Nos mande um Whatsapp!
X
Entre em contato

Intercâmbio em Darwin

Homenagem ao pai do evolucionismo

Faça Intercâmbio em Darwin pela Mundial Intercâmbio e venha para a cidade localizada na parte norte da Ilha da Austrália, cidade que recebeu esse nome em 1838 para homenagear Charles Darwin, o pai do evolucionismo.

O nome veio por sugestão do britânico John Clements Wickham, capitão do navio HMS Beagle, assim que acabara de desembarcar no porto da cidade.

Segundo o último censo, a cidade conta com uma população de 146.245 mil habitantes. População esta, que em sua maioria é formada principalmente pelo povo aborígene, sendo a maior concentração de toda a Austrália. O Intercâmbio em Darwin é ideal para conhecer melhor a história da terra dos cangurus

A cidade portuária é uma das mais importantes de todo o país, principalmente pela proximidade com a Ásia. Através dele, a cidade exporta bovinos, caprinos e minerais, vindo daí a sua principal fonte de renda.

Além disso, outra influência causada por essa proximidade com o continente Asiático, Darwin recebe muitos imigrantes vindos do Sul e Leste, o que leva as pessoas a chamarem de “a capital multicultural da Austrália”.

O clima de Darwin é tropical, sendo bastante visitada o ano todo por turistas de todo o mundo. Ela possui muitas atrações para os mais variados gostos e interesses.

Nela você poderá desfrutar de suas belas praias, jardins, como por exemplo o Charles Darwin, que dá nome a cidade, além de parques, locais de pesca, dentre outros.

Diversão e entretenimento não irão faltar, ainda mais para os milhares de estudantes que estudam na Universidade e pretendem dar aquela descontraída e relaxar um pouco.

Não perca tempo! Arrume as malas e estude em Darwin com a Mundial Intercâmbio.

 Guia básico

Localização: Austrália.

Clima: Tropical.

População: 146.245 mil habitantes.

Idioma: Inglês.

Fuso horário: 13 horas a mais que o horário de Brasília.

 Arrumando as malas

Custos de vida

GASTOS COM:                                                                                      VALOR UNITÁRIO

Acomodação (albergues e hotéis)                                                    AUD$ 78.47 a AUD$ 314.24

Alimentação                                                                                         AUD$ 20.00 a AUD$ 28.00

Transportes (**passe mensal)                                                          AUD$ 00.00 a AUD$ 00.00

TOTAL                                                                                                    AUD$ 98.47 a AUD$ 342.24

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Museum and Art Gallery of the Northern Territory: Localizado no subúrbio da cidade em Fannie Bay, ele é o principal museu da parte norte da Austrália. Ele é grande, com muitas obras e galerias, perfeito para se passar o tempo e conhecer um pouco da história da cidade e da própria Austrália.

The USS Peary Memorial: Lugar perfeito para conhecer a história do exército australiano e ver imagens, fatos e até armas usadas durante a Segunda Guerra Mundial. Além de entender um pouco sobre o bombardeio ocorrido na cidade de Darwin, a única cidade da Austrália que sofreu ataques no período da Guerra.

Manton Dam: Esse ponto turístico é perfeito para conhecer, caminhar em volta do lago, estar em contato com a natureza e os bichos que lá vivem. Um passeio para se fazer com a família, namorado (a) e amigos, pois nesse lugar é permitido fazer piquenique, com essa bela vista como plano de fundo e poder esquecer da correria da vida no dia a dia.

 Compras e shoppings

Feira de arte Aborígene de Darwin – The Gardesn, 19 Conacher St, Darwin – Aproveite o local para fazer compras e levar alguma lembrança de Darwin e da cultura Aborígene que lá vive. Pinturas em cortiça, esculturas de metal, arte em fibras e joias, descobrindo assim um pouco mais sobre a cultura desse povo. Uma experiência imperdível.

Aboríginal Bush Traders – Lyons Cottage, The Esplanade – Procurando um local para fazer compras sobre a cultura aborígene? Então vá ao Aboríginal Bush Traders, onde além de conhecer um pouco sobre esse povo, sua cultura, costumes e modo de vida, você terá a chance de comprar e levar para casa algum presente artesanal produzido por eles mesmos.

Beach Sunset Market de Darwin – Raffles Plaza – Lugar perfeito para apreciar o pôr-do-sol, mas também para comer em seus inúmeros restaurantes e fazer compras nos diversos mercados e feiras que existem por lá. Aproveite para levar uma lembrança da cidade, dos povos que vivem por lá, desde os estrangeiros até da população Aborígene.

 Restaurantes e bares

Pee Wee´s at the point: Com uma bela vista para o lago East Point, esse restaurante oferece belos pratos, ambiente agradável, perfeito para visitar com amigos e familiares. Apenas cuidado para não conseguir uma mesa, ideal é fazer uma reserva, pois o Pee Wees´s é bastante popular e sempre está cheio.

Chow! A taste of South East Asia: Darwin é uma cidade multicultural e recebe muitas pessoas do sul e leste da Ásia. Desse modo, a cultura asiática é forte na cidade e um desses exemplos é o restaurante Chow. Nele, como diz o nome, você poderá degustar os belos e deliciosos pratos daquela região. Para quem gosta, um destino mais do que recomendável.

Monsoons: O lugar oferece uma ótima atmosfera, os pratos são bonitos, saborosos, um mais delicioso que o outro. O lugar vive cheio, principalmente de noite, mesmo estando em um local não muito movimentado. E para deixar a sua estadia ainda melhor, eles tocam músicas dos mais diversos estilos e gerações.

 Casas de shows

Anfiteatro Gardens: Viva essa experiência de acompanhar diversas apresentações de bandas ao ar livre, desfrutando da bela paisagem e a sua atmosfera. Além disso, neste Anfiteatro, todo ano acontece a premiação da música indígena e neste mesmo dia, novas bandas e músicas são tocadas para o público. Este evento, ocorre em agosto, mas o ano todo tem apresentações no local.

Botanic Garden: Quer viver a experiência de ouvir música ao ar livre e no meio da natureza? Então, o Botanic Garden é o local indicado. Durante todo o ano, o lugar recebe bandas da própria cidade ou de outros pontos da Austrália, além disso a proximidade do palco é muito legal para se entreter e interagir com a banda ou músico que ali estiver.

Happy Yes: Atmosfera perfeita, divertida e com muito som de qualidade, é assim que podemos definir a Happy yes, uma casa de shows de Darwin. O melhor ela fica perto de um terminal de ônibus, portanto perfeito para chegar e ir embora. Então, se está procurando algum lugar para passar a noite se divertindo e conhecendo novas pessoas, não deixe de conhecer a Happy yes.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas

Whatsapp Entre em contato