Nos mande um Whatsapp!
X
Entre em contato

MBA - Dublin Business School Irlanda

Irlanda
Votos:5 Média: 4.2
Fale com a gente

 Graduação, Pós e Mestrado

O caminho mais curto para uma carreira na Irlanda pode se um MBA de 1 ano em Dublin com 2 anos de visto e permissão para trabalho.
Muitos profissionais no Brasil, com nivel superior completo (Bacharelado), podem passar o  período de 1 a 2 anos no exterior, investindo em um mestrado e podendo trabalhar legalmente COM remuneração. Durante o curso, pode-se trabalhar meio período. Em alguns períodos de pausa/férias – e assim como no ano inteiro após o curso – pode-se trabalhar período INTEGRAL.
 
Possibilidade do Visto de Trabalho que Encaminhe a Um Futuro Passaporte Europeu
Um investimento desses muitas vezes resulta na colocação do profissional no mercado de trabalho irlandês pois a demanda é muito grande em diversas áreas, principalmente TI, Computação e Contabilidade. Se o estudante tiver sucesso no emprego durante esse período, normalmente o empregador irá dar suporte num visto de trabalho que, com o tempo, pode resultar em residência permanente e obtenção do passaporte europeu.
É importante lembrar que, a partir do visto de trabalho, um profissional que deixou esposa e filhos no Brasil, já pode pedir transferência da família para a Irlanda, gozando assim de direitos como cidadão local, como é o caso do ensino público de qualidade para os filhos. O cônjuge, nesse caso, só terá permissão de trabalho remunerado após dois anos no país.
 
Situação do Brasil Leva a Ficar Na Irlanda
Segundo dados de especialistas, a situação econômica do Brasil só deverá ter uma boa recuperação, na melhor das hipóteses, em 2018/19. Sob esse ângulo, quem puder investir dois anos no exterior, poderá receber ótimo retorno de oportunidades na carreira, quando a situação do país estiver mais equilibrada. Mas pela demanda do mercado irlandês, também há grandes probabilidades de que o estudante siga o caminho de permanecer na irlanda de legalmente e num nível profissional mais elevado.

 Passo a Passo

O primeiro passo é definir qual curso fazer, a data de início (Janeiro, Abril ou Setembro), juntar a documentação*  para a inscrição no programa e entregar tudo à Mundial Intercâmbio. A DBS irá analisar a documentação e confirmar a matricula, em média, em 15 dias.
Do momento em que a aceitação é enviada, o estudante tem 30 dias para quitar o programa, que também pode ser financiado em até 24 vezes, no cheque, no boleto ou no débito, assim como em 12X no cartão.
A Mundial Intercâmbio também poderá analisar outras formas de pagamento propostas pelo estudante, dependendo da data de início do programa escolhido.
 

 Documentação de Inscrição

  • Passaporte com validade mínima de 1 ano
  • Diploma de Bacharel
  • Hstórico do Bacharelado traduzido: notas (não precisa ser juramentado)
  • IELTS (International English Language Testing System) 6.5, Pearson test 58 ou TOEFL iBT 79, CAE
  • CV em inglês (experiência de trabalho tem peso positivo na análise)
 
Informações para inscrição nos testes de inglês?

 Preços do Curso

Anuidade:
passaporte europeu: 8.300,00 Euros
passaporte brasileiro: 9.500,00 Euros (com desconto de €1000)
 
Visto sem burocracia: O estudante embarca sem visto. Ao chegar na Irlanda, ainda na imigração no aeroporto, ele mostrará a carta da escola e endereço da acomodação. Neste momento, poderá ser questionado pelo oficial de imigração sobre diversas outras coisas como o que faz no Brasil, como irá se manter, etc.
 
Aprovada a entrada do estudante, são concedidos inicialmente 90 dias de permanência, tempo mais que suficiente para o estudante providenciar o visto. Logo na primeira semana, deve-se solicitar o visto de estudante com permissão para trabalho no departamento de imigração. Para isso é preciso abrir uma conta com 3000 Euros para se apresentar um extrato desse montante à imigração, que cobrará 300 Euros (taxa de visto de estudante com permissão para trabalho pelo peíodo do programa). Após um ano, esse mesmo processo deverá se repetir.
 
Acomodação: Recomendamos sair do Brasil com um mês de casa de família contratado (preço de Homestay com café e jantar: 680 Euros 4 semanas), pois é o tempo suficiente para se encontrar opções mais em conta de se morar, já que na própria DBS tem muitos estudantes estrangeiros na mesma situação.
Geralmente o estudantes vai morar em apartamento dividido após esse primeiro mês. Contratar o primeiro mês de acomodação é apenas uma sugestão que quase todos seguem. Tome por base o valor de 4 semanas na casa de família para ter uma ideia do que vai gastar nos meses que seguem. Normalmente dá para reduzir esse custo em uns 25% dependendo do número de pessoas com quem você dividirá o apartamento, da região onde irá morar e do gasto que as distâncias irão gerar em termos de transporte.

 

Filtros
Whatsapp Entre em contato