X
Entre em contato
Chat Online

Intercâmbio naArgentina

NESE (New England School of English)
Votos:7 Média: 4.43
Fale com a gente

Apesar da curta distância, as diferenças são marcantes quando visitamos nossa vizinha Argentina. País de clima temperado, é também o que mais recebe turistas na América do Sul, atraídos por cidades charmosas e com ótima infra-estrutura como Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, San Rafael, Mar Del Plata e até as cidades da Patagônia, com toda a exuberância natural para explorar. E na maioria dessas cidades há escolas que oferecem cursos de Espanhol para estrangeiros, sendo que botar a conversa em dia com os “hermanos” pode ser uma experiência mais prazerosa do que podemos imaginar, já que o treino do idioma vai fluir por assuntos sobre futebol, clima dos pampas, vinho, compras e muita agitação noturna. As cidades mais populosas também são as que não param nunca e oferecem atrações para todos os visitante: ótimos restaurantes, teatros, festivais de música ao vivo, dança, bares, outlets ou mesmo um delicioso café nas praças de Buenos Aires ou nas vilas aconchegantes de Bariloche.

Para os estudantes que tiverem mais tempo para viagens, vale a pena planejar a visita à Reserva Natural Los Glaciares, Potrero de Los Funes ou mesmo uma excursão de bicicleta por entre as vinícolas imperdíveis de Mendoza. O fato é que, apesar das novidades turísticas e culturais, na Argentina sempre haverá um sentimento de “estar em casa”, pois apesar dos mitos sobre rivalidades e diferenças, não há realmente um povo que mais se pareça com o brasileiro, especialmente os que são do sul e sudeste, de origem italiana. Eles são mesmo nossos hermanos no comportamento social, adoram contato humano, conversar e se reunir para encontrar amigos e familiares. A experiência de viver na Argentina é, portanto, muito familiar, de grande riqueza cultural e de muitos encontros pessoais.

 Guia Básico

Continente: América do Sul

Clima: Temperado

Capital: Buenos Aires

Idioma: Espanhol

Moeda: Peso argentino

População: 41 milhões de habitantes

Fuso horário brasileiro: Equivalente ao fuso horário de Brasília.

Corrente elétrica: 220V a 240V

Visto: Não é necessário.

Disponibilidade para Estudar e Trabalhar: Programa não disponível.

 Arrumando as malas

Custos de vida – Intercâmbio

GASTOS COM:                                               VALOR POR SEMANA

Acomodação                                                  De AP$ 875.00 a AP$ 1,200.00

Alimentação                                                   De AP$ 695.00 a AP$ 739.00

Transporte                                                      De AP$ 100.00 a AP$ 150.00

Telefonia                                                         De AP$ 600.00 a AP$ 800.00

TOTAL POR SEMANA                                    De AP$ 2,270.00 a AP$ 2,889.00

* Confira a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Pontos turísticos

Obelisco – Buenos Aires: Um dos principais marcos de toda a América Latina, o Obelisco situa-se no centro da capital argentina e conta com um importante contexto histórico. Construído em homenagem ao quadricentenário da cidade de Buenos Aires, o local também é um dos lugares mais comuns para a organização de movimentos populares (Desde de eventos esportivos como Copas do Mundo até festas das tradicionais locais).

Ischigualasto – San Juan: Em uma verdadeira selva de naturezas, pode ser legal conhecer a região que é privilegiada com uma paisagem totalmente diferente daquilo que normalmente encontramos na poluição visual da cidade. Com uma mesclagem climática bastante interessante, o contraste encontrado em Ischigualasto torna a experiência totalmente única para os turistas. Um lugar perfeito escondidinho no mapa esperando para ser explorado.

Patagônia – Argentina: Um verdadeiro paraíso natural para quem curte um friozinho combinado com esportes radicais. Um dos lugares mais visitados por profissionais do gelo em todo o mundo, a região da patagônia corresponde há uma boa área do território argentino e por isso reserva grandes variações climáticas para os seus habitantes. Com desertos secos e frios, além de montanhas e rios, conhecer a Patagônia pode ser uma das maiores experiências em toda sua vida.

