Nos mande um Whatsapp!
X
Entre em contato

Alexandre Magno de Matias Pereira

Alexandre Magno de Matias Pereira
Fale com a gente

ELC – Bristol, Inglaterra |

Voltei na semana passada de Bristol e gostaria de agradecer à Mundial Intercâmbio pela ajuda em todo o processo, desde a consultoria prestada por vocês até a escolha da escola que realmente é excelente! A escolha por Bristol foi realmente a mais correta.

alexandre-magno-de-matias-pereira

A acomodação foi excelente, uma casa a apenas 10 minutos (a pé) da escola em um bairro excelente. A casa era muito grande e no meu andar ficavam apenas os estudantes, tendo banheiro e cozinha separadas para nós. O ponto negativo é a comida, um pouco diferente da nossa, mas nada que a gente não se adapte. Ah, eu tinha acesso internet (wi-fi) e não tinha TV no quarto.

O teste foi feito no primeiro dia e eu esperava cair no pre-intermediate ou intermediate! Aí veio a surpresa: Fui nivelado como upper-intermediate e pude fazer o preparatório para o FCE (Cambridge English First) de Cambridge. No teste são basicamente algumas questões e um bate papo com o diretor ou professores da escola.

Quando cheguei tinha muita dificuldade para entender e falar com eles. Fiquei 3 meses e, no final do curso, eu posso dizer que entendia 70 a 80 por cento do que falavam comigo e conseguia me comunicar sem problemas.

A escola possui um excelente programa social! Como fiz o preparatório para o FCE (Cambridge English First) acabei não indo em todas as excursões porque preferi ficar em casa estudando. Mas para quem vai ficar por um período de tempo maior e quer conhecer a Inglaterra, é perfeito.

Na escola eu conheci muitos Suíços, Sul Coreanos e Espanhóis. Esses eram as principais nacionalidades na escola. Encontra-se alguns brasileiros, mas somos minoria. O que realmente é bom.

Falei o tempo todo inglês! Na minha classe conheci apenas um brasileiro e mesmo assim nos comunicávamos em inglês o tempo todo. Usei o português apenas para falar com os meus pais pelo Skype.

A equipe da escola é excelente!! Não existe um funcionário que eu posso dizer algo negativo. Fantástico! Não sei como, mas o diretor (John) conhece quase todo mundo pelo nome e sabe em que casa você mora.

Ficou com dúvidas

Whatsapp Entre em contato