X
Entre em contato
Chat Online

Cursos de Idiomas no exterior

Cursos de Idiomas no exterior
Votos:102 Média: 3.78
Fale com a gente

 Tipos de cursos:

– Cursos gerais semi-intensivos, intensivos e super-intensivos:

Pode-se escolher a intensidade da carga de estudo. São cursos para ampliar o vocabulário geral, a gramática assim como para desenvolver a escrita, a leitura, a fala e a compreensão oral. Alguns cursos são mais específicos para um desses aspectos do idioma.

– Cursos para negócios e outras áreas de interesse:

São cursos que visam desenvolver vocabulário na área específica e a forma como o idioma é utilizado nessa área.

– Cursos para fins acadêmicos:

São cursos que preparam estrangeiros para a utilização do idioma na universidade.

– Cursos do idioma + atividades:

São cursos que misturam o estudo do idioma num período com a prática de uma atividade no outro. Essa atividade pode ser um esporte, um hobby, uma arte, etc.

– Preparatório para exames de proficiência no idioma:

São cursos direcionados para testes que medem o conhecimento e habilidade do estudante no idioma para um determinado fim que pode ser ingressar numa universidade ou numa escola técnica ou simplesmente para incremento do currículo.

– Cursos para professores:

São cursos que desenvolvem a parte didática.

 Ambientes:

Uma viagem de intercâmbio acelera o aprendizado de um idioma muito mais pelo convívio do que pelo curso. Não basta ficar num “ambiente artificial” (uma sala de aula) o dia todo, por melhor que seja o curso, se não houver a prática do idioma num “ambiente natural” (rua, restaurantes, shoppings, passeios, moradia, etc). A carga horária do curso não é o principal para quem quer ter um bom resultado, mas sim a imersão. E esta não é conseguida só na sala de aula. A principal diferença de estudar do exterior é envolver-se com a cultura e praticar o idioma também na rua (ou seja, ambiente natural).

Estudar 4 ou 5 horas por dia já é bastante pesado. Não é só na escola que se aprende. Pode-se ter um excelente resultado com carga de 15, 20, 25 ou 30 horas por semana. Mas é fundamental ter algum tempo livre para passear e praticar o idioma do dia a dia.

Expectativa e metas:

O que se deve esperar de um programa de idioma no exterior é poder dar um bom salto através da prática contínua. Nesse sentido, a única coisa que impede um desenvolvimento satisfatório ao estudante é o contato com brasileiros que gera a interrupção da prática desse idioma.O diferencial de estudar no exterior é que os professores são nativos do idioma e os estudantes com quem se convive são estrangeiros. Daí a importância de se escolher uma escola com poucos brasileiros e, acima de tudo, ter a atitude de evitar contato com brasileiros para não se interromper a imersão.

 

 Faixa etária para cursos no exterior:

 – Adultos (de todas as idades):

Cursos acontecem ao longo do ano. Salvo exceções, a média de idade dos estudantes nas escolas de idiomas para estrangeiros gira em torno de 25 anos. A maioria dos estudantes tem entre 20 e 30 anos. São escolas para todas as idades a partir de 16 anos (algumas a partir de 18) e haverão também estudantes com menos de 20, mais de 30, mais de 40 e até alguns com mais de 50 anos, mas em menor quantidade.

– Adultos mais maduros:

Existem algumas escolas com média de idade mais alta. Consulte-nos, pois havendo flexibilidade do destino por parte do estudante, é possível tem um intercâmbio para convívio com adultos mais maduros.

– Adolescentes:

De 16 a 18 anos: Os estudantes de 16 a 18 anos podem fazer os mesmos cursos que os adultos na maior parte das escolas. Algumas são somente para adultos a partir de 18 anos;

De 12 a 15 anos: Há também os cursos de idiomas no exterior para adolescentes (saiba mais na página Férias Teens), mais frequentes nos períodos de férias escolares (começo e meio do ano), que geralmente incluem atividades e não misturam com adultos. Existem programas desses com embarque individual e grupos que saem do Brasil com um guia para dar mais segurança e tranquilidade, especialmente para os pais dos estudantes de 12 a 15 anos.

 

 

 

 

Filtros
Entre em contato
Chat Online