Parque Samiento – Córdoba: Em um país relativamente gelado, em comparação ao resto da América Latina, a paisagem natural também pode ser bem aproveitada. O parque Sarmiento na cidade de Córdoba reserva uma área verde perfeita para aproveitar a beleza da natureza argentina e toda sua região. Para uma tarde mais legal com os amigos, pode ser uma ótima ideia para valorizar a experiência do seu programa de intercâmbio.

Casa Natal de Ernesto Che Guevara – Rosário: Considerado um dos grandes pensadores revolucionários do século XX, Che Guevara é natural da cidade e sua casa se tornou um verdadeiro ponto para saudar os seus atos em uma grande homenagem. Na visita à Rosário, já é possível conhecer outros pontos turísticos criados em memória de Che e para se manter por dentro da história a visita pode ser uma ótima opção.

 Hospedagem – turismo

Preço médio da diária (albergues): AP$ 170.00 a AP$ 210.00

Preço médio da diária (hotéis): AP$ 1,000.00 a AP$ 1,150.00

* Confira a cotação diária das moedas locais com a Mundial.

 Culinária e pratos típicos

Alfajor – Com raízes da língua espanhola, o Alfajor é um doce extremamente consumido na Argentina. O nome representa “recheado” em árabe, e sua composição se distribui em algumas camadas de massa envolvida ao recheio de doce de leite e cobertura de chocolate. Tradicionalmente industrializados por inúmeras empresas, você deve encontrar essa guloseima com facilidade a cada esquina do nosso país vizinho.

Asado – O grande destaque da culinária dos nossos hermanos, fica por conta do churrasco. É, difícil admitir mas a carne de churrasco da Argentina é realmente única! Só tome o cuidado para não se apaixonar pela carne dos argentinas e perder o gosto para a nossa tradicional receita.

Empanada – Semelhante aos nossos pastéis e empadinhas, as empanadas são preparadas com uma massa que é recheada com carne de vaca desfiada e um tempero todo especial da culinária nativa. É possível ainda encontrar uma grande variedade de recheios na receita e por isso, não deve ser difícil encontrar apreciação pelas empanadas argentinas.

Locro – Apesar de carregar um nome um pouco incomum para nós brasileiros, o ensopado de Locro é uma das receitas mais consumidas em grande parte de toda América do Sul. O prato é preparado com base na Abóbora e conta com uma série de ingredientes e temperos para aprimorar o seu sabor. Para a alta temporada de inverno, o Locro pode ser a solução ideal para ocupar sua refeição noturna.

Humitas – Mais conhecidas como pamonha no Brasil, as humitas servem como uma ótima opção para quem quer experimentar novos paladares durante o intercâmbio. A grande diferença no prato é que os argentinos acrescentam a cebola e o queijo de cabra a receita, causando uma verdadeira transformação para sua degustação.

 

FAQ


  • Devo fazer o visto de turista ou de estudante (Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos) através de um despachante ?

    Cada país tem um procedimento diferente. Dependendo do motivo da viagem ou do país, não precisa de visto. O despachante irá orientá-lo sobre isso. A Mundial Intercâmbio atua como despachante para diversos vistos. É sempre recomendável usar um despachante, mas sempre há a possibilidade de solicitar o visto diretamente no consulado ou embaixada em questão.

  • Quando o visto de estudante é necessário ?

    Cada país tem uma regra. Entre em contato conosco e peça informações detalhadas. As exigências que cada país faz para o visto são diferentes e podem ser fundamentais para a sua escolha. Não analise o visto superficialmente. Procure saber tudo em detalhes.

  • Qual agência de intercâmbios escolher ?

    As 4 principais dicas são: – Agência membro Belta (única associação no Brasil das agências de intercâmbio e cursos no exterior); – Agência que passar confiabilidade ressaltando os prós e contras de cada opção. Desconfie de agências de intercâmbio que falam que tudo é bom e perfeito; – Evite agências que não fazem o serviço […]

Saiba Mais