X
Entre em contato
Chat Online

Intercâmbio Cultural

Intercâmbio Cultural
Votos:22 Média: 3.73
Fale com a gente

Intercâmbio = Reciprocidade de relações (culturais, comerciais etc.) entre nações.

O Intercâmbio cultural consiste em uma troca de conhecimentos, costumes e informações que irão influenciar o indivíduo de maneira definitiva, tanto na formação profissional como pessoal – o enriquecimento intelectual e a percepção global de valores se expande consideravelmente a cada experiência vivida!

 

 Programas de intercâmbio

Cursos de Idiomas no exterior (Inglês, Alemão, Italiano, Espanhol, Francês, Mandarim, Árabe);

– Programas combinados para Estudar e Trabalhar no exterior;

– Programas especiais para adultos e melhor idade;

– Cursos técnicos;

– Experiências profissionais ou estágios;

– Programas acadêmicos para Ensino Médio (High School) ou Graduação;

Pós-Graduação e Profissionalizantes;

Cursos de férias para adolescentes (férias teens);

– Programas de idioma combinados com atividade específica (gastronomia, workshops profissionais, arte, esportes, etc.).

 Convivência

A opção de acomodação é sempre um item de importância relevante para a experiência de intercâmbio. As instituições estrangeiras (escolas, institutos e universidades) dispõem das seguintes opções:

– Residências Estudantis: estrutura organizada para receber somente estudantes (pode ser uma grande casa, um prédio ou uma pensão). É onde o estudante poderá conviver com outros estudantes que também estão vivenciando a mesma experiência e ter maior independência quanto à rotina e horários, além de ter que se adaptar à estrutura oferecida (preparar refeições, cuidar dos pertences, arrumar o quarto etc.).

– Casas de Família: acomodação em casas de famílias locais, catalogadas pelas escolas, que disponibilizam um ou mais quartos para receberem estudantes e compartilharem de seus costumes e sua cultura. Por ter um caráter maior de troca cultural, contato permanente com o idioma e uma boa chance de convivência com moradores locais, é o tipo de acomodação mais indicada para o propósito do intercâmbio.

– Campus universitário: disponível em algumas instituições que estão localizadas em campus universitário; é estrutura estudantil onde o estudante encontra outros estudantes do mundo inteiro e ainda tem a oportunidade de poder usar as dependências do campus como quadra, piscinas, academia, bibliotecas e centros multimídia.

 Quem pode fazer um intercâmbio?

Todos! Todas as pessoas, a partir de 10 anos, podem participar de um intercâmbio, desde que obedeçam a um requisito básico: a vontade de aprender, de interagir e de conhecer! As escolas e instituições de ensino estão preparadas para receber participantes de todos os níveis de conhecimento e com propostas diferenciadas para cada grupo, e para cada necessidade (cursos para iniciantes, atividades sociais, turismo, aulas particulares, programas combinados, exames acadêmicos, workshops profissionais etc.).

 Importante! 

O intercâmbio cultural envolve um investimento que vai além do caráter financeiro. Tem muito a ver com conquistas pessoais, desenvolvimento profissional e acadêmico, experiências para a vida toda. Não deixe de consultar a Mundial Intercâmbio para planejar e receber a melhor orientação para sua viagem e todos os itens que envolvem a preparação do seu programa.

 

 

 

 

Filtros
Entre em contato
Chat Online