NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 1 pessoa a solicitar uma ligação.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 10 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 10 pessoa a deixar uma mensagem.

Nos mande um Whatsapp!

Cairns

Faça intercâmbio em Orange
Votos:9 Média: 5
Fale com a gente

Intercâmbio em Cairns

Cidade dos grandes corais e recanto de mergulhadores

Se você gosta de mergulhar, contato direto com a natureza e muita curtição, o Intercâmbio em Cairns pela Mundial Intercâmbio é perfeito. Com pouco mais de 150 mil habitantes, a cidade é um destaque à parte no Nordeste da Austrália.

O Intercâmbio em Cairns é o ponto de partida para quem vai conhecer e mergulhar na Grande Barreira de Corais, passear pela Whitsunday Island, Port Douglas, ou se aventurar pela tribo aborígene de Kuranda.

Por essa e tantas outras atrações, a cidade de Cairns atrai turistas do mundo todo e também é opção para muitos estudantes que querem aprender Inglês (há diversas opções de escolas e cursos intensivos) ou seguir um curso técnico, especialmente nas áreas ambientais, biologia marinha e na área de hotelaria e de turismo.

Cidade de porte pequeno, o ritmo de vida em Cairns é mais tranquilo e bem informal. Pode-se fazer tudo de bicicleta, inclusive estudar, trabalhar e ir para a balada! Baladas, aliás, é o que não falta por lá, apesar do tamanho da cidade. Restaurantes com boa comida – especialmente frutos mar – também estão por lá, e alguns pubs bem agradáveis também.

Quanto ao clima, esse é o lugar ideal para quem quer passar longe do frio e andar sempre de bermuda e chinelos. São verões quentes e úmidos, com temperaturas ultrapassando os 30 graus, e invernos secos e bem amenos, com mínimas que nunca baixam de 18 ou 19 graus.

E por todo esse clima de verão quase o ano inteiro, foi construída uma praia artificial na cidade – a Lagoon, bem no centro da cidade – que se tornou um simpático ponto de encontro e ideal para relaxar e se aliviar do calor.

Se está pensando em curtir a Austrália por um ângulo mais aventureiro e conhecer muita gente animada, o Intercâmbio em Cairns é o lugar ideal. Arrume as malas e venha com a Mundial Intercâmbio.

 Guia básico

Localização: Austrália

Clima: Temperado

População: 155 Mil habitantes

Idioma: Inglês

Fuso horário: Por volta de 13 horas a frente de Brasília.

 Arrumando as malas

Custos de vida

GASTOS COM:                                                                                   VALOR UNITÁRIO

Acomodação (albergues e hotéis)                                                 AU$ 25.00 a AU$ 160.00

Alimentação                                                                                       AU$ 15.00 a AU$ 70.00

Transportes (**passe mensal)                                                       AU$ 3.70 a AU$ 128.30**

TOTAL                                                                                                AU$ 43.70 a AU$ 358.30

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Barreira de corais: Simplesmente um paraíso natural, totalmente fora da realidade. Uma experiência como poucas ter a oportunidade de conhecer uma região que situa aproximadamente 2900 corais. Se tiver a oportunidade de conhecer, não pense duas vezes!

Palm Cove: No clima da cidade, esta praia não perde em beleza e em aspecto tropical para os outros grandes destinos encontrados na Austrália. A grande característica da praia, vide o próprio nome, fica por conta das palmeiras que fazem parte da beirada da areia à companhia do azul do mar.

Paronella Park: Apesar de não contar com uma área tão grande, o passeio no Paronella Park é muito rico em histórias e curiosidades. O lugar é muito especial e conta com uma série de eventos históricos marcantes para a cidade de Cairns. O passeio é realmente surpreendente, vale a pena conhecer o lugar para algumas boas aventuras.

 Compras e shoppings

Rusty´s Market: 44 Spence St, Cairns, Queensland 4870. Entre no clima do comércio popular da cidade de Cairns. O Rusty´s baseia-se em um grande centro de feiras hortifrútis. As melhores frutas, legumes e verduras, são encontradas com facilidade, e por isso, o lugar é muito bom para quem deseja por alimentos naturais, além de contar com algumas peças de vestuário e jóias.

Orchid Plaza: 79 Abbott Street, Cairns, Queensland 4870. O lugar é um pouco simples e não se caracteriza como um grande centro de compras, mas certamente vale a pena perder um tempinho para conhecer as lojas, mas principalmente experimentar os restaurantes asiáticos do lugar.

Cairns Central Shopping Centre: 1-21 McLeod Street, Cairns, Queensland 4870. Ainda que não seja tão grande como um shopping comum do Brasil, o lugar conta com algumas boas lojas para se comprar uma série de produtos (roupas, calçados, lembranças em geral…). A única ressalva a ser feita, é que não aconselhamos a deixar para visita-lo ao fim do dia. As lojas começam a fechar a partir das 17:30.

 Restaurantes e bares

Snoogies: Simplesmente maravilhoso. O Snoogies é um verdadeiro xodó da cidade de Cairns. Com uma variedade muito bacana de pratos e bebidas, o ambiente é muito confortável e é quase impossível ficar menos de 1 hora no lugar.

Tamarind: Se procura por frutos do mar, muito peixe e uma tematização toda especial, esse é o lugar certo para você. O Tamarind é um restaurante muito legal para se conhecer com os amigos, oferecendo pratos muito coloridos e um ótimo atendimento.

Coco´s Restaurant: Assim como o Tamarind, também oferece um cardápio marítimo muito forte. O grande destaque, é que o Coco´s Restaurant tem uma característica mais Gourmet e então aproveitará aos melhores pratos da região, mas com o acréscimo de alguns dólares a mais. Vale a pena!

 Casas de shows

Lyquid Nightlife: Uma balada legal para se conhecer. Com uma atmosfera bem legal, a casa oferece um grande número de atrações diferentes e pode ser um bom lugar para conhecer um novo ritmo da cidade de Cairns.

Bernie´s Jazz Piano Café: Quem conhece uma vez, não espera muito tempo para ir outra. A casa é realmente diferenciada pelo espetáculo musical apresentado, através de um ótimo Jazz, acústica muito boa e um ambiente fora de série. Separe um dia para visita-lo.

Downunder Bar: Uma noite para muitos jogos, uma boa bebida e música agradável ao fundo. Para quem estiver em um programa de intercâmbio em Cairns, o Downunder Bar pode funcionar como uma grande experiência para você se relacionar com as pessoas.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas

Whatsapp Entre em contato

Olá! Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Nos mande um Whatsapp!