NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 1 pessoa a solicitar uma ligação.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 10 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 10 pessoa a deixar uma mensagem.

Nos mande um Whatsapp!

Whitsundays

Intercâmbio em WhitSundays

Venha conhecer e estudar nesse maravilhoso arquipélago ao nordeste da Austrália

Venha se encantar ao fazer seu Intercâmbio em WhitSundays com o Mundial Intercâmbio. Localizadas na costa central do estado de Queensland, no extremo-leste da Austrália, este arquipélago é um dos destinos turísticos mais populares, famosos e influentes do país e no Pacífico.

Ao aluno que busca por paz e um lugar totalmente privativo para estudar e aprimorar inglês, o Intercâmbio em WhitSundays é mais do que perfeito, pois a tranquilidade do local vai te auxiliar a concentrar-se no aprendizado do idioma.

A 900 quilômetros da capital e maior cidade do estado, Brisbane, elas formam um vasto arquipélago com 74 ilhas no total e recebem centenas de milhares de visitantes todos os anos, principalmente por causa de seu riquíssimo litoral, formado por praias, mares e pequenos paraísos que encantam qualquer visitante.

A maior ilha do arquipélago a de WhitSundays, que com 275 quilômetros quadrados de área, fica bem no centro do restante do arquipélago. Ela é atualmente inabitada, mas já foi povoada pelos antigos índios Ngaro, de origem aborígene.

O maior centro populacional do arquipélago é a menor e mais meridional Ilha de Hamilton, com 1.200 habitantes no total (ou 80% da população total das Whitsundays).

O motivo da região ser tão pouco habitada é o fato de que ali a natureza é intocável e muito valorizada. A praia de Whitehaven, um dos grandes pontos turísticos das ilhas, é um exemplo disso.

Seu mar continua tão azul quanto nos primórdios dos tempos, enquanto suas areias e as florestas nos entornos não foram atingidas pela implacável e destruidora ação do homem. Não à toa, tamanho paraíso é um deleite para quem ama esportes radicais e para quem não gosta de ficar parado.

Do stand-up paddle e dos caiaques às trilhas repletas de aventura, estrangeiros e locais se divertem nas águas e na terra-firme, entrando em contato com uma das naturezas mais exuberantes do extremo-leste do mundo.

Mas fazer um intercâmbio para um local tão inóspito e exótico realmente vale a pena? Aos apaixonados por sossego, tranquilidade, adrenalina e beleza, realmente esse é um dos melhores lugares da Austrália.

Opções de emprego não faltam nas Whitsundays: há hotéis, restaurantes, lojas e bares, tudo muito moderno e aconchegante para você ganhar um bom dinheiro em seu intercâmbio.

Ao mesmo tempo, trata-se de um lugar onde você pode viver grandes experiências, tudo a apenas alguns quilômetros do estado de Queensland, onde diversas atrações te esperam!

Ansioso para conhecer este verdadeiro oásis? Venha para a Mundial Intercâmbio e realize seu Intercâmbio em WhitSundays.

 Guia básico

Localização: Austrália.

Clima: Subtropical úmido.

População: 1.570.

Idioma: Inglês.

Fuso horário: 13 horas a mais que o horário de Brasília.

 Arrumando as malas

Custos de vida

GASTOS COM:                                                                                      VALOR UNITÁRIO

Acomodação (albergues e hotéis)                                                    A$ 98.72 a A$ 298.26

Alimentação                                                                                         A$ 10.00 a A$ 60.00

Transportes (**passe mensal)                                                          A$ 60.00 a A$ 360.00

TOTAL                                                                                                    A$ 168.72 a A$ 718.26

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Praia Whitehaven: Localizada na maior ilha do arquipélago, a ilha de Whitsunday, essa praia de sete quilômetros é uma das belezas naturais da região. O motivo de atrair milhares de visitantes o ano inteiro é apenas um: sua paisagem incrível, que mescla o azul estonteante do mar a uma das areias mais brancas e finas do planeta. Realmente um deleite para os olhos!

