Nos mande um Whatsapp!
X
Entre em contato

Intercâmbio no Chile

Estude no país mais desenvolvido da América do Sul

Faça intercâmbio no Chile na Mundial Intercâmbio e vá para um país em pleno desenvolvimento econômico e com um dos maiores índices de desenvolvimento humano da América do Sul, ideal para quem deseja estudar e viver em um lugar tranquilo e moderno.

 

O estudante que deseja fazer o Intercâmbio no Chile para aprimorar outro idioma, deve encontrar no país andino uma diversidade de paisagens, belezas naturais, cidades seguras, povo hospitaleiro, e muitas outras qualidades que só quem faz Intercâmbio no Chile conhece.

 

Considerado o país mais seguro e estável da América Latina, o Chile está encravado entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico e tem muito a oferecer aos estudantes que vão para aprender o espanhol e aproveitar a oportunidade para descobrir caminhos fascinantes pelo território, que inclui uma grande diversidade de clima.

 

Motivos para estudar no Chile

O aspecto educacional do Chile é uma referência, não só em âmbito continental, mas também em âmbito mundial. O governo chileno trabalha muito e investe fortemente em educação.

 

Além de possuir um número significativo de universidades reconhecidas mundialmente, grande das pessoas que vão estudar no Chile indicam o país como excelente escolha. Fazer um intercâmbio no Chile é a porta de entrada para que seu currículo profissional seja reconhecido.

 

Atrações turísticas durante o ano todo

O Chile desenvolveu-se muito nos últimos 20 anos, alçando o posto de uma das maiores potências econômicas da América Latina, indicado para quem deseja estudar ou aprimorar o espanhol.

 

Os aspectos estruturais do país chamam muito a atenção dos turistas e estudantes com suas atrações turísticas  e de infraestrutura que funcionam plenamente durante o ano todo.

 

As rotas do vinho, as estações de esqui nas Cordilheiras, a região dos lagos, as praias do pacífico, o deserto de Atacama, (o maior deserto frio do mundo) e a mística Ilha de Páscoa são apenas algumas opções do que fazer no Chile.

 

Cidades repletas de cultura e belezas naturais

A maior parte dos estudantes que vão ao Chile se concentram na capital Santiago. A cidade possui uma intensa e agitada vida noturna, além de uma gastronomia simplesmente sensacional. A cidade tem 5,5 milhões de habitantes, clima temperado e vista magnífica para a Cordilheira dos Andes.

 

A segunda cidade mais visitada do Chile é Concepción, caracterizada pela presença marcante de vales e vulcões, ideal para quem gosta de uma paisagem mais rústica e radical.

 

Transporte público de qualidade

O metrô chega a quase toda a cidade e é de utilização fácil para qualquer visitante, desde o que querem ir aos bairros mais gastronômicos, como o Vitacura, quanto aos que procuram os centros de compras e outlets em Las Condes.

 

No inverno, ainda dá para combinar os estudos com alguns passeios pelas estações de esqui de Valle Nevado, Portillo e outras da região sul.

Um país como o Chile é ótima ideia para quem quer aproveitar os estudos e se lançar a experiências incríveis com um povo tão acolhedor.  Por isso, arrume as malas agora mesmo e faça o Intercâmbio no Chile com a Mundial Intercâmbio.

 Guia básico

Continente: América do Sul

Clima: Continental

Capital: Santiago

Idioma: Espanhol

Moeda: Peso chileno

População: 17,6 Milhões de habitantes

Fuso horário brasileiro: Por volta de 1 hora atrás de Brasília

Corrente elétrica: 220 V

Visto: Não é necessário.

Disponibilidade para Estudar e Trabalhar: Programa não disponível.

 Arrumando as malas

Custos de vida – Intercâmbio

GASTOS COM:                                               VALOR POR SEMANA

Acomodação                                                  De PC$ 122,000.00 a 170,000.00

Alimentação                                                   De PC$ 28,000.00 a PC$ 72,000.00

Transporte                                                      De PC$ 5,000.00 a PC$ 40,000.00

Telefonia                                                         De PC$ 4,000.00 a PC$ 9,000.00

TOTAL POR SEMANA                                    De PC$ 159,000.00 a PC$ 291,000.00

* Confira a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Palácio de La Moneda – Santiago do Chile: Nada menos que a Sede da presidência da república chilena. A construção é uma das mais importantes em todo o país, e chama a atenção por toda sua história (rica e extremamente importante para as decisões do país).

Plaza Sotomayor – Valparaíso: Um local construído e mantido em razão de sua importância histórica para a nação. Também conhecida como Plaza de La Aduana, o lugar recebe milhares de turistas todos os anos, sempre oferecendo como um espaço muito bacana para se conhecer um pouco mais sobre o Chile.

Deserto do Atacama – Atacama: Reconhecido como o deserto mais árido e alto (latitude) em todo o mundo, a região de Atacama é tida como um dos destinos mais procurados por turistas que se aventuram na América do Sul. Contando com uma variação climática muito intensa, recomenda-se que se faça um roteiro com guias experientes.

 Hospedagem – turismo

Preço médio da diária (albergues): De CP$ 8,000.00 a CP$ 11,000.00

Preço médio da diária (hotéis): De CP$ 30.000.00 a CP$ 45,000.00

* Confira a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Culinária e pratos típicos

Pastel de Choclo: Apesar do nome comum à receita que encontramos com facilidade no Brasil, o Pastel de Choclo não tem muitas semelhanças com este prato popular entre as feiras brasileiras. A receita se assemelha ao escondidinho, feito com massa de milho e com o recheio de carne. Muito gostoso, vale a pena experimentar.

Pisco: Um drink especial, originado da Uva e apreciado por todos os turistas. Há quem compare o Pisco ao sucesso que a Caipirinha faz no Brasil, mas, de fato, uma bebida muito mais marcada pelo sabor amargo e o delicioso aroma.

Curanto: Com um modo de preparo um tanto quanto exótico, o Curanto compreende como uma das grandes receitas regionais, originado na ilha de Chiloé. Basicamente, o prato se compreende em uma série de camadas recheadas por folhas, carnes, batatas e mais alguns ingredientes, muito comum em festas e comemorações em grupo.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas

Whatsapp Entre em contato