Nos mande um Whatsapp!
X
Entre em contato

Whistler

Escola Hansa Language Centre
Fale com a gente

Intercâmbio em Whistler

A cidade dos esportes radicais no Canadá

Fazer um Intercâmbio em Whistler com a Mundial Intercâmbio é a garantia de praticar muitos esportes radicais na neve e de muita aventura. O vilarejo montanhoso do Canadá é considerado por muitos o lar da melhor estação de esqui do mundo, atraindo milhares de estudantes e turistas durante o período de inverno.

A cidade conta com um número aproximado de 11 mil habitantes, e por ano recebe mais de 2 milhões de visitantes, sendo muito procurada por jovens do mundo todo que tem objetivo de estudar inglês em um lugar pouco comum.

Entretanto, não são apenas os praticantes de esqui, snowboard e mountain bike que escolhem fazer intercâmbio em Whistler. Para quem não tem tanta prática ou intimidade com estas modalidades, você poderá desfrutar de diversas atividades indoor e outdoor, como patinar, andar de trenó, fazer trilhas etc.

Porque devo estudar em Whistler?

Esta cidade canadense é cheia de charmes e oferece uma excepcional infraestrutura para os intercambistas, com diversas opções de acomodação e alimentação com preços que cabem no bolso do estudante.

Além disso, saindo um pouco da esfera dos esportes radicais, Whistler possui uma área central com vários restaurantes, cafés, lojas, bares, e confeitarias quem dispões de diversas delícias para dar uma boa renovada nas energias dos alunos e esportistas.

Sua localização privilegiada é outro ponto positivo na cidade para quem não gosta muito do frio da região. Em Whistler, o estudante poderá viajar por aproximadamente 125 quilômetros e dar de cara com a região litorânea de Vancouver.

O percurso entre estas duas regiões é uma atração à parte. A paisagem é privilegiada com uma vista sensacional para o mar de um lado e as montanhas nevadas do outro. Contraste perfeito entre quente e frio.

Optar pelo Intercâmbio em Whistler é uma oportunidade única para conhecer outros destinos do Canadá. Tá esperando o que para arrumar as malas e conhecer este recanto natural? Venha no Intercâmbio em Whistler com a Mundial Intercâmbio.

 Guia básico

Localização: Canadá

Clima: Temperado

População: 10 Mil habitantes

Idioma: Inglês

Fuso horário: Por volta de 6 horas atrás de Brasília.

 Arrumando as malas

Custos de vida

GASTOS COM:                                                                                   VALOR UNITÁRIO

Acomodação (albergues e hotéis)                                                 CAD$ 41.00 a CAD$ 179.00

Alimentação                                                                                       CAD$ 12.00 a CAD$ 60.00

Transportes (**passe mensal)                                                       CAD$ 2.50 a CAD$ 75.50**

TOTAL                                                                                                CAD$ 55.50 a CAD$ 314.50

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Lost Lake: O incrível lago perdido, é um dos pontos mais visitados por turistas e intercambistas quando visitam a região de Whistler. Na área do parque municipal, a qual o lago pertence, ainda é possível fazer boas caminhas e trilhas. Perfeito para uma aventura de final de semana.

Whistler Montain: Um pico que representa a cidade para outras regiões. A montanha hospeda também uma incrível estação de esqui, ideal para praticar os famosos esportes da neve. Por isso, não deixe de visitar o local.

Fitzsimmons Creek: O grande riacho também é uma grande rota natural para se fazer. Ao longo de seus 10 quilometros de comprimento, o Fitzsimmons Creek apresenta algumas atividades em seu centro esportivo, desenvolvido para os jogos olímpicos de inverno de 2010.

 Compras e shoppings

Affinity Sports IV: 4573 Chateau Blvd. | Glacier Lodge, Whistler. Em uma cidade que vive ao ritmo dos esportes radicais, nada melhor do que comprar os melhores acessórios para esquiar ou praticar outras atividades. O lugar está sempre muito movimentado.

 Restaurantes e bares

Taste Whistler: O lugar perfeito para brindar a melhor noite em Whistler. O lugar oferece o ambiente certo para você e seus amigos eternizarem alguma data especial. Reserve um final de semana e visite o local.

Citta: Uma boa opção de refeição para todas as oportunidades. O clima é bem descontraído e o intercambista pode se sentir à vontade para se soltar e entrar no ritmo da galera. Vale a pena conhecer.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas

Whatsapp Entre em contato