Catseye Beach: Outra praia incrivelmente paradisíaca do arquipélago é a Catseye, situada na ilha de Hamilton, a mais populosa da região. Ali palmeiras oferecem uma refrescante e rejuvenescedora sombra para quem quer descansar, mas o foco é enfrentar a maré e se divertir com esportes como caiaque e stand-up paddle (SUP). Adrenalina garantida para qualquer um!

Daydream Island Living Reef: Para quem ama vida marinha, esse é um destino imperdível das Whitsundays. Afinal, é ali que biólogos e especialistas em animais alimentam diversas espécies nativas da região, como arraias, tubarões, peixes e outros bichinhos encantadores. Tudo com informações para você aprender um pouco sobre a fauna típica e expandir seus conhecimentos!

 Compras e shoppings

Colour Me Crazy: 192 Bruce Highway – Proserpine. Localizada na cidade de Proserpine, na costa continental de Queensland, pertinho das Whitsundays, essa loja é um verdadeiro mercado de presentes e encantos. Afinal, é ali, em seus corredores coloridos e cheios de vida, que você pode encontrar produtos dos mais variados cantos do mundo, feitos com inúmeros materiais.

Whitsunday Opals: 295 Shute Harbour Road – Airlie Beach. Também situada numa localidade continental de Queensland, a cidade de Airlie Beach, essa loja tem inúmeros vendedores que comercializam produtos tipicamente australianos, feitos artesanalmente e com materiais locais. Há instrumentos musicais, quadros, bijuterias, roupas e muito mais, tudo colorido e criativo.

General Store: Front Street – Hamilton Island. Essa loja é um dos principais pontos comerciais das ilhas Whitsundays, ficando localizada bem no coração da Ilha de Hamilton. Com mais de 20 anos de tradição, a General Store é especializada em oferecer de tudo um pouco, de alimentos frescos até suvenires australianos. Tudo com a qualidade e a cordialidade do povo local.

 Restaurantes e bares

Romanos: A vista desse restaurante é magnífica, pois ele fica localizado bem à beira-mar. Entre um clique e outro, desfrute dos ótimos itens do menu internacional, que contempla desde camarões grelhados e penne com frutos do mar até sobremesas fabulosas. Não dispense, por exemplo, as tortas, cremosas e que desmancham na boca de tão incríveis. Uma maravilha!

Manta Ray: Outro restaurante com vista privilegiada para a baía da Ilha de Hamilton, o Manta Ray foca em um cardápio mais italiano. Por isso, não estranhe se você encontrar muitas pizzas no menu. E elas são maravilhosas! Há desde coberturas clássicas até opções mais inventivas. Além disso, há outros pratos, como massas, carnes e peixes – tudo feito com muito esmero.

Waterfalls: Se você não estiver na Ilha de Hamilton, as outras localidades do arquipélago das Whitsundays também têm deliciosos restaurantes para você matar a fome. Em Daydream Island, esse restaurante serve de tudo um pouco, para as mais variadas ocasiões do dia. Para o café da manhã, há panquecas e ótimas bebidas, enquanto há também sandubas para o almoço.

 Casas de shows

Bohèmes Nightclub: Essa danceteria é perfeita para quem quer ter uma noite agitada, divertida e regada a muita música nas ilhas Whitsundays. Afinal, é ali, em seu ambiente um tanto retrô, com direito a muitas luzes vermelhas e roxas, que bandas ao vivo e DJs reproduzem hits de todas as épocas, das décadas passadas aos dias atuais.

Kate O’Reilly’s Irish Pub: Como o próprio nome já diz, trata-se de um pub à moda irlandesa, localizado na cidade continental de Mackay. Ali há bandas ao vivo toda sexta-feira à noite, que tocam o bom e velho rock n’roll. E não é só isso: todas as quartas-feiras você pode se divertir com o karaokê, deixando a vergonha de lado e soltando a voz. Muita animação é garantida!

The WACC: WAAC é o acrônimo de Whitsundays Arts And Cultural Centre, um centro cultural que foi inaugurado em setembro de 2014 na cidade de Airlie Beach. Ali há dois bares, um cinema e duas salas de teatro, onde acontecem apresentações criativas e diferenciadas, perfeitas para quem quer treinar o inglês ao longo do intercâmbio e, ao mesmo tempo, divertir-se.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas

Whatsapp Entre em contato

Olá! Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Nos mande um Whatsapp!