NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 1 pessoa a solicitar uma ligação.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 10 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 10 pessoa a deixar uma mensagem.

Nos mande um Whatsapp!

Quebec

Eastbourne School of English
Votos:2 Média: 2.5
Fale com a gente

Intercâmbio em Quebec

Estude e faça a diferença na cidade mais antiga do Canadá

Quem escolhe fazer Intercâmbio em Quebec pela Mundial Intercâmbio terá uma verdadeira viagem no tempo e vai sentir como se tivesse voltado no mínimo uns 500 anos atrás.

Castelos, muralhas e construções que preservam o charme da arquitetura francesa são apenas um aperitivo das diversas surpresas oferecidas pelo Intercâmbio em Quebec, uma cidade pequena porém extremamente linda.

O aluno que decidir pelo Intercâmbio em Quebec vai encontrar um universo repleto de história, cultura clássica e perceber a forte influência dos países europeus que colonizaram a região: a França e a Inglaterra.

Porém, apesar de um visual mais clássico, a cidade de Quebec é reconhecida também pela modernidade e qualidade de suas instituições de ensino. As oportunidades no setor de tecnologia, telecomunicação e ciência também são outros atrativos da cidade.

Quebec é identificada também como a capital da cultura francesa no Canadá. A influência europeia sobre a cidade pode ser facilmente identificada na Basse Ville (Cidade Baixa).

Suas ruas de paralelepípedos, cafés, creperias e galerias de arte são características marcantes, que lembram muito uma cidade do interior francês.

Haute Ville (Cidade Alta) é outra parte de Quebec que recebeu parte da cultura francesa, especialmente na área conhecida como Velha Quebec, onde está localizado o Castelo Frontenac, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.

Cidade dividida entre França e Inglaterra

Quebec foi palco de diversas batalhas entre França e Inglaterra durante seu período de colonização. Por isso, a cidade conserva diversos traços das duas culturas, oferecendo uma imersão incrível e diversificada para os intercambistas.

O inglês e o francês são as duas línguas mais faladas na região. Porém, seus habitantes adotaram o francês como língua oficial.

Essa característica bilíngue é ideal para o aluno que pretende estudar novas línguas e entrar em contato com a história desta cidade que se tornou referência em estudo no mundo todo.

Quebec é atualmente um dos destinos mais procurados quando o assunto é fazer Intercâmbio no Canadá.

Infraestrutura de primeira linha

A cidade possui um sistema de transporte público muito eficiente, com ótimo funcionamento das linhas de metrô e ônibus, o que facilita muito a circulação pela cidade e a descoberta de novos lugares.

Lugares como a tão conhecida Igreja de Notre-Dame, o Museu da Civilização, o Parc des Champs-de-Bataille e a Cidadela, muralha de quatro quilômetros em forma de estrela que foi construída para defesa da cidade.

Com uma população extremamente acolhedora, decidir pelo Intercâmbio em Quebec é uma oportunidade única pra curtir uma vida noturna agitada, com diversas opções de pubs, restaurantes, teatros, casas noturnas e festivais musicais.

Para quem gosta de frio e neve, Quebec ainda tem um esplendoroso hotel de gelo e quatro estações de esqui, para quem quer desenvolver seu lado mais esportista.

Quem opta pelo Intercâmbio em Quebec estará escolhendo uma cidade com opções altamente qualificadas de escolas e uma vida intensa, características únicas que só este lindo lugar pode oferecer.

Já se imaginou neste paraíso? Se sim, não perca tempo. Arrume as malas e venha com a Mundial Intercâmbio fazer seu Intercâmbio em Quebec.

 Guia básico

Localização: Canadá

Clima: Temperado

População:

Idioma: Francês

Fuso horário: Por volta de 1 hora atrás de Brasília.

 Arrumando as malas

Custos de vida

GASTOS COM:                                                                                   VALOR UNITÁRIO

Acomodação (albergues e hotéis)                                                 CAD$ 54.00 a CAD$ 89.00

Alimentação                                                                                       CAD$ 15.00 a CAD$ 50.00

Transportes (**passe mensal)                                                       CAD$ 3.25 a CAD$ 81.12**

TOTAL                                                                                                CAD$ 72.25 a CAD$ 220.12

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Château Frontenac: Marcada por um estilo clássico e tão sofisticado, o Château Frontenac representa a essência da cidade com toda sua graciosidade. Basicamente um hotel luxuoso, o lugar é também um dos grandes edifícios espalhados em todo o país, sempre muito encatador com seu charme e elegância única de praxe.

Old Quebec: Região tradicional em todo o Canadá, à Old Quebec é uma importante casa para a cidade, tida como ponto de referência já há alguns anos. Aqui, você intercambista tem um momento para conhecer grandes características da cultura da nação, sobretudo, desta incrível cidade.

La Citadelle: Importante prédio militar do Canadá. Assim como os principais pontos turísticos do país, La Citadelle se destaca pela sua história e arquitetura clássica que valorizam seus antepassados e suas conquistas em prol da nação. Talvez um dos edifícios bélicos mais bonitos do mundo, vale a pena conhecer esse lado da cultura canadense.

 Compras e shoppings

La Maison Simons: 20 Cote de la Fabrique, Quebec City, Quebec. Simplesmente uma das melhores lojas em todo Canadá para se fazer algumas comprinhas em grande estilo. Uma das suas melhores características, é a relação custoxbenefício do lugar, muito favorável para quem precisa guardar verba para suas responsabilidades financeiras.

Bibi & Compaigne: 42 Rue Garneau, Quebec City, Quebec G1R 3V5. Viaje pelo túnel do tempo, e venha conhecer uma das lojas mais tradicionais e autênticas para se visitar em toda Quebec. Com uma variedade maravilhosa de chapéus clássicos, esse é o tipo de lugar bacana para se adquirir alguma lembrança mais especial.

Laurier Quebec: 2700 boulevard Laurier, Quebec City,Quebec. O típico shopping do qual estamos acostumados a frequentar no Brasil. Pode até não contar com um espaço tão grande, mas aqui você encontra de tudo um pouco e o básico necessário para fazer um bom passeio no shopping com compras.

 Restaurantes e bares

Do Quebec: Experimente a influência europeia de Quebec, através de um espaço reservado para a boa degustação de vinhos e um ótimo cardápio. Com pratos preparados em grande excelência, você deve visitar este incrível lugar para comemorar uma data especial.

Quebec City Food Tours: O local ideal para se reservar uma data, e visitar com outros amigos intercambistas. Aqui você pode conhecer os melhores sabores da culinária local e interagir com o clima gostoso deste simpático restaurante.

Bordeaux Fete le vin a Quebec: Uma experiência legal para se ter durante um programa de intercâmbio em Quebec. Basicamente, se trata de um evento gastronômico com uma organização muito boa, onde grandes pratos são apresentados e sua única obrigação é se deliciar com todos eles.

 Casas de shows

Quebec Pub Crawl: Bem conhecido por aqui, você deve visita-lo em pelo menos um fim de semana para entrar no ritmo da cidade como um todo. Vale muito a pena conhecer o Quebec Pub Crawl, um lugar fantástico de se passar a noite.

Pub des Borgia: Com uma localização de destaque, o Pub des Borgia, é um lugar muito encantador. Com um ambiente favorável, você deve procurar o lugar quando estiver pesando na ideia de algum Happy hour mais prolongado ou para uma boa noite ao lado dos amigos. Boas opções de cardápio e bebidas.

Société Cigare Bar: A casa merece ser visitada para seu dia mais importante do programa. Com um visual muito bacana e atmosfera agradável, o lugar é perfeito para quem é apaixonado por uma boa variedade de drinks especiais. Recomendado.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas

Whatsapp Entre em contato

Olá! Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Nos mande um Whatsapp!