Conheça a linda Ilha de Malta!

Tempo de leitura: 3 minutos

Por incrível que pareça, muita gente nunca ouviu falar em Malta, um arquipélago situado na região central do Mediterrâneo. Situado entre o sul da Europa, próximo à ilha italiana da Sicília e a costa do norte da África, é um país formado pela Ilha de Malta, Gozo e Comino, que são repletas de belezas naturais. Agora imagine você fazendo intercâmbio em Malta! É isso mesmo, vamos ajudar você nessa imaginação com o conteúdo que vamos acompanhar abaixo! 😉

Além disso, apesar de inexploradas por questões de preservação, outras ilhas completam o arquipélago, como por exemplo:

  • Cominotto;
  • Filfla;
  • Ilha de São Paulo;
  • Ilha Manuel;
  • Delimara.

Ilha de Malta: um destino paradisíaco e medieval

A Ilha de Malta é a principal ilha do país e onde fica localizada a capital Valletta. Lá também é onde estão o aeroporto e os principais portos do país-arquipélago. As rochas marcam as cidades por formarem belas esculturas naturais. As cidades são próximas umas das outras, tornando fácil fazer tudo a pé.

Algumas das mais notáveis atrações, bem como pontos turísticos e culturais são:

Café del Mar Malta

Localizado na região de St. Paul’s Bay, o Café del Mar é um dos beach clubs mais famosos de Malta. É um bar/restaurante que conta com uma boa estrutura e uma piscina de borda infinita posicionada para o pôr do sol. Além disso, tem grandes eventos de música, comida local e muitos coquetéis refrescantes.

Durante o dia, é possível aproveitar o ambiente para tomar uns drinks e nadar na piscina com vista para o mar. Já durante o verão, na alta temporada, assim que o sol se põe o local vira uma balada noturna.

Blue Lagoon

De longe a principal atração da ilha, a Blue Lagoon é praticamente uma lagoa que se formou entre rochas. A água azul-clara é translúcida e cristalina, e não se trata de uma praia de areia: as pessoas se acomodam nas rochas.

As opções de comida e bebida são bastante variadas por conta dos food trucks. Quem vai conhecer a Blue Lagoon ainda pode deixar seus pertences seguros e secos no “locker” por apenas 5 euros.

Mdina

Localizada na parte ocidental de Malta, no topo de uma colina, Mdina é uma cidade que manteve seu caráter medieval através dos séculos: amuralhada, com prédios datados do século XV e bem preservados. É como se fosse um grande museu cheio de valor histórico e cultural.

Com população menor do que 300 pessoas, Mdina existe há quase 4 mil anos e vários lugares da cidade foram utilizados como locação para a série Game of Thrones.

Valletta

Capital de Malta, possui bastante história e prova o quanto a ilha é multicultural. Em Valletta existem muitas praças, ruas pequenas e com muito sobe e desce. Por esse motivo, tem um elevador para facilitar a vida de quem mora ali ou está a passeio.

Pelas ruas da capital, não deixe de visitar os Jardins de Barrakka, uma área linda que concentra uma artilharia de canhões, as Catedrais Anglicana e de São João e o forte St Elmo.

Por que a Mundial Intercâmbio é a melhor agência de viagens?

A Mundial Intercâmbio é conhecida como a melhor agência de intercâmbio do Brasil. Com mais de 25 anos de experiência, tem uma grande estrutura para te ajudar em todas as etapas de seu intercâmbio.

Além disso, a Mundial Intercâmbio fornece todas as informações que você precisa: dicas, depoimentos, instituições, pacotes e muitas vantagens para tornar a sua viagem memorável.

Sendo assim, entre em contato com a Mundial Intercâmbio e faça o seu sonho se tornar realidade!