Intercâmbio em Dublin: cidade grande, mas com aspecto interiorano
Primeiramente, Dublin é a capital e maior cidade da República da Irlanda, considerada uma das 30 cidades mais globalizadas do mundo. Todavia, também é quase uma cidade do interior.
Dublin é uma metrópole de apenas meio milhão de habitantes. Entretanto, ela consegue conservar um ritmo menos acelerado do que outras capitais europeias, apesar dos incontáveis pubs, que se fazem ponto de encontro de uma população majoritariamente jovem.
Dos parques apinhados de gente, casas de shows com muita musica ao vivo e infinitas opções de festivais culturais ao longo do ano. Qualquer que seja o perfil do visitante da cidade, suas atrações são voltadas para todos os gostos e um público bastante variado.
Todavia, a tranquilidade também está por lá. E é fácil sair rodando com uma bicicleta para conhecer a cidade, seus arredores e sua gente simpática e orgulhosa de suas raízes.
Como a cidade recebe muitos estudantes de todos os cantos do mundo, também há alguma influência estrangeira nos costumes atuais. Especialmente no que diz respeito às opções culinárias.
Entretanto, não vai faltar uma boa torta de carne e uma Guiness em qualquer balcão de pub, para quem irá realizar o curso de inglês em Dublin. Dublin é jovem, porém, não esquece nem rejeita suas raízes. Respira um ar de renascimento econômico cultural, sendo um imperdível endereço para qualquer estudante que vá arriscar o Inglês e fazer amigos especiais na cidade.
Não perca: arredores do Temple Bar e outros pubs ao longo do rio Liffey, Guiness Storehouse, passeios de bicicleta e piqueniques nos parques St.Stephen´s Green, Phoenix Park e Marlay, o Fringe Festival, o St.Patrick´s Day, os festivais de teatro e cinema e muitas outras mostras e festivais que acontecem ao longo do ano.