Nos mande um Whatsapp!
X
Entre em contato

Victoria

Faça intercâmbio em Montreal
Votos:1 Média: 5
Fale com a gente

Intercâmbio em Victoria

Venha conhecer e estudar na capital da Colúmbia Britânica

Quem decide fazer Intercâmbio em Victoria com a Mundial Intercâmbio tem a chance de aproveitar um pedacinho da cultura inglesa em terras canadenses, ao contrário de Quebec, que tem forte influência francesa. Uma cidade encantadora, segura e florida, é um paraíso para quem gosta do convívio com a natureza.

Localizada na ilha de Vancouver, o Intercâmbio em Victoria é realizado em uma cidade que tem cerca de 80 mil habitantes e além de pequena é muito acolhedora.

Sua vizinha, Vancouver, expandiu-se verticalmente, com prédios altos e contemporâneos, porém Victória manteve suas construções mais tradicionais e baixas ao bom e velho estilo vitoriano, uma das muitas influências inglesas da região.

O aluno que optar fazer Intercâmbio em Victória terá a oportunidade de conhecer e aproveitar outras diversas tradições britânicas na cidade, como os chá das cinco, ritual tradicional nas tardes da região.

Um dos pontos mais visitados da cidade é o Hotel Fairmont Empress, que mais parece um castelo e reforça a cultura inglesa e medieval na região. Outra boa opção de atividade em Victoria é a visita aos pubs espalhados pela cidade, e que agitam sua vida noturna.

Victoria é atualmente um dos principais pontos turísticos do Canadá e tem atraído um número cada vez maior de alunos interessados em fazer um curso de idiomas ou uma graduação em uma de suas conhecidas e renomadas instituições de ensino como a Global Village Victoria e a Sprachcaffe Plus-Victoria.

Paisagens lindas e contato com a natureza

A paisagem urbana de Victoria é composta de praias, parques e lagos, fazendo da cidade um ótimo lugar para quem adora atividades ao ar livre. Alguns dos locais que mais valem a pena conhecer em uma folga das aulas ou no fim de semana são o Buchart Garden e o Beacon Hill.

Se a opção for uma viagem ao passado, a dica é explorar o Craigdarroch Castle, que atualmente funciona como um museu, e o Parlamento da Colúmbia Britânica, região que deu origem a cidade.

Para quem gosta de um programa mais inusitado, o passeio pelo Fan Tan Alley é uma ótima alternativa. O local consiste em uma passagem com mais de 200 metros de extensão por 1,5 m de largura, esta é a rua mais estreita do Canadá.

Nesta área encontram-se diversas lojas do bairro e opções para experimentar algo novo para o paladar.

A qualidade de vida oferecida e a ótima mobilidade urbana são outros excelentes motivos para fazer intercâmbio em Victoria. Suas atrações principais ficam localizadas no centro da cidade e podem ser acessadas através de uma boa caminhada também.

Portanto, arrume as malas e venha com a Mundial Intercâmbio conhecer um pedacinho da Inglaterra em terras canadenses.

 Guia básico

Localização: Canadá

Clima: Temperado

População: 75 Mil habitantes

Idioma: Inglês

Fuso horário: Por volta de 4 horas atrás de Brasília.

 Arrumando as malas

Custos de vida

GASTOS COM:                                                                                   VALOR UNITÁRIO

Acomodação (albergues e hotéis)                                                 CAD$ 27.00 a CAD$ 219.00

Alimentação                                                                                       CAD$ 15.00 a CAD$ 45.00

Transportes (**passe mensal)                                                       CAD$ 2.50 a CAD$ 85.00**

TOTAL                                                                                                CAD$ 44.50 a CAD$ 349.00

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Edifícios do Parlamento da Columbia Britânica: Os grandes edifícios de Victoria representam a grande influência do Império britânico na região e no país como um todo. O complexo conta inclusive com uma estátua da rainha Vitoria. Para conhecer um pouco mais da história da cidade, este é um grande roteiro a ser realizado.

Miniature World: Um museu com uma série de atrações super interessantes, que juntas formam um acervo especial para os amantes de grandes filmes e miniaturas no geral. Reserve uma data e visite, porque o passeio é bem dinâmica e dá para ser feito com pouco tempo de disponibilidade.

Beacon Hill Park: O famoso parque de Victoria pode ser considerado como um dos seus maiores cartões postais. Com uma área de aproximadamente 75 hectares, o espaço é reservado para bastante diversão e lazer. Separe um tempo com os amigos e não deixe de conhece-lo.

 Compras e shoppings

Market Square: 560 Johnson Street, Victoria. Com uma localização bacana, o Market Square é uma boa referência quando pensamos em passar algumas horas fazendo compras. No lugar, você encontra boas opções de lojas e acessórios, perfeito para uma tarde de agito no fim de semana.

Bay Centre: 1150 Douglas St., Victoria. Se procura por um Shoppinh com característica mais tradicional, o Bay Centre é o lugar certo! O Bay Centre conta com uma pequena variedade de marcas boas, mas o que realmente merece destaque, é a The Bay (a mais tradicional loja de departamento no país).

Mayfair Centre: #221-3147 Douglas St. Victoria. Para este centro de compras, você deve separar um bom trocado e tirar um tempo em sua agenda. Com um tamanho bacana, você consegue fazer ótimas aquisições no Mayfair Centre que conta com lojas de diferentes gêneros e estilos. Um lugar bem legal.

 Restaurantes e bares

Restaurant Matisse: Os melhores pratos franceses ainda mais saborosos, ao toque dos grandes chefes canadenses. Reserve uma data especial e conheça o Matisse, um clima agradável que fica ainda mais gostoso com o cardápio do restaurante.

Blighty´s Bistro: Para um lugar mais reservado e com um ambiente confortável, você também pode conhecer o Blighty´s Bistro. Além de apresentar uma cartela de vinhos e drinks excelentes, o cardápio é uma atração que merece eternos elogios. Vale a pena.

Blue Fox Cafe: Para dar uma extravasada e experimentar alguns dos grandes lanches canadenses, o Blue Fox Cafe é o lugar perfeito! Venha conhece-lo em qualquer ocasião, não precisa ser necessariamente uma manhã ou final de tarde.

 Casas de shows

Swans Brewpub: A casa é bem legal, com um atendimento muito bacana. Um autêntico Pub onde você pode levar os amigos e tirar algumas horas com muitas risadas e diversão. Ideal para passar uma noite do fim de semana.

Garricks Head Pub: O lugar certo para todos os momentos. Tudo isso por uma combinação de atividades e atrações que te fazem adquirir a confiança necessária para ficar descontraído e aproveitar ao máximo sua experiência de intercâmbio em Victoria.

Hermann´s Jazz Club: Com boas atrações musicais, o lugar é perfeito para curtir uma noite em boa sintonia. E a sintonia não vem só por conta de seus músicos, mas pelo clima ideal, atendimento diferenciado e um público muito simpático.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas

Whatsapp Entre em contato