X
Entre em contato
Chat Online

Colegial – High School

Colegial – High School
Votos:4 Média: 5
Fale com a gente

 High School (Colegial / Ensino Médio no exterior):

Pré-requisitos:

– Ter entre 15 a 18 anos e estar no ensino médio;

– Nível intermediário do idioma (a Mundial aplica um teste para isso);

– Ter um bom histórico escolar.

Objetivos:

– Desenvolver um novo idioma fazendo 1 ou 2 semestres do ensino médio no exterior sem perder o ano letivo no Brasil (há reconhecimento do MEC);

– Experiência internacional;

– Enriquecimento cultural convivendo com nativos;

– Crescimento pessoal.

Onde?

Em escolas públicas e particulares de diversos países.

 

 Acomodações:

Para o programa de Colegial – High School, no geral, a acomodação é em casa de família, mas também existem algumas opções de acomodação estudantil na própria escola (Boarding schools). Entenda :

– Casa de família:

A combinação do programa escolar com a convivência com uma família nativa, é a mais fiel interpretação do “intercâmbio cultural“, pois o aluno realmente vivenciará uma experiência cultural a cada dia, se envolvendo na rotina diária da família, participando das atividades e tarefas e tendo contato direto com a cultura do país. Além disso, na escola também terá contato direto com adolescentes da comunidade local, filhos de outras famílias, que serão os prováveis colegas do semestre ou ano letivo que o aluno fizer na escola.

No formulário de matrícula, o estudante preencherá informações com o seu perfil, e a organização responsável pelas vagas na escola irá procurar uma escola e uma casa de família que atenda o máximo de solicitações possíveis, sendo que não há garantias de que exista uma família com todas as características solicitadas. Também vale ressaltar que o perfil das famílias é diverso e imprevisível, podendo ser de várias estruturas diferentes (um casal, uma senhora sozinha, um casal com filhos), sendo importante destacar que a adaptação será do estudante à família, à nova cultura e costumes.

– Acomodação na escola (boarding schools) :

Essa é uma opção de programa High School em escolas que possuem acomodação própria, as chamadas Boarding Schools. O estudante tem a rotina acadêmica da escola e também fica acomodado no mesmo local. No geral, são quartos duplos, divididos com outro colega. É interessante para os que não querem se lançar à experiência da casa de família e também têm a chance de conviver melhor com os colegas da escola.

 Custos:

Proporcionar ao seu filho a oportunidade de estudar fora do Brasil é um diferencial imenso para o resto da vida. Um programa desses pode ser acessado por muitos que nem imaginam ou nem se dão conta de que o gasto pode ser o mesmo com o que se gasta aqui no Brasil.  É interessante que se faça as contas do quanto se gasta durante 1 ano com um filho no ensino médio numa escola particular de qualidade no Brasil, mais todas as despesas que ele gera.

Muitas vezes, o orçamento é bem similar e pode valer a pena pela experiência cultural e desenvolvimento definitivo do idioma. Consulte a Mundial Intercâmbio e faça um orçamento (sem compromisso) para se programar e planejar uma oportunidade como essa.

 

 

 

http://www.mundialintercambio.com.br/contato/

Filtros
Entre em contato
Chat Online