X
Entre em contato
Chat Online

Intercâmbio naSuíça

Santa Monica College
Votos:2 Média: 5
Fale com a gente

Constituída por regiões linguísticas diferentes – alemão, italiano, francês e romanche – a Suíça não é mesmo um país de identidade comum e, por isso mesmo, é um oásis de descobertas culturais e um capítulo interessante sobre uma sociedade que vive em harmonia, apesar de sua formação tão heterogênea.

A formação do país que conhecemos hoje por Suíça já tem origem de povos que não eram selvagens – os Helvécios – e que eram especialistas na confecção de jóias e outras peças pequenas. Após várias conquistas na região por outros povos, o país começa a se formar como uma Confederação que, dentre revoluções e embates políticos, já tinha a característica de se auto-ajustar periodicamente e fazer consultas públicas para todas as decisões importantes para a defesa da unidade federativa que já havia se formado e que teve muitas influências da Revolução francesa e tratados germânicos. Apesar de fazer fronteira com diversos países, a história de neutralidade da Suíça persistiu até os dias de hoje e o país sempre foi uma referência de liberdade para os direitos do Homem e é sede de vários órgãos de relevância mundial como a Cruz Vermelha, o Fórum Econômico Mundial, a Organização Mundial de Comércio, entre outros.

Paisagens alpinas, cidades charmosas, altíssima qualidade de vida e sinônimo da excelente educação, a Suíça abriga escolas de idioma, dos renomadíssimos cursos de hotelaria e programas de férias para jovens. A localização bem a centro da Europa ocidental facilita a locomoção para qualquer cidade e países ao redor, o que é extremamente enriquecedor para estudantes que querem maior contato com as culturas locais e desenvolver o idioma de maneira eficaz e com muito estilo.

 Guia Básico

Continente: Europa

Clima: temperado continental

Capital: Berna

Idioma: Alemão, francês, italiano e romanche

Moeda: Franco suíço

População: 8 milhões de habitantes

Fuso horário brasileiro: Por volta de 4 a 5  horas a frente de Brasília

Corrente elétrica: 220V a 240V

Visto: Necessário

Disponibilidade para Estudar e Trabalhar: Programa não disponível.

 Arrumando as malas

Custo de vida – Intercâmbio

GASTOS COM:                                               VALOR POR SEMANA

Acomodação                                                  De FS$ 235.00 FS$ 285.00

Alimentação                                                   De FS$ 175.00 a FS$ 200.00

Transporte                                                      De FS$ 18.00 a FS$ 25.00

Telefonia                                                         De FS$ 20.00 a FS$ 25.00

Lavanderia                                                      De FS$ 30.00 a FS$ 40.00

TOTAL POR SEMANA                                    De F$$ 478.00 a FS$ 575.00

* Confira a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Grossmünter – Zurique: Um dos mais importantes locais em toda a Suíça, é com certeza a lendária Grossmünter. Construída há quase 1000 anos atrás, a igreja já foi palco de importantes atos históricos para o país, vide à Reforma Suíça-germânica, que hoje são abordados pelo museu do local como mais uma grande atração turística de Zurique.

Einstein Haus – Berna: A magnífica cidade de Berna, com certeza ficou muito mais atraente para os turistas com o já tradicional passeio à casa de Albert Einstein. Recomendado para todos aqueles que um dia pensam em visitar a Suíça, o local reúne não somente alguns dos incríveis projetos do gênio mas também alguns de seus pertences e de sua esposa e filho durante estadia. Oportunidade única para conhecer um pouco mais de uma das maiores mentes da história de toda a humanidade.

Ponte Mittlere – Basileia: O Rio Reno, importantíssimo e muito popular no país, é atravessado por um total de 14 pontes em toda sua extensão. A maior e mais famosa, é justamente a ponte de Mittlere, que encanta à Basileia e atrai turistas de todos os cantos da Suíça para conhecer a chamada cidade cultural dos suíços. Visitada ao entardecer, a vista é ainda mais privilegiada do lugar.

Salão internacional do automóvel – Genebra: Simplesmente um verdadeiro templo para os adoradores de super máquinas e seus motores. Em uma cidade com tantos lugares interessantes de se visitar, o salão internacional do automóvel se destaca com muita elegância e modernidade por todo charme que o local nos oferece. Para quem deseja enlouquecer com os novos automotores, o lugar ideal em todo o universo!

Alpes suíços – Cordilheira de Alpes: Existem ótimos roteiros turísticos na região para que você possa conhecer todas as belas paisagens que o país guarda como tesouro natural. Sem falar do enriquecimento de sua experiência de intercâmbio, já que os Alpes Suíços passam por todas as diferentes regiões linguísticas do país, o lugar é perfeito para se relacionar com os nativos que vivem na região e explorar cada buraquinho da Suíça.

 Hospedagem – turismo

Preço médio da diária (albergues): FS$ 90.00 a FS$ 105.00

Preço médio da diária (hotéis): FS$ 125.00 a FS$ 160.00

* Confira a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Culinária e pratos típicos

Raclette – O raclette em si, basea-se na raspagem de um queijo especial em cima de uma série de outros ingredientes opcionais. O queijo raclette derivado do leite da vaca é típico da região suíça, e o resultado é um prato totalmente delicioso acobertado por uma camada maravilhosa de queijo.

Rösti – Estamos falando de uma panqueca de batata crua ou cozida à base de manteiga, frita e adicionada com alguns outros ingredientes saborosos. O prato tem uma característica bastante única de pelo fato de seu modo de preparo ser diferente entre a parte alemã e a outra parte romanda da Suíça. Independente de qual localização estiver, não deixe de experimentar a receita.

Muesli – Uma receita muito simples e extremamente consumida na Suíça. Antes produzido como forma de alimentação para os doentes em hospitais, o prato, composto de cereais matinais e frutas, se atualizou e hoje ocupa a posição do começo da noite nas casas suíças. Este, provavelmente fará parte da sua experiência de intercâmbio na Suíça.

Fondue – Também preparado a base do queijo, como o raclette, o Fondue talvez seja o prato mais exportado da Suíça e um dos mais famosos em todo o mundo! Aos requintes dos nativos, a receita ganha alguns sabores únicos e dificilmente você não terá oportunidade de experimentá-la em seu período no programa. Muito gostoso, experimente!

Chocolate suíço – Reserve um bom trocado para importar essa verdadeira divindade suíça. Um dos melhores chocolates em todo o universo, o chocolate suíço é realmente tudo o que falam e mais um pouco. Difícil pensar que os nossos deliciosos chocolates comercializados no Brasil seriam deixados de lado para qualquer outra guloseima por aí, mas se tiver a oportunidade de saborear um autêntico chocolate da região pode ter certeza que estará encantado com essa maravilha!

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais