Nos mande um Whatsapp!
X
Entre em contato

Ottawa

Faça intercâmbio em Gold Coast
Fale com a gente

Intercâmbio em Ottawa

Venha estudar e enriquecer seu currículo na capital do Canadá

Realizar o Intercâmbio em Ottawa com a Mundial Intercâmbio é conhecer a capital do Canadá, decretada pela Rainha Vitória em 1857. A cidade é conhecida por ser muito vibrante, acolhedora e muito alegre, o que traz estudantes do mundo inteiro durante todo o ano.

O Intercâmbio em Ottawa é uma ótima escolha para quem deseja viver em uma cidade segura, com uma excelente qualidade de vida e infraestrutura excepcional.

O estudante que optar fazer Intercâmbio no Canadá, mais precisamente em Ottawa, irá encontrar uma população jovem, intelectual, e bilíngue. A cidade é a que mais cresce na América do Norte e sua principal fonte de desenvolvimento é a sua altíssima tecnologia.

Todavia, por mais tecnológica que possa ser, a cidade mantém sua cultura tradicional e também oferece diversas facilidades de uma vida simples e prática.

Estudar e passear

A você que deseja estudar em Ottawa saiba que durante as folgas do seu curso algumas paradas são obrigatórias.

O Parliament Hill, a casa da democracia do país e o The Canadian Museum of Civilization são alguns pontos que você deverá conhecer para fazer a experiência de estudar nesta cidade ainda melhor.

Cidades dos festivais no Canadá

O programa de intercâmbio em Ottawa é rodeado de famosos festivais que literalmente fazem a cidade brilhar. Por exemplo, o Festival de Inverno quando é possível sobre o Canal Rideau completamente congelado.

O Tulip Festival e o Fringe Festival acontecem durante o verão e os eventos de Jazz no mês de julho também são destaques e ótimas escolhas para uma excepcional agenda cultural.

Como toda boa cidade grande, Ottawa tem uma  vida noturna badalada, com pubs, night clubs, clubes de comédia, cinemas e teatros que ficam espalhados por diversos bairros como Gatineau, ByWard Market e Elgin Street.

As razões de fazer intercâmbio em Ottawa

As atrações turísticas da capital canadense ficam muito próximas umas das outras. Você poderá explorá-las a pé, mas se preferir poderá utilizar o seu ótimo serviço de transporte público, que conta com linhas integradas de trem e ônibus e é considerado um dos mais eficientes do mundo.

O centro de Ottawa foi tombado pela UNESCO como patrimônio histórico e lá onde ocorrem a maioria das atividades culturais, onde estão localizados a maior parte dos museus e galerias de arte mais conhecidos.

A capital canadense tem um charme peculiar e um clima particular de cidade europeia. A cidade bilíngue é sem sombra de dúvidas um destino multicultural e cosmopolita, fazendo com que seu intercâmbio seja uma experiência inesquecível.

Quer conhecer a capital do Canadá? Temos a certeza que sim. Então não deixe pra depois. Arrume suas malas e venha realizar seu Intercâmbio em Ottawa com a Mundial Intercâmbio.

 Guia básico

Localização: Canadá

Clima: Temperado

População: 1,2 Milhão de habitantes

Idioma: Inglês

Fuso horário: Por volta de 3 atrás de Brasília.

  Arrumando as malas

Custos de vida

GASTOS COM:                                                                                   VALOR UNITÁRIO

Acomodação (albergues e hotéis)                                                 CAD$ 66.00 a CAD$ 103.00

Alimentação                                                                                       CAD$ 15.00 a CAD$ 50.00

Transportes (**passe mensal)                                                       CAD$ 3.50 a CAD$ 103.25**

TOTAL                                                                                                CAD$ 64.00 a CAD$ 390.00

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Galeria nacional do Canadá: Reconhecido como uma das principais galerias de artes em todo o país, o local recebe o título pela importância de todo o acervo que apresenta para o público visitante. Se quiser saber um pouco mais sobre o Canadá, certamente este será um dos melhores lugares.

Peace Tower: A torre da paz ou torre da vitória é um marco histórico para a cultura canadense. Localizada nas dependências do Parliament Hill, a torre é um memorial construído em lembrança aos homens que perderam suas vidas em batalha pelo país. Um lugar muito bacana para se conhecer.

Rideau Hall: Simplesmente, o local onde mora o governador-geral do país. Por isso, o Rideau Hall é considerado como um verdadeiro templo de dados e informações históricas. Reserve uma data com os seus amigos que nunca conheceram o lugar, e não deixe de ir.

 Compras e shoppings

ByWard Market: ByWard Market, Ottawa, Ontario K1N 9C3. O local é bastante movimentado ao anoitecer. Com uma localização privilegiada, que dá acesso a outros grandes pontos da cidade, o super mercado reúne o cenário ideal para os intercambistas fazerem novas amizades e ainda comprar algumas coisas bacanas no comércio popular.

Flock Boutique: 1275 Wellington St. W, Ottawa, Ontario K1Y 3A6. Para as mulheres, uma grande opção para fazer compras de vestidos e acessórios bem casuais. O ambiente é tranquilo, fazendo com que todo o passeio seja muito bacana.

Rideau Centre: 50 Rideau Street, Suite 300, Ottawa. O Rideau Centre conta com uma área legal e compreende como o tradicional shopping center do qual estamos acostumados. Se você procura por uma boa variedade de lojas, este será um bom lugar.

 Restaurantes e bares

Options Jazz Lounge at Brookstreet: Nada melhor do que degustar um grande cardápio e ainda apreciar a deliciosa melodia do Jazz. Certamente, uma das melhores opções para se comer em Ottawa. Reúna os amigos e vá.

 Casas de shows

The Highlander Pub: Este simpático pub apresenta uma atmosfera muito bacana e gostosa de se curtir com os amigos. Aqui você pode aproveitar os melhores momentos que um Happy Hour pode te proporcionar.

Dooly´s Ottawa: O clima ideal para o estudante se descontrair e aproveitar melhor a experiência de fazer um intercâmbio em Ottawa. Reunindo toda a galera e jogando um snooker.

Absolute Comedy Ottawa: O lugar é um dos melhores roteiros para o intercambista fazer, já que o lugar oferece uma oportunidade única para conhecer o humor dos nativos aqui na cidade.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas

Whatsapp Entre em contato