NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 1 pessoa a solicitar uma ligação.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 10 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 10 pessoa a deixar uma mensagem.

Nos mande um Whatsapp!

Winnipeg

Votos:1 Média: 5
Fale com a gente

Intercâmbio em Winnipeg

Melhor opção para quem gosta de arte e esportes

O Intercâmbio em Winnipeg com a ajuda da Mundial Intercâmbio é para quem gosta de muita ação, clima frio, praticar esportes e apreciar obras artísticas de primeiro calibre, tudo estudando ao mesmo tempo no Intercâmbio em Winnipeg. Artes, festivais e esportes combinam-se nas cidade que tem uma área central agitada e intensa movimentação.

A cidade entrou na rota de visitantes e intercambistas em todo o mundo principalmente depois dos Jogos Pan Americanos de 1999, e conta com outras diversas opções para quem gosta de uma boa e variada agenda artística.

O Balé Real, a Orquestra Sinfônica e a Galeria de Arte são apenas algumas opções para quem decide pelo Intercâmbio em Winnipeg e pretende aliar o estudo a uma experiência incrível e inesquecível.

Maior cidade da província de Manitoba – território centro-leste do Canadá – Winnipeg já foi duas vezes sede das Olimpíadas de Inverno e é caracterizada por climas extremos, pois tem inverno rigoroso e verão quente.

Nos meses frios, apesar das baixas temperaturas, seus mais de 600 mil habitantes se movimentam pela cidade com excelente infra-estrutura como se fosse verão: jogos de hockey de alta rivalidade, restaurantes com ótima comida, pistas enormes de patinação no gelo e muita agitação na agenda cultural.

No verão, então, tem tudo isso e muito mais, pois os parques ficam lotados de gente espalhada pelas gramas, curtindo o sol e aproveitando para fazer um lanche, uma caminhada ou encontrar os amigos para um bate papo até 9 da noite, horário que o sol está se pondo no verão.

Cursos de Inglês, ensino médio, business ou preparatórios para exames de proficiência são os programas mais procurados na cidade e há um excelente mix de nacionalidades nas escolas, que reúnem estudantes do mundo todo.

Passado preservado e muito celebrado

Um dos pontos mais famosos de Winnipeg e altamente recomendado para ser visitado é o Forks. Ela é uma área ao redor do encontro entre os rios Red e Assiniboine.

Parte da história do Canadá, era nesse local que que os aborígenes (primeiros povos nativos da região) se encontravam com exploradores e imigrantes para o escambo, ou seja, a troca de produtos e alimentos. Atualmente a região abriga um grande mercado público e diversos restaurantes, lojas e ambientes para patinar e caminhar.

Winnipeg possui forte influência do povo nativo em sua cultura, muito mais do que preservar espaços históricos e simbólicos, a cidade comemora esse seu legado cultural em eventos como o Folklorama, um dos mais longos e maiores festivais multiculturais do planeta.

O festival, que dura duas semanas, permite aos seus participantes provar comidas de diferentes etnias, shows e apresentações artísticas. Diversão garantida para quem optar fazer intercâmbio em Winnipeg.

Agora que você descobriu os encantos atrações desta dinâmica cidade, venha com a Mundial Intercâmbio realizar seu Intercâmbio em Winnipeg.

 Guia básico

Localização: Canadá

Clima: Temperado

População: 650 Mil habitantes

Idioma: Inglês

Fuso horário: Por volta de 3 horas atrás de Brasília.

 Arrumando as malas

Custos de vida

GASTOS COM:                                                                                   VALOR UNITÁRIO

Acomodação (albergues e hotéis)                                                 CAD$ 50.00 a CAD$ 121.00

Alimentação                                                                                       CAD$ 13.00 a CAD$ 45.00

Transportes (**passe mensal)                                                       CAD$ 2.60 a CAD$ 86.65**

TOTAL                                                                                                CAD$ 65.60 a CAD$ 252.65

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Assiniboine Park: O parque que conta com uma paisagem no melhor estilo inglês inclui em sua lista de entretenimento parques zoologicos, parques de conservação e de história, ferrovias em minuaturas, teatros ao ar livre e espetáculos artísticos.

Canadian Museum for Human Rights: O museu nacional tem o objetivo de explorar o tema dos direitos humanos, com referencia especial, a fim de melhorar a compreensão e promover o respeito ao próximo, através de reflexão e diálogos.

MTS Centre: Uma Arena que é a casa da equipe de hóquei Manitoba Moose foi aberta em 2004. O local já foi palco do Juno Awards de 2005 e jogos da AHL All-Star Classic de 2006

 Compras e shoppings

St. Vital Centre: 1225 Saint Mary’s Road | R2M 5E5, Winnipeg. Une o útil e o agradável. Um lugar sem grande luxuosidade, mas que conforta a todos os seus visitantes oferecendo boas opções de compras para necessidades básicas.

Polo Park: 66Q – 1485 Portage Avenue, Winnipeg. Localizado um pouco mais distante do centro, o Polo Park reúne ótima combinação de lojas e preços. A variedade é outro ponto que faz com que o lugar se destaca em relação aos outros pontos de compras na cidade.

Plug In Gallery: Unit 1 – 460 Portage Avenue, Winnipeg. Um lugar diferente de se conhecer em uma cidade como Winnipeg. E é justamente esse tipo de roteiro que se deve fazer em um intercâmbio. Lá você conhece um pouco mais da cultura local e também pode adquirir algumas obras muito bonitas.

 Restaurantes e bares

Frescolio: O restaurante corresponde a uma opção casual e diferenciada de se fazer uma refeição. Com uma variedade muito agradável de óleos e vinagres, você pode levar alguns desses sabores e temperos e saboreá-los com em maiores detalhes em casa.

 Casas de shows

Academy owling Lanes: A casa de boliche tem um serviço de atendimento excepcional. Além de garantir a diversão o entretenimeto de seus clientes.

Fox and Hounds Tavern: A recomendação é que chegue cedo, pois o Fox and Hounds Tavern atrai muita gente por conta de suas mesas de sinucas, salas de karaoke e máquinas de casino. O lugar é de pura diversão.

Opera Ultralouge: Para quem procura por um local diferente para se divertir com os amigos, o Opera Ultraluge é o lugar ideal. Sua arquitetura e mobilha histórica fazem com que o lugar seja aconchegante.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas

Whatsapp Entre em contato

Olá! Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Nos mande um Whatsapp!