Em tempos de coronavírus, confira algumas dicas para o sucesso do aprendizado online

Tempo de leitura: 3 minutos

Com grande parte do mundo envolvido na pandemia do coronavírus, as restrições de viagens e os riscos à saúde dificultam viagens para fora do país. Contudo, a vontade de fazer intercâmbio nos Estados Unidos ainda está viva para muitas pessoas, que não pretendem cancelar seus planos. Para tentar contornar esse problema, alguns estudantes estão buscando alternativas para não abandonar ou adiar completamente esse sonho de estudar no exterior, por meio, principalmente, de estudos sem sair de casa. Com isso, uma das maiores dúvidas que surgem é como obter sucesso com o aprendizado online do inglês.

 

Dicas para obter sucesso com o aprendizado online do inglês e se preparar para o intercâmbio nos Estados Unidos

Se você vai aproveitar este momento de quarentena para se preparar para um intercâmbio nos Estados Unidos, aqui estão algumas dicas para te impulsionar a obter sucesso com o aprendizado online:

 

Estabeleça metas diárias para estudar

Saber pelo menos um pouco de inglês é bem importante para fazer intercâmbio nos Estados Unidos e conseguir se comunicar com as pessoas por lá. Por isso, uma forma de obter sucesso com o aprendizado online é estabelecer metas diárias de estudos. Isso vai te ajudar a se distrair, ao mesmo tempo em que te ajuda a permanecer motivado e vencer a procrastinação. O objetivo deve ser específico e fácil de medir. Comece definindo se você irá estudar todos os dias, e depois a quantidade de horas por dia que pretende investir no aprendizado de um idioma. 

 

Mantenha-se focado no seu objetivo

Aprender uma língua, por si só, já é bastante divertido e muito bom para você pessoal e profissionalmente. Mas ter em mente os seus objetivos, que no caso é de fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, vai te ajudar ainda mais a obter sucesso com o aprendizado online. Por isso, é válido olhar o mapa da cidade onde você quer estudar e  conversar com pessoas que moram nos EUA, por exemplo.

 

Dessa forma, você se mantém motivado para aprender a língua, além de poder treinar seus conhecimentos no idioma conversando com pessoas que falam em inglês.

 

Utilize a tecnologia a seu favor

A internet abre um leque de oportunidades para quem quer obter sucesso com o aprendizado online. Procure outras opções de estudos para aprimorar os seus conhecimentos no idioma, como ouvir música enquanto lê a tradução da mesma, assistir um episódio de série com legenda em português e depois em inglês, baixar aplicativos para ter metodologias de ensino alternativas e etc. Faça uso de todos os benefícios que as tecnologias oferecem para você, inclusive as pesquisas no Google para procurar o significado ou tradução de alguma palavra, por exemplo.

 

Conte com a Mundial Intercâmbio

Para não ficar desmotivado com a possibilidade de realizar um intercâmbio nos Estados Unidos, conte com a Mundial Intercâmbio. Estando motivado, é mais fácil obter sucesso com o aprendizado online do inglês. Para isso, acesse nosso site e confira os conteúdos exclusivos sobre o assunto, e entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas.