NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 1 pessoa a solicitar uma ligação.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 10 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 10 pessoa a deixar uma mensagem.

Nos mande um Whatsapp!

Adelaide

Faça intercâmbio em Brisbane
Votos:3 Média: 5
Fale com a gente

Intercâmbio em Adelaide

Estude na cidade mais bem planejada do mundo

O Intercâmbio em Adelaide na Mundial Intercâmbio é destinado para o aluno que está escolhendo seu destino de viagem para aprender uma nova língua e deseja passar alguns meses em uma cidade muito organizada, desenvolvida e multicultural.

Esta é a última cidade bem-planejada do mundo. Está constantemente nas listas das melhores cidades para se morar no planeta e já foi eleita a cidade mais segura da Austrália por seguidas vezes.

Esse é o currículo de se fazer um Intercâmbio em Adelaide em uma cidade de 1,2 milhão de habitantes, espalhados em uma península da costa sul da Austrália, que reúne mais de 30 quilômetros de praias e curtindo um clima mediterrâneo de invernos úmidos e verões muito agradáveis.

Fazer Intercâmbio em Adelaide, no coração da terra dos cangurus, é o destino certo para quem deseja estudar e aproveitar o clima de praia, em uma região constituída para receber visitantes.

Sendo uma cidade segura e planejada, é fácil se locomover por toda a região, sendo a pé, de bicicleta ou com os charmosos bondes que saem de Victoria Square.

Para quem estiver na rotina de estudos, não é raro sair das aulas e seguir direto para Glenelg Beach, West Beach ou Seacliff com a galera da escola, ou improvisar um lanche ou almoço coletivo ali mesmo na areia das praias ou nos inúmeros parques presentes em todo o perímetro da cidade.

O clima é de descontração total, já que Adelaide tem um contingente grande de estudantes que passam temporadas para estudar inglês, fazer um curso técnico no TAFE South Australia ou graduações nas universidades locais, como a Flinders University ou a University of Adelaide.

Se for ficar em casas de famílias locais, pode-se ter a certeza de entrar em contato com um povo simpático, muito hospitaleiro e solícito em mostrar o máximo de sua cultura, seus costumes e culinária típica, além de ser excelente chance de saber mais sobre a cidade.

Então, está esperando o que para arrumar as malas? Entre em contato com a Mundial Intercâmbio e vá para o Intercâmbio em Adelaide.

 Guia básico

Localização: Austrália

Clima: Tropical

População: 1,2 Milhão de habitantes

Idioma: Inglês

Fuso horário: Por volta de 13 horas a frente de Brasília

 Arrumando as malas

Custos de vida

GASTOS COM:                                                                                   VALOR UNITÁRIO

Acomodação (albergues e hotéis)                                                 AU$ 25.00 a AU$ 118.00

Alimentação                                                                                       AU$ 18.00 a AU$ 60.00

Transportes (**passe mensal)                                                       AU$ 4.38 a AU$ 117.00**

TOTAL                                                                                                AU$ 47.38 a AU$ 295.00

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Jardim Zoológico de Adelaide: Se a Austrália tem como uma de suas grandes características, a vida de suas espécies animais como destaque, nada melhor do que visitar o segundo zoológico mais antigo em atividade em todo o país. Um passeio verdadeiramente muito divertido com várias aventuras e curiosidades sobre os bichos.

Botanic Park Adelaide: Com uma área equivalente a 34 hectares, o lugar também é conhecido como “Parque 11”. Lá você pode praticar os mais diversos de atividades físicas e a oportunidade de interagir com os amigos também é muito válida. Pense na ideia. Ótima oportunidade para aproveitar o seu programa de intercâmbio.

Adelaide Entertainment Centre: Palco para inúmeros eventos de todos os tipos (shows, competições esportivas, festas), você deve separar uma data para conhecer este incrível lugar na Cidade de Adelaide. Confira a agenda de eventos e escolha uma ocasião bacana para curtir o entretenimento.

 Compras e shoppings

Rundle Place: 77 Rundle Mall, Adelaide. Se procura por um lugar com boas opções de compra, sem grande movimentação de visitantes, o Rundle Place pode ser uma boa achada. A variedade de lojas é interessante e o ambiente é bem tranquilo.

Harbour Town Adelaide: 727 Tapleys Hill Road | West Beach, Adelaide. Com localização super favorável, o Harbour não se destaca somente por sua incrível paisagem. Muita gente refere-se ao centro de compras como um verdadeiro paraíso de lojas. Preços bem bacanas e uma variedade de marcas também muito legal.

Blackebys Old Sweet Shop: 28 James Place, Adelaide, 5000. A opção poderia se encaixar para o tópico abaixo, mas por conta da demanda de turistas que visitam o lugar, se tornou um roteiro obrigatório para conhecer em Adelaide. O lugar trabalha com grandes sobremesas, inclusive com algumas importadas, o que torna o Blackebys como um ponto certo na cidade.

 Restaurantes e bares

Feast on Foot Tours: Se a sua intenção é experimentar novos sabores durante o seu programa, este lugar pode ser a opção certa. Ingredientes muito saborosas, com grande variedade de pratos naturais. Vale a pena conhecer o lugar.

Secret Foodi Tour Adelaide: As melhores sobremesas em toda Adelaide podem ser facilmente encontradas aqui. Assim como o nome, o lugar conta com uma localização um tanto quanto discreta. Mas o que definitivamente não é secreto é a aprovação dos clientes que sempre visitam para comprar alguns biscoitos especiais e outras guloseimas maravilhosas.

Black Bull Bar: Com um cardápio bovino atraente, o Black Bull é o tipo de lugar que você costuma visitar todas as semanas para passar algumas horas com toda galera. Não vá com a ideia de fazer um Happy Hour, mas com certeza será um tempo bem divertido.

 Casas de shows

Fumo Blu: Uma verdadeira casa de drinks exóticos. Simplesmente impossível não gostar do lugar. O Fumo Blu conta com um ambiente especial para esquecer de tudo e curtir grandes momentos com os amigos. Pelo menos um fim de semana precisa ser reservado para conhecer o lugar.

Gaslight Tavern: Um Pub original com boa opção de música ao vivo. O Gaslight é uma chance de você praticar o seu inglês em conversação, enriquecendo o seu intercâmbio em Adelaide. Ainda por cima, o lugar conta com alguns pratos ótimos para degustação.

Chandelier Bar: Tudo aquilo que você imaginou de um super cassino e mais um pouco. Com uma temática bem característica, a casa conta com um ótimo bar para ter bons momentos de diversão.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais

Ficou com dúvidas

Whatsapp Entre em contato

Olá! Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Nos mande um Whatsapp!