Nos mande um Whatsapp!
X
Entre em contato

Melbourne

Faça intercâmbio em Miami
Votos:1 Média: 5
Fale com a gente

Intercâmbio em Melbourne

Estude e incremente seu currículo na segunda cidade mais populosa da Austrália

Faça Intercâmbio em Melbourne na Mundial Intercâmbio e estude na segunda cidade mais populosa da Austrália, com 4 milhões de habitantes e que já figurou muitos anos na lista de cidades com melhor qualidade de vida do mundo.

Fugindo do perfil padrão de grandes cidades australianas cercadas de praias como Sydney, Perth e Gold Coast, o grande atrativo da cidade é a sua atividade cultural, artística e esportiva que acontece durante o ano todo.

Para você que procura vida saudável aliada a prática do inglês, o Intercâmbio em Melbourne é ideal.

Seu clima de modernidade se alastra pelos prédios, lojas e jeito de vestir dos estudantes que circulam pelas ruas do centro e nos arredores dos campus universitários. Em Melbourne, está chegando uma geração de novos talentos na área de tecnologia do país.

Mas em todo o canto dessa agitada metrópole, se encontra o que fazer e ver: arte de rua contrastando com arquitetura vitoriana, pubs e bares animados, parques lotados de gente pedalando, caminhando, fazendo piquenique ou somente relaxando com amigos, subúrbios com praias e até estação de esqui!

Para os que vão estudar na cidade, o encontro multicultural é inevitável e são estudantes do mundo todo que procuram essa moderna cidade para estudar nas universidades ou nas escolas de Inglês encravadas ao longo do Rio Yarra.

Não perca: usar os bondinhos para transporte entre um bairro a outro, especialmente uma visita ao bairro Fitzroy, um dos mais antigos e cheio de galerias, pubs e brechós. Passeie pelo Federation Square de bicicleta ou de metrô, o Queen Victoria Market, a praia de St Kilda e o Bothanical Gardens.

Agora que você conhece os encantos dessa sensacional cidade, não perca tempo e venha fazer seu Intercâmbio em Melbourne com a Mundial Intercâmbio.

 Guia Básico

Localização: Austrália

Clima: Temperado oceânico

População: 4 Milhões de habitantes

Idioma: Inglês

Fuso horário: Por volta de 13 horas a frente de Brasília.

 Arrumando as malas

Custos de vida

GASTOS COM:                                                                                   VALOR UNITÁRIO

Acomodação (albergues e hotéis)                                                 AU$ 25.00 a AU$ 125.00

Alimentação                                                                                       AU$ 15.00 a AU$ 65.00

Transportes (**passe mensal)                                                       AU$ 3.76 a AU$ 133.00**

TOTAL                                                                                                AU$ 43.76 a AU$ 323.00

 Pontos turísticos

Melbourne Cricket Ground: O famoso MCG (Melbourne Cricket Ground) é um símbolo da cultura esportiva australiana, mas principalmente do povo australiano que por si só já é apaixonado pelo esporte. Apesar do nome bem específico, no estádio, também acontece partidas de futebol australiano – não confundam futebol australiano com rúgbi e menos ainda com críquete; Ambos ajudam a compor a essência do futebol australiano – e também de rúgbi que também faz parte da adoração dos nativos. Tendo a oportunidade, visite um dos lugares que melhor representa a vida de um australiano em seu próprio país.

Sea Life Melbourne Aquarium: Visitar este incrível ponto da cidade, faz com que nos encantemos com o estilo de vida australiano. Aventura. Essa é a palavra. O zoológico é muito bacana e conta com um número bem diversificado de espécies no local, destaque para os pinguins que dão um show à parte. Uma experiência bem bacana.

Scienceworks: Famoso em todo o mundo, o museu científico e cultural de Melbourne significa muito mais do que mais um ponto para a cidade em si. Sua importância para o estado de Victoria é muito grande, e todos os anos o lugar atrai turistas de todos os lados do mundo para conhecer este lugar perfeito para entretenimento e interatividade.

 Compras e shoppings

Spencer Outlet Centre: 201 Spencer St, Melbourne VIC 3008. Um verdadeiro paraíso para turistas internacionais e visitantes. O lugar é simplesmente perfeito para quem procura por bons preços e marcas de qualidades, seja para roupas, acessórios e mais algumas coisinhas interessantes para se comprar em uma viagem.

K-Mart: Cnr Victoria & Burnley St Victoria Gardens, Victoria Gardens, Richmond VIC 3121. Um mega supermercado onde você encontra de tudo um pouquinho. Muito popular, a única coisa que não encontrará no K-Mart é comida fresca, mas qualquer outro tipo de necessidade básica pode ser solucionado dentro do lugar. Fique atento para suas constantes promoções!

JB Hi-fi: 206 Bourke St, Melbourne VIC 3000. Alguns dos itens mais procurados para compras em uma viagem internacional, os produtos eletrônicos podem ser encontrados aqui. O lugar é conhecido em Melbourne por ter os melhores preços de mercado (a diferença de valores não chega a ser muito grande ao Brasil), e por isso, vale a pena dar uma conferida na loja.

 Restaurantes e bares

The Fat Duck: Um ambiente incrível. O restaurante é caracterizado por apresentar atrações de teatro e shows de música, fazendo com o que clima da refeição seja ainda mais confortável. Se estiver procurando um lugar para se divertir por algumas horas com os amigos, essa é a dica.

Sezar: Contando com uma variedade muito boa no cardápio, o restaurante apresenta uma série de pratos maravilhosos e preparados com ingredientes da mais alta qualidade. Os profissionais (atendentes e chefes de cozinha) tornam o Sezar ainda mais perfeito, vale a pena conhecer as sugestões do chefe.

Ponyfish Island: Se procura por um ambiente alternativo ao que os restaurantes e bares em Melbourne apresentam, este é o lugar! O Ponyfish Island fica localizado no meio do mar Yarra, debaixo de uma ponte, com uma ótima opção de preço para quem quer aproveitar uma boa bebida. A experiência em si, você já deve imaginar como deve ser.

 Casas de shows

Misty: Muita música e uma boa arte com as bebidas podem ser apreciadas na exótica Misty. Os coquetéis fazem da noite uma experiência ainda mais marcante para os frequentadores do lugar. Agitação e vibração na certa.

Club Retro: Tudo o que há de melhor musicalmente dos anos 70, 80 e 90, reunidos em uma atmosfera totalmente contagiante. O Club Retro prepara uma noite de diversão para todos os tipos de gosto e para todas as idades. O público é muito simpático.

Decca: Um clima bem bacana. A casa é conhecida por ótimas atrações e DJ´s que tocam o melhor para quem curte o gênero R&B. Tire uma data para conhecer o lugar e cair na pista no ritmo melódico e muito confortável da Decca.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas

Whatsapp Entre em contato