O vôo foi cansativo, mas normal… na ida fui pela KLM e na volta foi pela Air France (boas Cias Aéreas, mas a Air France tem uma estrutura melhor). Eu desembarquei em Cork, foi muito tranquilo (só apresentei os documentos e disse que estava lá para estudar inglês).

jackson-rodrigues-de-sousa

A cidade de Cork é muito bacana, não achei uma cidade exatamente bonita, mas é muito fácil de viver e se locomover (após alguns dias você consegue ver a real beleza da cidade que são as pessoas, pubs e pontos turísticos (se comparada à nossa realidade, é uma cidade pequena), mas possui uma boa estrutura e é segura. O povo irlandês é brasileiro, mas em uma versão melhorada. Todos são muito atenciosos e permite que você viva a vida com eles (coisa que não aconteceu quando fiz meu primeiro intercâmbio em Cambridge, na Inglaterra, quase 3 anos atrás). O país é frio por natureza, mas não neva, é raríssimo, mas chove muito. A cidade oferece museus, lojas, muitos pubs e segurança para fazer tudo a pé e de ônibus. O sotaque do povo da cidade, você precisa de um tempo para se acostumar e começar a entender. Eles falam um pouco rápido e como se estivesse cantando, é engraçado!! A mescla de nacionalidades na escola é perfeita!! A maioria é de estudantes europeus, muitos são espanhóis e franceses. Eu não estudei com brasileiros, exceto por 1 dia.

Quanto à escola, eles são muito acolhedores. Me senti em casa! Eles sabem como prender a atenção do aluno. Não tenho reclamações.

Na casa de família tive muita sorte. Eles me levaram até a escola no primeiro dia de aula, me auxiliaram com tudo que precisei e a comida era muito boa, nota 10. Fiquei na casa da Mary Peyton, numa família liberal e acolhedora.

Resumindo: o país é muito bacana, é fácil fazer amizade com os locais e curtir a cidade com segurança. Realmente o sotaque dos irlandeses é um pouco diferente, mas isso é algo fácil de superar. Tudo uma questão de vivência. Gostei tanto, a ponto de estar com a intenção de ir no próximo ano novamente para estudar e trabalhar durante 1 ano. Se tudo correr bem, nós vamos conversar.

Obrigado por toda a ajuda.

Abraço,

Jackson

Ficou com dúvidas

Whatsapp Entre em contato

Olá! Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Nos mande um Whatsapp!