Nos mande um Whatsapp!
X
Entre em contato

Byron Bay

Votos:1 Média: 5
Fale com a gente

Intercâmbio em Byron Bay

O maior reduto de surfistas do mundo

Você é surfista e ainda não encontrou o seu lugar no mundo? Quer conhecer um novo país? Aprender uma nova língua? E principalmente surfar?! Surfar muito? Então a Austrália é o seu lugar e o Intercâmbio em Byron Bay na Mundial Intercâmbio será a sua próxima parada.

A pequena cidade no extremo leste da Austrália ainda tem um farol em Cabo Byron funcionando, lembrando a todos que ali, entre os séculos XIX e XX, foi um importante ponto de passagem de navios a vapor carregados de produtos comercializados na região.

Atualmente, é um ótimo lugar para se conhecer e ponto de observação de baleias e golfinhos, além da vista espetacular de toda a cidade. O estudante que optar fazer Intercâmbio em Byron Bay terá constante contato com a natureza em um recanto natural de paz.

Byron Bay, apesar de não ser tão pequena e abrigar diversos bares, restaurantes e clubes, tem uma aura de tranqüilidade que atrai os que procuram um refúgio mais alternativo e com atividades que estejam bem ligadas à natureza.

O local é reduto de artistas, intelectuais, naturalistas e, claro, de muitos surfistas também. As opções de praias são desde The Wreck, praia para surfistas veteranos e onde já aconteceu etapas do campeonato mundial, até as praias mais mansas e onde se pode começar a ter aulas de surfe, como em Main Beach.

Além disso, é muito comum ver que a comunidade local é adepta a conservação do meio ambiente, possuindo muitas opções de restaurantes e empórios que vendem comida orgânica, além de lojas de produtos sustentáveis e mercados comunitários.

Todo esse estilo de vida agrada muito os estudantes que vão para aprender inglês e participar de uma rotina diferente e mais alternativa, quanto os australianos que moram em grandes cidades e possuem casas de veraneio por lá.

Se apaixonou por esse santuário de tranquilidade e surfe? Vem com a Mundial Intercâmbio e estude em Byron Bay.

 Guia básico

Localização: Austrália

Clima: Temperado

População: 30 Mil habitantes

Idioma: Inglês

Fuso horário: Por volta de 13 horas a frente de Brasília.

 Arrumando as malas

Custos de vida

GASTOS COM:                                                                                   VALOR UNITÁRIO

Acomodação (albergues e hotéis)                                                 AU$ 31.00 a AU$ 126.00

Alimentação                                                                                       AU$ 15.00 a AU$ 45.00

Transportes                                                                                       AU$ 5.20 a AU$ 100.00

TOTAL                                                                                                AU$ 51.20 a AU$ 271.00

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Cape Byron Light: O farol de Byron Bay é grande cartão postal da cidade. Não somente turistas e intercambistas, mas os próprios nativos visitam muito esse lugar bacana. O melhor de tudo é encontrar uma vista realmente muito bacana. Vale muito a pena, reservar um tempo para conhecer o Cape Byron Light.

Belongil Beach: A essência de morar na Austrália você encontra aqui em Belongil Beach. Uma praia bem legal, onde a galera sempre vem para praticar esportes radicais, sem falar no comércio e outras atividades que se vê por aqui. Ao final da semana, o local certo.

Arakwal National Park: Uma reserva natural simplesmente incrível, onde você tem um encontro maravilhoso com os animais e todas belezas que a natureza nos privilegia. Um passeio ótimo para se fazer em qualquer ocasião.

 Compras e shoppings

The Byron Bay Book Exchange: 5-7 Byron Street, Byron Bay, New South Wales 2480. Aqui você precisa dar uma paradinha, senhor intercambista. Uma biblioteca especialmente desenvolvida para atender ao seu público. Ou seja, um acervo de livros super legais, que você pode aproveitar para intensificar sua experiência.

Karly Sunshine: 29 Fletcher Street, Byron Bay, New South Wales 2481. Um lugar bem divertido para se comprar lembrancinhas de Byron Bay. Com uma pegada Vintage, o lugar é perfeito para ser visitado por turistas. Na Karly Sunshine, você não vê a hora passando, por conta de tudo o que você vai encontrando.

Hammer and Hand Byron Bay Jewellery and Metal Collective: 4 Ti-Tree Place | Arts and Industry Estate,Byron Bay. Uma galeria diferenciada, onde você encontra grandes e divertidas obras feitas de metal. Pode parecer um pouco estranho, mas ao entrar no lugar você não consegue ficar sem interagir com todas as coleções do lugar.

 Restaurantes e bares

Byron Bay Brewery: Muito mais do que uma cervejaria. Na verdade, quem frequenta o lugar com regularidade, destaca mesmo o cardápio de pratos. Realmente especial. Esse é um restaurante gostoso de ficar com a galera e jogar alguns momentos de conversa e muita descontração.

Stone and Wood Brewery: Para os amantes da cevada, apresento-lhes sua casa em Byron Bay. Uma variedade de drinks e bebidas bem legal, ideal para se visitar e fazer uma social depois da longa e cansativa rotina. A programação noturna também é uma característica de destaque, e merece ser acompanhada.

Nourish Food Safaris: Um espetáculo à parte. Não bastasse a recepção, o cardápio extremamente saboroso, e um clima tão confortável, trazer os amigos para cá significa aprofundar sua experiência de intercâmbio em Byron Bay.

 Casas de shows

La La Land: Uma das melhores opções para se visitar no fim de semana dentro da cidade. Uma noite muito especial para festas e alegria. O La La Land conta com uma variedade de drinks muito boa, perfeita para agitar a ocasião.

Circus Arts Byron Bay: O grande circo da cidade, é uma das atrações que recomendamos para todas as idades. Com profissionais e acrobatas muito talentosos, o passeio é um roteiro em que se deve imaginar para qualquer data. Vale a pena.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas

Whatsapp Entre em contato