X
Entre em contato
Chat Online

Intercâmbio naAustrália

Instituições Encontradas
Votos:15 Média: 4
Fale com a gente

Intercâmbio na Austrália

Faça Intercâmbio para a Austrália que é um país de longas extensões (sexto maior do planeta) e de população relativamente pequena – são 23 milhões de habitantes no total – a Austrália é um país próspero, multicultural, avançado tecnologicamente e uma das maiores economias globais.  Lugar de inúmeras e belas praias, clima agradável e muito céu azul, o grande território continental e mais a ilha da Tasmânia propiciam passeios extraordinários pela terra que abriga a Grande Barreira de Corais, o parque nacional de Uluru, territórios aborígenes em meio ao mítico Outback, Surfers Paradise e mais uma centena de praias que abrigam surfistas do mundo todo. Nos grandes centros, encontramos cidades cosmopolitas como Sydney e Melbourne, outras mais informais como Cairns e Byron Bay, além dos centros com características mais peculiares e atraentes como Adelaide, Brisbane, Darwin, Hobart, Perth, a capital Canberra e tantas outras que abrigam um povo simpático, amante da natureza e dos esportes, que desfrutam de um país com alto nível de segurança, educação e serviços públicos em geral, além de excelente consciência ambiental.

A hospitalidade é característica marcante do povo australiano, que vive num país de história recente de colonização britânica e acostumado com movimentos migratórios e de grande fluxo de turistas, já que a infraestrutura para os visitantes é excelente e presente em praticamente toda essa grande ilha rodeada pelos Oceanos Indico e Pacífico. Estudantes e jovens profissionais fazem da experiência de viver na Austrália um momento único de conciliar conhecimento com o prazer de ter o contato com uma terra de atrações naturais tão diversas e conhecer pessoas que possam ser amigos para toda a vida!

Na Austrália, há cursos e programas acadêmicos para todos os níveis de conhecimento – cursos de Inglês intensivos e semi-intensivos, Ensino Médio, programa de férias, inúmeros cursos técnicos nas renomadas TAFEs, além de graduação e pós-graduação em diversas universidades. Com visto de estudante, os brasileiros podem trabalhar legalmente na Austrália.

 Guia básico

Continente: Oceania

Clima: Subtropical

Capital: Canberra

Idioma: Inglês

Moeda: Dólar australiano

População: 19,8 milhões de habitantes

Fuso horário brasileiro: Por volta de 9 a 12 horas a frente de Brasília

Corrente elétrica: 220V – 240V

Visto: Necessário.

Disponibilidade para Estudo e Trabalho: Sim, veja os detalhes na página de Estudo e Trabalho.

 Arrumando as malas

Custos de vida – Intercâmbio

GASTOS COM:                                    VALOR POR SEMANA

Acomodação                                       De AU$ 100.00 a AU$ 170.00

Alimentação                                        De AU$ 60.00 a AU$ 120.00

Transporte                                           De AU$ 15.00 a AU$ 35.00

Telefonia                                              De AU$ 10.00 a AU$ 30.00

Lavanderia                                           De AU$ 5.00 a AU$ 15.00

TOTAL POR SEMANA                        De AU$ 190.00 a AU$ 370.00

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Opera House – Sidney: Um grande marco para a história de Sidney, e com toda certeza um dos principais pontos turísticos de toda a Austrália, a Casa de Ópera localizada em Sidney é tida como referência mundial para os admiradores deste tipo de espetáculo, além de chamar atenção por sua bela estrutura arquitetônica. O que mais impressiona de tudo, é que o local já foi construído há mais de 40 anos e ainda assim o monumento se mantém como uma obra de arte com uma característica modernista até mesmo para os dias de hoje.

Memorial de Guerra Australiano – Canberra: Um local dentre os mais significativos e representativos para a história dos australianos, o memorial da capital é marcado pela lembrança heroica de todos os atos cometidos por seus compatriotas em defesa da nação em todas as guerras e operações militares em que o país esteve presente. Vale a pena conhecer um pouco da história militar australiana.

Melbourne Cricket Ground – Melbourne: O famoso MCG (Melbourne Cricket Ground) é um símbolo da cultura esportiva australiana, mas principalmente do povo australiano que por si só já é apaixonado pelo esporte. Apesar do nome bem específico, no estádio também acontece partidas de futebol australiano – não confundam futebol australiano com rúgbi e menos ainda com críquete; Ambos ajudam a compor a essência do futebol australiano – e também de rúgbi que também faz parte da adoração dos nativos. Tendo a oportunidade, visite um dos lugares que melhor representa a vida de um australiano em seu próprio país.

Museu Marítimo da Austrália Ocidental – Perth: Banhado pelos Oceanos Índico e Pacífico, ir a Austrália e simplesmente não visitar o Museu marítimo da Austrália Ocidental não é uma coisa que você deve fazer. Um passeio muito interativo em um lugar muito grande e rico em cultura. Uma verdadeira aula de aprendizagem sobre a cultura australiana e sua região.

Whiteheaven Beach – Whitsundays: O que é visitar um paraíso natural, localizado dentro de uma ilha sensacional? A praia de Whiteheaven representa um pouco do universo natural e exótico que podemos encontrar nas terras australianas, fazendo com que os brasileiros se sintam ainda mais confortáveis em visitar um país com condições climáticas semelhantes.

  Hospedagem – turismo

Preço médio da diária (albergues): De AU$ 25.00 a AU$ 40.00

Preço médio da diária (hotéis): De AU$ 151.00 a AU$ 167.00

* Consulte a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

  Culinária e pratos típicos

Barbecue – Conhecido carinhosamente como “Barbie” e representa a maneira australiana de fazer um bom churrasco. Aqui no Brasil, podemos ter uma pequena ideia através dos molhos barbecues que deliciam nossas receitas.

Bubble tea – Uma exótica mistura de chá de bolhinhas com leite e uma variedade de ingredientes, conforme a personalização. Um sucesso, e um tanto quanto viciante, assim como nossos milk-shakes e açaís.

Pavlova – Um maravilhoso bolo de merengue muito consumido no país. A grande característica, é a forma como trabalham com as frutas dentro do bolo e, claro, seu sabor que consegue fazer um bolo que já era bom ficar ainda melhor.

Meat pie – Um saboroso e autêntico prato australiano. Uma receita aparentemente simples, mas que ganha alguns ingredientes especiais que os australianos acrescentam em seu modo de fazer.

Vegemite – Uma pasta, semelhante a nossa geleia e pasta de amendoim, que tem seu lugar cativo nas refeições do café da manhã e da tarde na mesa australiana. Com gosto salgado, pode parecer um pouco estranho para nós no começo, mas com o tempo se acostuma com o paladar.

 Promoções

Oferta 1

Embassy Sydney, Gold Coast, Melbourne e Brisbane
40% de desconto no curso

Oferta 2

Isenção taxa de despachante p/ matrícula c/ visto de estudante Austrália.

Oferta 3

Isenção taxa administrativa de US$170.00 p/ matrícula c/ visto de estudante Austrália. É só curtir a página no Facebook www.facebook.com/mundialintercambio.

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais